Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

Meu pai o rei da gambiarra, e o nosso Abacateiro.



        No nosso lote na cidade Jardim tinha um pé de Abacate, meu pai o rei da gambiarra, colocou um tambor lá e fez deste tambor a nossa caixa d'água.

Abacate é bom pra!! num sei 

Mas é gostoso comer com açúcar ou
batido no liquidificador com Leite.


Não tínhamos leite, fazíamos com água mesmo.
Lanche de preguiçoso, só partir e colocar açúcar
comida predileta dos baianos!!

O Jessé, meu sobrinho uma fez bateu o abacate no liquidifcar, como não tinha açúcar ele colocou sal...
           Ele disse:
- Tio foi horrível, mas  encarei assim mesmo!

                Nenhuma pessoa  sabia dizer a idade deste pé de abacate, sabíamos que era antigo, tão antigo que estava caducando, um ano dava abacate, no outro ano dava mexerica, no outro manga, teve uma vez que  deu Laranja.  E nunca sabíamos o que viria no ano a seguinte!

                 Vendemos o lote e arrancaram o pé de abacate, mudamos do setor, hoje não temos plantas em nossas casas, só a planta dos pés, tudo que precisamos compramos, um abacate hoje está valendo 2.50 a peça, se fosse naquele tempo estávamos rico, nem me lembro da ultima fez que comi 

abacate, o meu pai o rei da gambiarra um dia fez uma vitamina de abacate e acrescentou açafrão, ficou com um sabor estranho mas a coloração ficou cor de b...a, rsrsrs  num tomei não!
Meu pai o rei da gambiarra um dia foi arrebentar pipoca, colocou a pipoca ,óleo e lascou dois litros de água!  num arrebentou nenhuma, e nem podíamos rir!!  rsrsrs
Pois bem, aqui termina o meu post em homenagem ao nosso pé de abacate que ficou para traz em triste eras e datas longínquas!!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Eu sou feliz HOJE, e sei...

                   Sempre quando olhamos fotos do passado, ouvimos alguém dizendo:
                    -Eu era feliz e não sabia!!
                   Daqui a dez anos quando olharmos para o tempo que estamos vivendo hoje, iremos dizer:
                   - Bons tempos aqueles, EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!
                  Seguindo esta linha de raciocínio, vamos ser mais metódico e dizer:
                  - Eu sou feliz hoje, e sei.
                  Hoje eu sou feliz, hoje eu tenho saúde, hoje tenho um coração que pulsa com alegria de viver, a maçã de hoje é mais saborosa, posso sentir o aroma das flores hoje, o dia está lindo hoje, um grande abraço faz sentido hoje, minha pele está menos enrugada hoje, sou mais forte hoje, é hoje, é hoje é hoje!  Sou feliz hoje.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

HOMENAGEM AO PASTOR OSVALDO SILVA (IN MEMORIAM)

         Tem um amigo meu chamado Pr. Osvaldo Silva que marcou muito a historia do evangelho no estado de Goias.
           Partiu logo cedo, porem foi um exímio pregador nos nossos púlpitos,  toda pregação dele era feita com simplicidade, mas deixava os corações dos ouvintes fervendo de emoção.
           Não era como os sermões vazios de muitos obreiro que deixam o culto com um peso de estarmos ali envelhecendo em vão.
               QUER saber!!??    O púlpito das Assembleia de Deus tem uma escassez de pregadores, sofremos com uma carência de ouvir um bom sermão, temos que nos contentar com enchedores de linguiça  que faz um emaranhado de palavras que no fim nem o próprio orador sabe dizer, ou nem deixa claro o que ela queria definir.
            Uma irmã depois de saber que seu marido havia presenciado no culto domingo a noite, foi toda empolgada perguntar como foi o sermão:
          - Bem como foi o sermão do Pastor de ontem a noite?
          - Num entendi!
          - Mas sobre o que ele falou?
          - Falou algo sobre o pecado.
          - E você entendeu?
          - Num sei, mas ele parecia ser contra o pecado.
          Quero dizer aos meus amigos Pastores que parem de gritar nos púlpitos  como se tivessem falando para loucos, gritar não é sinônimo de espiritualidade  nem precisa fazer uma cara de que está sentindo muita dor, apenas estude e PREGUE A PALAVRA.
          Aprenda com o nosso irmão e amigo: Pr. Osvaldo Silva, um homem simples mais deixava ser usado pelo ESPIRITO SANTO.  veja o vídeo:



Sou contra...



Quero apenas registrar  a minha indignação, o meu repúdio, o meu descontentamento a  legalização Da união dos sexos do mesmo gênero.
   O homem apesar de ser um animal racional é o mais pervertido de toda especie, nem mesmo na fauna se vê tal despautério, o coelho coabita com a coelha, se colocar dois rinocerontes na mesma jaula para se amarem o que se vê é um briga ferrenha, ninguém consegue fazer dois leões se beijarem nem mesmo dois galos com desleixos sexuais. Agora o homem a coroa da criação burla a lei natural de Deus fazendo uso de varão como se fosse varoa, como diria nosso amigo Boris Casoy:
           - Isso é uma vergonha!!
    
         Me enoja só de imaginar  cenas de homens se atracando no meio da rua, dentro do ônibus nas praças, no avião... Deus permita o arrebatamento da igreja antes deste grande lapso libertinoso que até mesmo a criação animal irracional jamais cometeria aquilo que a imagem e semelhança de Deus tem se deleitado.
          Cabe a nós povo de Deus clamar com  a todo instante, VENHA O TEU REINO SENHOR! 

Isso é casal... Foi assim que Deus criou, esta é a lei de Deus!

Nesta imagem não tem nada de anormal, a natureza de Deus é perfeita!!

Deus criou macho e fêmea...




Até mesmo os animais que são irracionais, não toleram tais praticas...
                              

Mesmo sexo não é casal é PAR.

Os animais tem mais pudor...

Não vou fazer nenhuma citação ao Meu amigo Marco Feliciano, que está fazendo de uma causa, a sua bandeira para se promover!!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Como lidar com mulher...



O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana, ou seja, nossas preciosas MULHERES.
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. 
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' 
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam: 

Habitat 
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente e essa linha é meramente sentimental.

Alimentação correta 
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem ser mais rude e não saber lidar com certas coisas, sim, mas se ela não receber de você vai pegar de outro, por isso procure lidar com isso. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial, ou mesmo presentear sua amada com algum mimo.

Flores 
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. 

Respeite a natureza 
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para tudo isso, pois todas elas sem exceção sofrem desses males. 

Não tolha a sua vaidade 
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso, apoie  incentive e elogie principalmente, pois toda mulher adora ser elogiada. 

Cérebro feminino não é um mito 
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração ou mero objeto sexual. 
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres. 

Não faça sombra sobre ela 
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. 

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. 

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, ou complexo de mais então desista. 
Pois para mim, é mais simples e realizador do que se pode imaginar.

Só mantém uma mulher quem pode!