Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

Das sepulturas dos desejos...


       




              Das sepulturas dos desejos...

             
 Existem lugares no mundo que nunca conhecerei, você pode estar dizendo "Que desanimo é este Pr. Fábio!"  Tenho vontade de conhecer muitos lugares, dai a afirmação de que nunca vou conhecer todos...

              O tema deste post se encontra em Êxodo quando os Israelitas, contrariados com a escassez de comida reclamam a Moises, desejando comer outras coisas, entre elas, eles mencionam, as cebolas do Egito. Acho que ninguém tem saudades de cebola, saudades das couves, dos melões, desejo de comer coisas no Egito onde eram cativos e apanhavam cedo meio dia e a tarde.
           Deus se indignou, e eles morreram no deserto e foram enterrados no areal com os seus desejo, e aquele lugar ficou conhecidos como “A SEPULTURA DOS DESEJOS”.
            Não diferente de nós, somos enterrados com os nossos desejos, desejos de conhecer os encantos do mundo, de ser rico, de ter uma família unida, desejo de viajar em um super sônico, de pisar na lua, ver como é marte, desejo de beijar a... (fica na sua imaginação)
            Desejo de poder voar, pular de para quedas, desejo de saltar de uma cachoeira, desejo de trabalhar na novela da globo, o desejo da fama, e muitas dessas coisas não acontecem e se vão enterrados com os teus desejos.
              Abro um parênteses para mencionar a minha avó paterna, ela com 94 anos sempre nos diz: " Oh gente, não deixa eu morrer sem antes voltar na minha terra" Bahia.
              Moramos no centro-Oeste não temos o mar, e conheço muita gente que ainda não viu o mar, nunca puseram os seus pés nas águas salgadas do oceano, minha avó materna partiu  deste mundo sem antes conhecer o mar, não conheceu o Rio de Janeiro, não conheceu o deserto de Saara, nem viu as pirâmide, não conheceu nem mesmo Goiás velho, ou a cidade de OURO PRETO em minas gerais.
              Das sepulturas dos desejos fala de desejos íntimos que as vezes nem comentamos, vamos enterra-los conosco, aquele povo morreu desejando comer um pedaço de bife mal passado acebolado.
               Sabem, o peixe morre pelo desejo de comer uma isca suculenta nem engole e chegou o fim sua vida livre.
           Desejos, vontades, sonhos o que faremos, onde realizaremos se quando realizamos um logo nascem outros, deste modo morremos com desejos, nos enterram com nossos sonhos e logo tudo se finda, e já não existimos mais.
             Se vive por um desejo, Semeão ficou vivo pelo desejo de ver a luz sobre Israel o nascimento de CRISTO quando viu o menino disse: Despede me em paz  Senhor.
              E creia é verdade, existem muitas pessoas que ainda não partiram deste mundo, por falta de algum perdão, sei de um homem que ficou na cama sofrendo por um bom tempo, até o tempo que uma das filhas chegou no canto da cama e disse: " Pai te perdôo" dentro de poucos instantes ele partiu com o ultimo suspiro.
             Pessoas que vivem afim de receber o perdão, ou pedir o perdão, logo os desejos nos fazem viver, vivemos pelo desejo de ver um filho formando, e uma pessoas sem desejo morre muito mais cedo, pois a vida é Constancia de lutar por ela.
            Creia o desejo nos faz viver, todo mundo quando passa por um perigo de vida logo lembra da família, é o desejo de lutar e prover o sustento por ela que os torna vivos, porem quando não se tem desejo de algo, a vida perde o sentido, e a força por respirar é colocada em segundo plano, no primeiro surto de morte nos estragamos.
           Das sepulturas dos desejos, ficaram ali muitos sonhos e esperança. As maiores riquezas do mundo estão ali nas sepultaras,  o livro não editado, a musica não cantada, o poema não escrito, as ideias não materializadas, quando se enterra alguém, toda a inteligência contida no cérebro de outrem, ficam definhada em um caixão onde a terra trará em retorno ao pó.
            Nas sepulturas dos desejos, grande inventos de Leonardo Da Vincci, a Terioa mal aplicada de Darwin, os inventos de Thomas Edson, as musicas dos Mamonas estão enterradas nas sepulturas dos desejos.
            Uma pessoa que morre de morte natural, na velhice, tem os teus desejos dissolutos estarrecidos e cientes que o que pode ser feito se fez. Porem uma pessoa que morre acidentado, levam mais desejos e riquezas para o cova, pelo fato do fio da sua existência vir tão repetina, a morte é também um estado de pensar refletir e se preparar em esperar por ela. Morte repentina, acidentalmente ou por afogamento, não dá tempo de esperarmos alguém no leito vir pedir perdão ou desistir dos desejos que nunca serão realizados, tive na casa da minha avó de 94 anos, e perguntei se ela queria ir na  Bahia comigo no próximo Mês, ela respondeu:
        - Quero mais não meu filho...  Meu povo todo já se foi, não vou ver ninguém em uma viagem que hoje para mim é cansativa!
        Morte natural quando na velhice, não leva consigo os seus desejos, e tem idosos  que ficam  na cama, sofrendo por muito tempo  um dos últimos desejos unânimes é do paciente descansar  na sepultura.
         Das sepulturas dos desejos, até mesmo a morte na velhice no sofrimento, a sepultura se torna um desejo.
          Tem uma musica do Milionário e José Rico que fala de um pai motorista de caminhão, que volta rápido para ver o filho que nascera, porem numa batida brusca, se vê  no braço do amigo, dizendo:
          -Vai lá ver meu filho, porque eu.... Não vou. e angustiando nos braços do amigo morre, levando consigo o desejo.



           Jesus Disse:

           - Desejei muito comer esta ceia com vocês...

           O mestre dos mestre, teve desejos! O meu Senhor, sábio em toda maneira de viver foi o único ser, que esteve na sepultura sem desejos, no capitulo onze do Evangelho de JOÃO Ele diz:
          - Vamos caminhar enquanto é dia, (eu tenho pressa)
           Quando dizem para Jesus que João estava para  ser morto, Ele responde:
           - Eu não tenho tempo.
            O que quero dizer é que: O Mestre tinha seus desejos e metas aqui no mundo, e nada lhe tirara do seu itinerário, sua missão era, falar com Zaqueo, libertar o cego Bartimeu, curar o coxo no tanque de Betesda pregar o evangelho por onde passar e terminar no Golgota com a seguinte afirmação:
               ‘PAI ESTA CONSUMADO’.
             Traduzindo... Pai a obra todinha foi feita agora entrego o meu Espírito,  lá se  foi o nosso Senhor Para a sepultura com um único desejo, pregar o evangelho aos cativos... e na sepultura de José de Arimateia Jesus concluiu o seu ultimo desejo. Pregou aos espíritos em cativos.
          Das sepulturas dos desejos...   EU Desejo ser ressucitado para viver com Cristo e teremos uma eternidade para cumprir todos os nossos desejos.
            DAS SEPULTURAS DOS DESEJOS ...

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Minha amiga Suelen... que sorte?


A vida como ela é, de Nelson Rodrigues.
            Sorte não é o meu forte, nunca ganhei uma rifa. Um dia comprei uma rifa e marquei todos os nomes, quando abri para ver se tinha ganho... O nome estava em branco.
             No bingo nunca preenchi os números necessários, um dia quando estava quase ganhando veio um cara esbarrou na mesa e cairam todas as pedras.
             Uma vez sortearam um dia de trabalho árduo em uma pedreira em Minaçu, qual foi a minha surpresa quando leram o meu nome, ganhei o dia de serviço.
             Sou tão sem sorte que sou amigo do Marcio Vaz, do Adelubes, pode alguém ter um amigo chamado Adelubes?
            A primeira casa que construí pegou fogo.  Acabei de comprar uma televisão de 29 polegada que era sensação do momento, logo chegaram  as Tvs de LCD, e tenho que trocar.
            Mas não fala nada não, alem de ser sem sorte, achei uma amiga sem sorte, depois que fiz amizade com ela, fiquei mais feliz com minha sina.
            A Suellem... Ela é a antepenúltima da chamada por ordem alfabética, tem um filho com nome de banana pregada Felipe Emanuel, mas até ai tudo bem, o pior é que a mãe dela se chama Gesionita, pra cabar mesmo!!!!  Ainda por cima ela também é amiga do Adelubes... Gente ninguém tem amigo com nome Adelubes!!! Nós temos.   rsrsrs
           Para decorrer uma pariedade, vamos levar a vida da Suellen em paralelo com a linha de acontecimentos em relação a vida da Sueidy. (sua irmã caçula)
           A Suellen tem dois padrinhos, a Sueidy também.
          Os padrinhos da Suellen partiram cedo para o andar de cima.
Hebert padrinho da Sueidy...
         Os padrinhos da Sueidy estão pagando a melhor faculdade e dão presentes chiques até hoje.
         A Suellen vai e volta da faculdade de ônibus, e ninguém busca ela no terminal.
         Tem uma menina que estuda na mesma facudade da Sueidy e vai de carro todo dia e leva a Sueidy, ela  não precisa ir de ônibus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          A Sueidy tem um namorado, a Suellen aff... Ta sozinha.

          A Suellen casou, opa!!  Teve sorte na vida, montou uma pizzaria, estava construindo  uma casa, compraram carro novo, Neste casamento tiveram um filho, a Suellené tão sem sorte que depois que registrou o menino, descobriu que o nome do menino significa banana pregada "Felipe"
um dia depois de horas exaustivas de trabalho na pizzaria ela chega em casa e depara com uma carta tamanho família da outra menina que dividia com ela, as horas vagas do seu marido.
            Conclusão...  a SUELLEN não podia passar em uma porta baixinha, os bonés dela tinha que ter dois buraquinhos, quando ela ia em festa de criança, a cabeça dela estourava os balões, e acabou o casamento de um ano e meio, com um amigo nosso com o nome composto de quatro letras.
            Do casamento ela ficou com o menino nome de banana pregada e algumas dividas oriundas do relacionamento.  A vida é como uma lavoura, você planta e rega com muito sacrificio, um dia vem uma vaca e acaba com tudo!!!
         Após a separação ela escolheu o piso e ajudou a escolher as tintas, da casa nova ainda em construção, pensando que poderia antes, então, talvez morar e reconstruir o lar, a sorte dela não mudou, sabe quem foi morar na casa novinha?  A outra pessoa da carta tamanho família, mais uma vez a sorte não sorriu para ela.... UMA MUSICA PARA ANIMAR " A CHALANA SEM QUERER, AUMENTAS A MINHA DOR...

            Ela pegou o ônibus para ir estudar, o ônibus pifou no meio do caminho, no outro dia ela foi pra faculdade e ônibus furou o pneu, no outro dia o ônibus envolveu numa batida, no outro dia quando ela está dentro do ônibus, o ônibus deu uma freada brusca e a Suellen cai no solo do ônibus.... rsrsrsrsrsrsss aff.

            Um dia fui pegar o ônibus junto com ela, eu disse:

            - Pode ir nesse PRIMEIRO eu vou no outro atras...  aff.

           Um dia ela achou uma poltrona vazia logo entrou uma velhinha de 90 anos, surda, com uma bengala e dois pacote enormes, Suellen levanta né,  da lugar para a velhinha.

            A televisão da sala queimou, ela pegou a do quarto e colocou na sala, a televisão que estava no quarto queimou três dias depois que colocaram na sala, um dia ela saiu no carro da mãe dela, e bateu o carro, outro dia foi prestar favor a um amigo e bateu o carro no meio fio e quebrou a roda.

             O pai dela é o: Geovane ruim de truco, que dá uns celular ruim para ela, e uns bons pra irmã dela, a Suellen é tão sem sorte que a outra e atual companheira do seu ex o pai tem até helicóptero.

              A Suellen foi até São Paulo encontrar com o Apostolo milagroso Valdemiro Santiago.
              Pegou uma fila enorme para falar com o apostolo. Na frente dela tinha um cego, um paralítico, e um surdo.
             O cego estava chorando e chegou até o apostolo.
             O Apostolo disse:
             - Vem meu filho, não chores... Porque você chora tanto?
             Ele respondeu:
            - Apostolo, eu sou cego!
            O Apostolo orou para ele e o cego saiu pulando de alegria.
            O Paralítico chegou chorando e disse:
            - Apostolo sou paralítico...
            - Não chore, vou orar por você.
             O paralítico saiu saltando de alegria.
             Quando chegou a Suellen, ela veio chorando.
             O Apostolo perguntou:
             - Porque você choras?
             Ela disse:
             - Apostolo eu sou a Suellen.

             Ai o apostolo chorou com ela, o povo que estava presente chorou também, o paralítico voltou e chorou o cego  se pois a chorar sem parar.
            Se você acha que não tem sorte na vida, sorria tem gente mais sem sorte neste mundo, brincadeiras a parte  a verdade é que a vida é difícil para todo mundo como não podemos brigar com o mundo, vamos brincar com a vida.
             Suellen minha amiga, um abraço... op’s!!  Acabou a energia aqui, e caiu água No meu pc... Num vai dar pra terminar  o post da Suellen  kkkkkkkkkkkkkkk
              Gente a Suellen é uma amigona, é atenciosa e tem um bom coração, quem tem amizade com a Suellen sem sorte, tem sorte.

             Na verdade eu torço pela felicidade dela, mesmo com um filho com nome de banana pregada, uma irmã com o nome  de fonemas de Deus de traz pra frente, (SUED) mesmo com a mãe chamada Gecionita, e um amigo com nome de Adelubes ainda sim a esperança para você Suellen... OU NÃO HÁ??? rsrsrsrsrrrrs
<><> <><>
Suellen na faculdade estudando, enquanto estuda
tira foto com o celular!!!
Festa na igreja do Petropolis, a Suellem fez um caldo
delicioso!!!


segunda-feira, 19 de março de 2012

Valdemiro Santiago, entrou numa furada...

              O Apostolo Valdemiro Santiago entrou numa furada, a Record de propriedade do Bispo Edir Mais Cedo, não vai largar do seu pé, hoje a record colocou a matéria em todos os  tele jornais.
              Negocio é o seguinte, o cara não pode vêr tanto dinheiro na frente não se contenta com pouca coisa e começa a esbanjar,  o amor ao dinheiro é tanto, que compra até passarinho voando... 
              Tem um ditado que diz: " Quem nunca comeu melado, quando come mela tudo" e  "Não vai avançar na lua pensando ser queijo".    
          O Apostolo Valdemiro começou  com boas intenções, quando viu aquele tanto de dinheiro, (gente é muito dinheiro) é dinheiro para puxar com rodo!!  O cara perde o controle.  
         Ele tem certeza que achou a mina, e que nunca vai secar,  começa a esbanjar,  de onde  saiu  29 milhões ainda tem muito mais, o que ele não contava era com o reporter da RECORD abelhudo, um cara global muito inteligente,  bem acessorado,  o cara pegou uma Marok cominhonetona da VW e foi na fazenda do Valdemiro, foi no cartório, conversou com os populares da região.   
         Foram tantas provas que o Apostolo Valdemiro Sem Tiago tá numa enrascada, tudo que ele fala de dia na TELEVISÃO a record desmente a noite.
           Quando ele saiu da Turma do Edir Mais Cedo,  ficou muito tempo descendo a lenha no Edir, agora é a vez do Edir descontar, e vai ser chumbo até o Valdemiro sair de cena.
             Conheço pessoas que foram curadas na igreja do Apostolo, a verdade é que, quem opera é Deus... Não é o Valdemiro é a fé do exercitante, é um Deus de misericórdia que ha de tratar com aqueles que não levaram a serio a obra do todo poderoso.
           Verdadeiramente Deus operou dentro da igreja do Apostolo, eu me emocionava com os testemunhos e via Deus agindo, porem Deus não precisa da presença do apostolo para operar, Deus opera na vida dos necessitados.   " Buscai me eis e ME achareis quando ME buscares de coração".
            As pessoas iam a igreja e buscavam a Deus, e Deus operava,  tão verdade que não era o homem Valdemiro que operava, pois ele estava usando de falsidade com a crença dos fieis e a gloria de Deus não é dividida com ninguém, Jesus não nutria nenhuma admiração pelo templo, mas foi em uma das porta do templo,  no tanque de Betesda e curou um aleijado, nem por isso ali se tornou uma igreja, Deus opera onde tem necessitados e em todo tempo Deus estava vendo o engano infiltrando na vida do Apostolo, e Deus permitiu que a Record investigasse, pois ninguém usa de engano na presença de Deus.  A bíblia  afirma que todos os segredos dos homens serão revelados e Apostolo Valdemiro o seu segredo agora tá na boca do povo.
           Subias muito bem, mas sua descida vai ser repentina....  
      Isso é ótimo para os pastores que são homens de Deus, ficarem atentos e não se enveredar pelo caminho destes mercenários, todavia a bíblia diz: "Não erreis, não erreis seus devassos, porque Deus não se deixa escarnecer, tudo que o homem plantar ele vai colher". 
              Outrossim, pessoal preste atenção na hora das suas doações.
               ' Acautelai vos que ninguem vos engane, porque muitos virão em meu nome...
               Porque muitos me dirão naquele dia não expulsamos demônios em teu nome? Então claramente vos direi: Apartai vos de mim malditos, não vos conheço.
           O pior é que o Apostolo ValdeMiro fica ainda tentando justificar, inventando mentiras e vai cada vez mais se afundando.
             Na mesma época que ele estava comprando a fazenda de 29 milhões, os alugueis dos templos estavam atrasados e com ordem de despejo judicial, e ainda podíamos ver a Bispa com aquela oração chorosa, ela mal começava a orar e ja vinha com aquela melodia chorosa, chorando para que entrasse mais money para pagar as despesas da igreja nelore.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Deus não precisa da sua ajuda...

             Gênesis 16:2 - E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de gerar; entra, pois, à minha serva; porventura, terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
16:3 - Assim, tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.   
             
        Foi assim ó...

    Sara era esposa de Abrão, por ser estéril (vou usar o pleonasmo)   não podia ter filhos, hoje tudo é stereo, ou mono, FM é stereo. Deus Jeovah Jiré o El Shadai, prometeu a Abrão um filho e ambos ja estavam avançado em idade, quase cem anos de idade.
        Sara chega para Abrão e diz: 
        - Meu Senhor (ela chamava o marido de MEU SENHOR, belo exemplo a ser seguido) Meu SENHOR é Meu dono, meu chefe, e por ai vai... continuando>  Meu Senhor, eu ja estou meio velhinha e ainda por cima sou estéril, nesse caso eu vou permitir você deitar com umas das nossas criadas. Genesis 18:12
     Abrão e Sara tinha muitas criadas ao seu dispor, umas duzentas ou mais, as pessoas a disposição de Abrão era tão grande que no capitulo 14 de Genesis ele com sua tropa vai atraz do sobrinho Ló, que só arrumava encrenca e ele com sua tropa luta contra CINCO reino é a primeira guerra mundial, luta e vence, dai pode notar o tanto de gente ao seu dispor.
             Abrão falou para Sara:
             - Precisa não amor!
           - Precisa sim, Deus prometeu te filhos e eu não posso te dar neste caso vou conceder que escolhas qualquer uma, para gerar um filho para si.
               - Amor, para com isso!  eu só quero você.
               - Mas meu bem, ainda não temos bebê de proveta.
               - Sara, você tá falando serio??!!
               - Sim.
               - Uai siô, nesse caso pode ser com a Milcail?
               - Cria tipo siô! ja tá escolhendo a mais bonitinha né!! humpf.
               - Mas você disse que eu podia escolher.
               - Resolvi...  Eu vou escolher, pera ocê!   Vai ser a Ambrosinilde.
               - QuêEEE!!!   Cê pirou? NUNCA, prefiro ficar sem filho.
               - Abrão, num precisa se envolver, é só ir lá por a bandeira de Israel e pronto, pela patria!!!
               - Vamos trocar pela Agar.
               - Pode Ser... mas vê lá heim.
               Abrão ficou uma, duas, três quatro.... comprou o *Predictor, o Prenotest, Unitest e até que enfim, Agar fica gravida, mais uma pra garantir. CINCO.
                Nasce Ismael, filho de Abrão com Agar, é a primeira barriga de ALUGUEL, tipo Xuxa com Luciano Szafir.
                 Mas neste ínterim, depois desta errada de Sara e o tal Abrão, nasce Isaque.
                  Sara vira pra Abrão e diz:
          - Manda essa v...  ir embora com o entojo desse Menino, Agora temos o nosso filho.
                - Mas Sara, ela vai enfrentar o ermo do deserto, eles vão morrer de fome, de sede, de frio, caramba eu num posso fazer isso Sará, e a ideia foi sua.
                 - Meu Senhor Abrão...  com toda gentileza, MANDA A PORCARIA DESSA CRIADA SUMIR DAQUI COM AQUELE MOLEQUE, E NÃO SE FALA MAIS NISSO MEU SENHORRR.
            Abrão resmungou...
            - O que você disse Abrão?   
            - Nada não meu amor.
            - Humpf, e anda ligeiro....
            Abrão pega uma moringa cheia de aguá, e diz:
            - Agar, é o seguinte: Sara quer você fora da nossa casa.
            - Mas você é o Senhor. o amo, o chefe e...
       - Só Fachada, ta aqui a moringa o pão, a farinha, a rapadura, um pote de Yorgut tamanho família, peta, batata da onda, chocolate prestigio e um celular americel....  vaza pelo deserto  a fora!!
            - Celular Americel, essa m... num pega no deserto.
            - E dai, tá sem credito mesmo.
            Lá se foi Agar enfrentar o deserto com o garotinho nas mãos.
            Abrão fica olhando agar andando, com o vento batendo nas suas vestes, cabelos soltos ao vento, o garotinho debruçado, com o queijo sobre os ombros da mãe, fica olhando Abrão distanciando, sem entender ao certo o que está acontecendo, enquanto Abrão olha, lembra dos tempo que ficara com ela, mas agora era só o que podia ser feito, se despede da criada, para que  morra no deserto.
                     Essa é a verdade nua e crua do Patriarca Abrão, o nosso pai na fé teve esses momentos dificílimos de resolver, mas parece que ele tinha medo de Sara, (FALA AI) com uma população tamanha, Agar podia viver do outro lado da cidade num barracão financiado pela Caixa Econômica Federal, Abrão pagaria uma pensão.  Mas acho que Sara estava DESPEITADA, com ciumes, medo de perder o Abrão, medo de no resguardo, Abrão sei lá né... Dizem que no resguardo é uma fase critica do casamento...   
              Vejamos.                          
            Lá vai Agar com o notebook e o menino pelo deserto, ela senta poe o menino do lado sentando na areia fervendo, poe o notebook no colo, vira de uma lado, vira para o outro lado e nada de sinal  Wireless... Levanta pega o garotinho, e andam perambulando pelo deserto de uma lado para o outro depois de três dias caminhando, acabou a bateria de tudo, acabou a comida a aguá, o pão, a rapadura, a farinha, tinha batata da onda, mas daria mais sede ainda....
                    A sede apertava e Agar então se entrega, não consegue andar e vai deitar na areia e esperar a morte chegar, o garotinho começa a chorar, quer ver o pica-pau, e está com muita fome, ela olha pro garoto e pensa: 
                    ... Não consigo ver ele morrer ao meu lado.
                  Coloca o garoto bem longe distancia de um tiro de flexa, e espera o garoto morrer...
                  A vida é dura pra todo mundo, aqui é o fim da criada que não tinha nada haver com a historia de uma promessa.... "Abrão seria pai de uma grande nação".
                  O menino chora... BUAAAAAAAAAAAHHHH  e Chora  Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
                 Esse carinha era filho de Abrão e semente de Abrão não fica desprezado.
                 A Bíblia diz que, Deus ouviu o choro da criança.  Agar também chorava, porem DEUS ouviu o chora da criança, olha a oração de uma criança é mais ouvida que a de um adulto. 
                Deus manda um anjo até o deserto com aguá, e alimentos e diz que a caminhada deles não terminaria ali.                                                    
             Ismael cresceu, casou e originou os Amalequitas, tornou se uma grande nação dispersos por toda palestina, e até hoje o que Sara tentou ajudar Deus, ela fez foi uma bagunça, culminante até hoje onde os palestinos descendentes de ISMAEL briga com Israel descendentes de ISAQUE na faixa de gaza. Portanto não tente ajudar Deus nas suas profecias, se ELE prometeu, ELE É FIEL PARA CUMPRIR é só esperar.

        






             

quinta-feira, 15 de março de 2012

O LENÇO DOBRADO (João 20:7) Texto da Minha irmã Elizabete.


Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe. Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face ...de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo.

A Bíblia reserva um versículo inteiro, para nos dizer que o lenço, foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo ... (aquele que Jesus tanto amara): João e disse ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram."

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver ...
O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo.

Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado.
Isto é importante? Definitivamente sim!

Isto é significativo? Certamente que sim!
Para poder entender a significado do lenço dobrado, se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado, tem a ver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia essa tradição. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.

A mesa era colocada ao gosto de seu Amo e, o Servo esperava fora da visão Dele, até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não podia se atrever nunca, a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a sua refeição. Diz a tradição que ao terminar a refeição, o Amo se levantava, limpava os dedos, a boca sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa.

Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".
No entanto, se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo jamais ousaria tocar na mesa porque, o lenço dobrado queria dizer: "Eu voltarei!"
Só agora, tomei conhecimento dessa tradição ...
E você ? ... Dá para entender agora?

Dá para não acreditar?...


EU VOLTAREI!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sequestradores de Deus

             Um Árabe por nome Aladim, achou uma lampada, esfregou e eis o gênio:
             - Você tem três pedidos.
             - Eu queria uma ponte que ligasse a Arabia até o polo Ártico.
             - Caracas meu!!! é muito difícil.... Faça um pedido mais  fácil.
             - Me ajude a entender minha mulher.
             - Aff...  Qual a largura da ponte que você quer então?  rsrsrs.
             O  fato é que esse cara ai, tinha o seu gênio dentro da lampada, o gênio só fazia o que ele pedia, e tinha que ficar perto dele se quisessem ver o gênio da lampada.
             Não diferente de hoje, homens que garantem ter Deus, ser a voz de Deus, que Deus só opera na igreja deles, do jeito deles, eles tem a formula pra fazer Deus operar, sabem as palavras magicas, e quando oram, Deus para tudo  p'ra ouvir somente eles, eles tem uma linha direta com Deus, um telefone vermelho que disca, e DEUS atende na hora.
            Dizem eles: 
             -   HAHAHaaaa... Você esta assim????!!!  Deus jamais vai te ouvir se  estiver orando de calça Jeans.!!
           -Você ora de camiseta???? Hahahaaa  Assim Deus não te ouve....
            Em 1989 fui na sede de campinas ver uns americanos pregarem a palavra de Deus... Charles e Francis Hunter.
            Como eu era, e sou Assembleiano do papo amarelo, fui ensinado que Deus não usa mulheres com brincos, de colar, calça Jeans,  cabelo cortado, Deus não usa mulheres que passam pinturas... E veja quem vi em cima do pulpito!! esse casal



     Eu não queria acreditar que Deus estavam usando-os em curas e libertação, pelo fato  que a Francis estava com o cabelo curtinho, usava uns brincões e colares gigantescos no pescoço.
             Porem neste dia   vi milagres, nunca antes visto. uma cadeira de rodas sendo levantada, vi pela primeira vez um cego voltando a ver, surdo mudo falando e então, ví que Deus não estava limitado pelos pesos enfadonhos que os lideres colocaram dentro dos dogmas da igreja.
            Valdomiro Santiago, briga com o outro Líder dizendo que Deus opera só  na igreja dele, o outro diz que Deus opera é na dele, (emboras eu sei que o Apostolo Valdomiro é homem de Deus) e se você quiser Deus operando na sua vida tem que levar a toalhinha daqui, o tijolinho daqui, o lençol ungido daqui, tem que ofertar aqui, se ofertares na outra igreja eu num garanto a benção , sequestradores de Deus, só eles têm Deus capturado.
             
           Cadê aqueles chavões: "PROCURE UMA IGREJA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ" e " VÁ A UMA IGREJA EVANGÉLICA, PROCURE O SEU PASTOR E OFERTE A ELE"
             Hoje em dia é: "ANOTE O NUMERO DA CONTA DA NOSSA IGREJA" e "VÁ ATÉ A NOSSA IGREJA E SEJA UM MEMBRO DA NOSSA IGREJA" as outras que se lasquem, arrumem um jeito de ganhar membros para as suas, eu quero é a minha igreja cheia.
              O sequestradores de Deus, colocam Deus lá no fundo, atrás do véu, na visão deles você não pode falar com Deus sem antes passar pelo ritual do sal de Israel,  você não tem o óleo ungido pelo bispo, da linha direta com Deus??? como Deus vai te abençoar se eu ainda não te dei o martelo de noé? hein? como? me explica? Ousas falar com Deus!!   tem que ter a minha oração primeiro
               E neste caso estamos tendo de volta a oferto do sacrifício 
               É Deus lá no fundo, atrás do véu, tem que passar pelo sumo sacerdote, sem a benção deles, nada de ver Deus.  É tão verdade que as igrejas colocam as fotos dos seus donos NA FACHADA, e a de Jesus?? Não tem... (não pode ter, é idolatria)  mas a FOTO deles não é idolatria.
        Fico pensando porque a foto do cabra na faixada da igreja? 
               Sequestrarão Deus... 
              Colocaram Deus dentro da lampada e pediram para ele ficar quieto e só agir quando eles mandarem, o sequestradores de Deus tem o poder para dizer quem continua, ou quem sai da presença de Deus.
                A  igreja é uma instituição divina, Deus criou a igreja   "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerá contra ela..."   (Bíblia)
              O Dono da igreja é Jesus, não devemos ter inveja se as igrejas de outrem cresce mais que a nossa, devemos ficar alegres pelo o evangelho do reino estar expandindo, abra as porta da igreja, deixa entrarem e falar com Deus e deixa Deus agir da forma que ELE quiser.   ...'Pelo que o impio não prevalecera na congregação dos justo!...
               A igreja iniciou nas casas, e a igreja  volta para as casas, culto na casa da Irmã Jaci, Culto na casa da irmã Iraci, Culto na casa da Irmã Divina, Culto na casa da Irmã Sueli, porque os sequestradores de Deus estão colocando suas visões entre seus famíliares, só eles tem o sangue azul, para receberem as melhores posições.  Sequestradores de Deus os donos da lampada.