- Tú és Pedro; E apontando o dedo para sí Jesus disse:
- E sobre está rocha construirei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA (A IGREJA)
Jesus é a rocha, a pedra de esquina que a igreja deve ser construída, a pedra que os edificadores rejeitarão, a ponto de o crucificarem.
A igreja a alguns tempos atras era composta de pessoas simples humildes, mas com o passar dos anos caiu nas mãos de espertalhões que visam fazer do reino de Deus, os seu próprio negócio.
A igreja agora tem dono, Edir Macedo é dono de uma, Manoel Ferreira é dono de outra, Davi Miranda de outra.
Eles se julgão tão donos que colocam a foto de suas faces estampadas nas fachadas de suas igrejas.
Falando de nossa realidade no estado de Goiás mais propriamente dito em Goiânia, temos um problema que já se tornou comum no meio evangélico. VENDA DE IGREJAS COM PORTEIRA FECHADA.
As igrejas maiores compram as menores que estão com dificuldades financeiras, colocam pastores vindo das suas sedes para rebanhar os membros que agora terão que trocar seus cartões de membros PARA logotipo da igreja que passa a dominar aquele
rebanho,
O Pastor recém empossado tem a obrigação de fazer reder mais dinheiros que dantes, afim de enviar 30 por cento da renda, para a igreja SEDE, que espera o retorno do dinheiro investido na compra da igreja.
Logo entra nesta historia um fato bem pertinho da minha residencia.
Um pastor por nome de Geralda Mario Vieira, Recebeu posse em um lote registrado em nome de Um campo que tem como Pr Presidente: Pr. S. B.
Este prometera estabilidade ao Pr. Geraldo Mario Vieira dando lhe garantia, que poderia construir, fazer uma mega construção, que ali seria um aprisco para abrigar as ovelhas que seriam arrebanhadas pelo Pr Geraldo Mario Vieira.
O Pr. Geraldo que viera de um campo maior, onde tivera inúmeras decepções decide confiar no campo promissor, e começa um longa jornada de trabalho, sonhando com o projeto que haviam depositado nas suas mãos.
Agora é trabalhar! Porem como trabalhar em uma igreja sem membros? sem recursos?
Pamonhada entre irmãos e parentes próximos em prol a construção. |
Mesmo sozinho ele começa a pedir aos poucos conhecidos para lhe ajudar na construção do novo templo.
Os donativos vem de amigos, vizinhos, irmãos de outros ministério, fizeram todos querem cooperar com o Pr. Geraldo, pois sabem da idoneidade, da confiança, do esforço e da sinceridade e carisma.
Sozinho; e quando digo só, é sem a ajuda até mesmo da sede,
Depois de SETE anos árduos chega a etapa final, a obra já esta em fase de acabamentos, neste ínterim de construção, Pr. Geraldo teve toda a fiação elétrica roubada, vizinhos que não cooperaram com a construção, jogaram bombas no telhado, fazendo grande furos na telha de zinco, como também uns andaimes alugados, foram roubados, tendo que ser pagos, (mesmo sem poder) pelo Pr. Geraldo.
Sem dinheiro para investir, tudo que lhe vinha ao bolso, era empregado na construção deixando muitas vezes a família em privações.
Não tendo dinheiro nem para pagar mão de obra, Pr. Geraldo lança mão da colher de pedreiro e trabalha até o entardecer no intuito de ver a igreja pronta. (veja as fotos)
Bom depois de SETE anos de trabalho o Pr. Geraldo recebe a noticia.
ESTAMOS VENDENDO ESTA IGREJA !!
E lá se foram sete anos de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem pra valer!!!