Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O Espinho na carne do APOSTOLO PAULO


                     O Pastor, Deputado e  Pregador Marcos Feliciano, afirma categoricamente que o "espinho na carne" citado na vida do Apostolo Paulo, é um peso de consciência por ter consentido na morte de vários cristãos. E isso muitas vezes lhe tirava o sono e  atormentava por  VÁRIOS anos. Pr. Marcos Feliciano afirma ser este, espinho na carne de Paulo.


              Vejo isto como contraditório, se observamos os escritos do mesmo Apostolo onde ele diz  na carta aos Galatas 2.20 "NÃO VIVO MAIS EU, mas Cristo vive em mim".

          Não dá para imaginar um Guerreiro do evangelho,  conhecedor das escrituras, sendo atormentado por uma crise de consciência, por coisas que ficaram no passado, visto que a bíblia diz que:" Deus não leva em conta o tempo da ignorância". Atos 17.30
             
            Paulo conhecia muito bem o livro de Isaías 43.25 onde o Proprio Deus diz:
             -  "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro mais."

           E para encerrarmos de vez esta alusão poética do do Pregador Pastor Marcos Feliciano, farei menção de uma carta do Apostolo Paulo aos Romanos, onde ele descreve a inteireza de sua convicção de uma consciência tranquila.

                     Romanos 8.1,3  " Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 




             Sabemos que o Pastor Marcos Feliciano, estava apenas adornando sua mensagem centrando a bíblia para o ponto de vista que lhe era propício em  forma poética, afim de pregar a sua mensagem ao publico. 

                 Porem afirmar enfaticamente aquilo que a Bíblia deixa obscuro, é querer ser o dono da verdade, devemos respeitar os valores bíblicos dos texto pois os ouvintes que podem sair afirmando de forma errado aquilo que a bíblia não diz.

                 
                        A opinião geral dos Pais da Biblia                   

                     Estudioso da Bíblia por seculos, os denominados pais da Bíblia, não tiveram a coragem de fazer afirmação sobre este assunto, porem deixava em aberto, apenas sugerindo que PROVAVELMENTE poderia ser uma  Oftalmia (infecção no globo ocular) a enfermidade que lhe causava desconforto, sendo provavelmente uma infecção no olho, visto que por varias vezes Lucas ou Silas  escrevia as palavras que o apostolo ditava.

                Ele teve que exagerar no tamanho das letras devido a debilidade da sua visão na carta de Paulo aos Gálatas 6,11 " Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão."  Demostra que paulo não teve o auxilio de ninguém e  precisou escrever está carta.            
            Em uma visita aos Gálatas, a infecção estava tão generalizada que causava mal cheiro mesmo assim, os irmão de Gálatas não desprezaram o Apostolo Paulo devido a sua enfermidade podendo ser este o espinho NA CARNE. VEJA O RELATO GÁLATAS 4:13 e 14.
                
             "Como sabem, foi por causa de uma doença que lhes preguei o evangelho pela primeira vez. Embora a minha doença lhes tenha sido uma provação, vocês não me trataram com desprezo ou desdém; pelo contrário, receberam-me como se eu fosse um anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus."

                   Oftalmia uma enfermidade para o Apostolo Paulo que teve um encontro com o Proprio Cristo, não se exaltasse achando que era o rei da cocada marrom. 


                                                          ISTO É PROVALVELMENTE.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Os trabalhadores da Ultima hora. Mateus 20

Os trabalhadores da Ultima hora.



              Um fazendeiro saiu a contratar trabalhadores para sua vinha, as seis horas da manhã ele leva uma turma, não sendo  o suficiente ele  volta e leva outra turma e volta mais tarde e leva outra turma, e quando chega as cinco da tarde ele faz a ultima viagem de mais alguns trabalhadores, que trabalharam apenas uma hora e receberam o mesmo valor de salario dos que começaram a seis horas da manhã.


            Isso fere um principio de Isonomia, pessoas que fazem a mesma coisa e recebem salários diferenciados. Ao que trabalhou oito horas recebe o mesmo do que trabalhou somente uma hora.

          E lá vão eles reclamar para o seu Senhor.

          - Eu trabalhei o dia todo e ganhei 1 Denário, aquela turma ali trabalhou uma hora e recebeu um denário, isso não está certo, eles deveriam ganhar menos e nós um pouco mais.

           - Amigo o Dinheiro é meu, eu pago a valor que eu bem entender para quem eu quiser e casca fora daqui.

            Vamos aos fatos.


            No reino de Deus, não tem tempo de serviço, é o mesmo salario para o que aceitou Jesus em 1911 e o mesmo Salario para o que aceitou Jesus Hoje.   Jesus não tem o crente VIP, para ele somos todos iguais, muitas vezes nós ficamos admirados de ver Jesus batizando um jovem com uma tatoo enorme e até no fundo do nosso coração falamos:
           - Jesus, este ai nãooooo!!  Olha a tatuagem dele, e esse mulher que é mãe solteira chorando ai na frente, o Senhor nem devia estar ouvindo a oração dela, e este ai que é divorciado!!  Nem olha pra ele Jesus.

            Todos nós queremos ser juízes do reino de Deus, existe mais sindicalistas na igreja que membros convertidos, queremos que Deus opera só dentro do nosso templo, sob os nossos valores éticos e preceitos, estabelecemos limites para Deus agir nas quatro paredes e dogmas e ai de Jesus se desobedecer o que nós instituímos.
     
           - O Senhor não pode usar ela... Ela usa brinco.
           - O Senhor não pode usar ela... Ela corta o cabelo.

           Se virmos um trabalho diferente do nosso, nós nem queremos que Jesus esteja esteja lá.

           E para encerrarmos, no reino de Deus não tem tempo de carreira, muitas vezes eu vejo alguém bater no peito e estufar o peito e dizer: EU tenho 25 anos de Crente.... É o mesmo salario, Deus não tem queridinho, os ouvidos de Deus ouve tanto a oração de um jovem de 15 anos como a oração de um ancião de 70 anos.

          E Graças a Deus ele não utiliza os nossos parâmetros para abençoar a humanidade, pois o homem é mal desde o nascimento. Porem Deus, é graça, é perdão, é sabedoria, é amor é compaixão.             Compaixão, é paixão pelas misérias dos outro.
         
           É o Jesus que olha para o Gadareno e manda ele evangelizar dez cidades.  Olha para o ladão da cruz e diz: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso, e pronto!
         Pois os primeiros serão os Últimos.