Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Não foram duas Multiplicação dos Pães. (Teologia sistemática)


                       Quem lê entenda o que o Espirito diz as Igrejas.

OS cinco livros de Moies
             A Bíblia é composta de números com significado simbológicos.  Sabemos que o SETE é o numero de Deus, o numero da perfeição.
                    SEIS é o numero do homem. O QUATRO representa os quatros cantos da terra. O CINCO representa o pentateuco, os cinco livros sagrados dos Judeus. 

              Partindo deste principio, vamos analisar o milagre da multiplicação dos pães, narrada nos quatro evangelhos, lembrando que o impacto deste acontecimento, foram tão marcantes na vida dos discípulos que foi o único milagre descrito nos quatro evangelhos, alem da ressurreição de Cristo.
              
                   Vamos aos fatos:

              Sabemos que o ministério de Jesus foram apenas três anos e meio, e mais uma vez vemos os números inseridos aqui, pelo fato de que o evangelho será pregado simbologicamente por SETE anos na face da terra, Jesus Cristo pregou três anos e meio, e no apocalipse será finalizado com mais três anos e meio de pregação das duas testemunhas, que totalizam SETE o numero de Deus. Mas está é outra historia.                     Nas duas multiplicação os discípulos ficaram sem saber o que fazer, em um período curto entre as duas multiplicação eles lembrariam rapidamente  o que aconteceu na primeira.

Os discípulos lembrariam rapidamente
como Jesus fez na primeira
multiplicação se houvesse
duas multiplicação.
                 Porque foram registrada nos evangelhos DUAS vezes.

              Os evangelhos foram escritos depois da morte e ressurreição de Cristo.
          No livro de Atos o evangelho é estendido as nações gentílicas, e os apóstolos ao compreender que o evangelho é também das outras nações, deixaram registradas o fato da multiplicação do pães em duas vezes, deixando patente  através de números que Cristo reparte o pão,(que é também a palavra de Deus) para  duas nações não havendo distinção racial, o plano de salvação de Cristo é cosmopolita não ha gregos e nem Judeus TODOS somos chamados para comer de um mesmo pão.

          Porque a contradição de números.

          No primeiro registro da multiplicação dos Pães, (e podemos falar somente pães, porque
 Jesus não multiplicou peixes e sim só os pães, pelo fato de não serem chineses que estavam ali mas sim Judeus.)
            Na primeira multiplicação dos Pães
            Havia cinco pães e dois peixes.
   
            No segundo relato Havia.
            SETE pães e DOIS peixes.

JESUS MULTIPLICOU APENAS PAES.
         No primeiro relato o CINCO representa o povo Judeu. Se referindo ao pentateuco que eram os livros que representava vida espiritual para OS JUDEUS, logo em seguida são distribuídos a cinco mil PESSOAS isto é: O CINCO  distribuídos aos milhares de Judeus espalhados por toda terra.
          Os numero de pães são diferente nos dois relatos, porem os peixes são apenas DOIS invariavelmente.
            O  que os evangelistas  querem mostrar aqui  é simplesmente que os pães são muitos e são multiplicados para dois povos distintos. Dois peixes, duas categorias de povos que serão pescados para o reino de Deus ambos no mesmo cesto, DUAS nações que estão diante da palavra. (O PÃO)
       
             No segundo relato são SETE PAES,  se referindo aos gentios.
       No livro de Gênesis capitulo 10 e 11, Deus divide as nações da terra em SETENTA povos representando  os descendentes de Noé espalhados por toda terra.  
             
                Porque houve divergências nas localidades?.

                 Porque o milagre tem que acontecer tanto em território JUDEU como também em território GENTIO.
                Jesus recebe a noticia que João seu primo foi morto pelas mãos de Herodes, fica muito
O plano de Salvação é cosmopolita
é o mesmo pão distribuidos,
para todas as nações!
 triste e se retira para um lugar deserto, só que a multidão vem atras dEle POR TERRA, (lembrando a peregrinação do povo Judeu por 40 anos no deserto), e Jesus entra no meio do povo Judeu e começa a cura los de toda enfermidades.
           Os evangelhos registra os milagres que Cristo opera no meio deste povo. Jesus escolhe este lugar pois estava fugindo da região de Herodes Antipas e chegando a região de Betsaida que era Jurisdição de Filipe o tetrarca, e nesta região Jesus opera o milagre em território Judeu.
              No segundo relato Jesus ESTA na região de Decápolis, e a cidade mais conhecida era Gadara, era um território muito extenso com muitas cidades e aldeias formando assim as sete nações pagãs, por esta região Jesus esteve por duas vezes a primeira foi expulsando um demônio do gadareno,  os evangelista lembraram  deste relato ocorrido entre os gentios  registrando que Deus opera milagre tanto do lado Judeu como do Lado gentio, entre as nações consideradas pagãs.
            
              Divergências diversas.

              No primeiro relato os discípulos ficaram preocupados com o povo, no segundo relato é Jesus que se preocupa com a multidão:
               - Tenho compaixão deste povo porque ha três dias que estão comigo e não tem o que comer.
             Jesus estava dizendo que o povo Judeu estavam recebendo a palavra de Deus já havia três anos referindo o seu ministério no meio do povo Judeu, enquanto que as nações gentílicas estão ha três anos sem ter o que comer ,  neste caso Jesus sente compaixão destas nações e logo em seguida arruma o alimento para eles, na primeira narração Jesus entra no meio deles, e os curas como fez em Jerusalém, porem para os gentios Jesus manda a palavra através dos DOZE Apóstolos.
             Na primeira, os Judeus sentam na relva se referindo ao salmo 23 o salmo dos Judeus, me faz deitar em verdes  pastos. Na segunda eles se assentam na terra se referindo as nações que estão espalhados sobre os quatro cantos da terra.
             Na primeira sobram doze cesto de pães, representando as doze tribos de Israel, os doze patriarcas, e na segunda narração sobram QUATRO cesto de pães representando todas as nações espalhadas nos quatro cantos da terra.
             

               Conclusão.

              Os Evangelistas não teria  interesse em descrever o mesmo milagre duas vezes no mesmo livro, visto que Jesus operou muitos milagres na presença de muitos.
Só uma multiplicação com diferentes pontos
mostrando que Jesus é o pão
que desceu do céu para TODOS.
              Este milagre da multiplicação repetido  por dois evangelista, é apenas para mostrar que o PÃO é para todos os POVOS. E no  plano espiritual da salvação que está no coração de Deus, fazem parte do mesmo CESTO.
                  É um só povo, uma só nação composta de salvos, é o pão que a mulher samaritana pediu só uma migalha, por ser de uma nação discriminadas pelo JUDEUS.
              Naqueles dias escrever que, o plano de salvação era estendida para todas as nações pagãs, logo o texto seria discriminadas pelos Judeus, novos convertidos.
              Por esta razão Marcos, filho de pais Gregos e Judeus, faz uma alegoria para mostrar que,  o plano de Deus é: Multiplicar o pão para todas as nações.
                E HOJE ESTAMOS RECEBENDO O PÃO.
                E como pescadores de peixes, vamos lançar a rede para pescarmos almas para o reino de Cristo.
              
                                                    
                                                             

                                                                                        Abraços.

        
                             
             

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A igreja moderna. (Texto ELIZABETE ABREU)




Antigamente : Os hinos que os cristãos ouviam nas rádios evangélicas e nos cultos em igrejaseram hinos com mensagens que falavam com as pessoas e levavam muitos a se entregar aoSenhor Jesus, em lágrimas muitas vezes.Atualmente: Os cultos e as rádios estão repletos de hinos sem mensagem, os chamados hinosGospel invadiram nosso meio; em nossos cultos as pessoas vêem e ouvem estes louvores e nãosentem nada. Antigamente : Os cristãos sabiam que para "vencer" o mundo, resistir ao maligno e as tentações,eles precisavam orar insistentemente, jejuar diariamente e levar uma vida em santidade constante,observando a Palavra de Deus e obedecendo-a nos mínimos detalhes.Atualmente: Os crentes não se preocupam com oração e jejum, alguns oram somente cinco ou dezminutos por dia e parece mais por obrigação. Ler a Bíblia e obedece-la, então nem pensar (é porisso que temos tantos desviados de nosso meio). Antigamente : Os cristãos tinham temor de Deus e procuravam não desagradar a Ele. Andavamcomo testemunhas suas, em todos os momentos do seu dia a dia.Atualmente: Os crentes perderam totalmente o temor, dentro da igreja se portam de uma forma,porém fora dela, tornam-se iguais ao mundo. Antigamente : Os cristãos se reuniam para adorar a Deus e Ele retribuía curando, libertando,salvando, batizando, levantando paralíticos, ressuscitando mortos, etc.Atualmente: Os crentes se reúnem, mas não para adorar a Deus, e assim Ele fica de lado, emuitos cultos são verdadeiras geladeiras espirituais. Antigamente : Os cristãos cantores louvavam a Deus na beleza da sua santidade, adorando-o emEspírito e em verdade. E todos podiam vê-los louvar gratuitamente.Atualmente: Os crentes cantores dão até "show" onde as pessoas pagam ingresso para poderemassisti-los, e não para ver a Glória de Deus. Antigamente : Os cristãos achavam que igreja e política não se misturavam, era como óleo e água,não havia união entre elas.Atualmente: Os crentes fazem política até nos púlpitos das igrejas, temos inúmeros crentes queviraram políticos e acabaram se deixando contaminar com a imundície do pecado. Antigamente : Os cristãos ao entrarem na igreja, sentavam-se homens de um lado, mulheres dooutro lado por reverência na Casa de Deus.Atualmente: Os crentes sentam-se misturados, os casais se abraçam, se beijam... Antigamente : Os cristãos se reunião e se alguém tivesse algum pecado escondido, Deus revelavae este o confessava para ser perdoado por Deus e pela igreja.Atualmente: Os crentes se reúnem e por faltar santidade em seus vasos, Deus não revela e muitosvão para a eternidade com seus pecados escondidos

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pr. Silas e Pr Abner... Futebol na igreja.

Na última terça feira (12), o pastor Silas Malafaia esteve na igreja Assembleia de Deus em Madureira (RJ) para pregar durante o culto de ações de graças pelo aniversário do pastor Abner Ferreira, presidente da AD Madureira.
Porém, antes de iniciar sua preleção, Malafaia fez uma brincadeira com o amigo o amigo, que é flamenguista, o presenteando com um kit contendo camisa bandeiras e um troféu do Vasco da Gama. A placa do troféu, segundo foi lido por Malafaia, reconhecia o pastor Abner Ferreira como um “torcedor secreto” do Vasco e o parabenizava por seu aniversário.
Torcedor do Botafogo, Silas Malafaia afirmou que a “homenagem” ao amigo foi feita em retribuição ao presente que Ferreira deu a ele em seu aniversário: um kit completo do Flamengo. Malafaia brincou ainda que a escolha pelo kit do Vasco ao invés de um kit do Botafogo foi porque “há um amor” entre as torcidas vascaína e flamenguistas, comentando a grande rivalidade entre os clubes e suas respectivas torcidas.
Durante a homenagem ao amigo, Malafaia pediu que os presentes tirassem fotos do pastor Abner Ferreira enrolado na bandeira vascaína e divulgassem pelas redes sociais. Malafaia disse ainda que havia avisado ao amigo para não “cutucar onça com vara curta”.
Pastores que acompanhavam o culto, como Sóstenes Cavalcante e Gidalti Alencar disseram que a brincadeira de Malafaia com Ferreira foi “uma justa homenagem” ao pastor. Ferreira, por sua vez, comentou no Twitter sobre ter sido fotografado envolvido com a bandeira do time rival afirmando que “doeu demais”.



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Papa é acusado de matar crianças em rItual satanico BENTO XVI

Noticias - BENTO XVI ESCONDIDO NO VATICANO. PROCURADO POR ASSASSINAR CRIANÇAS EM RITUAIS DE SACRIFÍCIO.

08/11/2013

BENTO XVI ESCONDIDO NO VATICANO. PROCURADO POR ASSASSINAR CRIANÇAS EM RITUAIS DE SACRIFÍCIO.


Toos Nijenhuis da Holanda confirma ritual de sacrifício de crianças pelo papa Bento XVI na Assessoria da Mídia Global do Tribunal Internacional para Crimes da Igreja e do Estado (ITCCS) em sua Direcção Central, em Bruxelas.

“Eu vi Joseph Ratzinger assassinar uma menina”: confirma testemunha de um ritual de sacrifício ocorrido em 1987, Toos Nijenhuis da Holanda

Nova prova de culpa do Vaticano leva políticos italianos a enfrentar o Papa Francisco no próximo processo judicial da Lei Comum anunciada – O Papado revida fazendo ataques contra o ITCCS.

A Breaking News Resume:
O processo criminal de outro Papa se aproximou da realidade este mês quando políticos italianos concordaram em trabalhar com as ITCCS em uma ação judicial de direito comum contra o papado […]

O acordo veio depois que uma nova testemunha confirmou o envolvimento de Ratzinger em um ritual de sacrifício de crianças na Holanda, em agosto de 1987.

“Eu vi Joseph Ratzinger assassinar uma menina em um castelo francês, no outono de 1987″, afirmou a testemunha, que foi uma participante regular na tortura e ritual de culto e assassinato de crianças.

“Era feio e horrível, e isso não aconteceu apenas uma vez. Ratzinger muitas vezes participou. Ele e o cardeal católico holandês Alfrink e o fundador Bilderberger, assim como o Príncipe Bernhard, foram alguns dos homens mais proeminentes que participaram.”

Esta nova testemunha confirma o relato de Toos Nijenhuis, uma mulher holandesa que veio a público em 08 de maio como testemunha ocular de crimes semelhantes envolvendo Ratzinger, Alfrink e Bernhard. (Ver:http://youtu.be/-A1o1Egi20c )

Logo após a sua demissão histórica do cargo de papa em 11 de fevereiro, Joseph Ratzinger foi condenado por crimes contra a humanidade em 25 de fevereiro de 2013 pelo Tribunal de justica em Direito Comum Internacional e por cidadãos globais com sede em Bruxelas que emitiram um mandado de prisão contra ele. Desde então, ele tem fugido e evitado ser preso dentro da cidade do vaticano sob um decreto do atual Papa Francisco.

O surgimento desta nova evidência da cumplicidade do vaticano no assassinato de crianças levou um grupo de políticos italianos a concordar em trabalhar com as ITCCS para enfrentar o papado com a lei da Corte da Justica Comum contra o atual Papa Francisco, Jorge Bergoglio, por acolher e esconder Ratzinger e pela sua própria cumplicidade em crimes de guerra. Os políticos tem estado em negociações a portas fechadas com representantes ITCCS desde 22 de setembro.

“Nós estamos fazer uma revisão e não abolir Tratado de Latrão do nosso país com o Vaticano, cujas ações em abrigar estupradores de crianças certamente atendem à definição de uma organização criminosa transnacional no âmbito do direito internacional”, afirmou um porta-voz de um dos políticos.

Em resposta, durante a mesma semana de 7 de outubro, quando essas novas alegações vieram à tona, o Vaticano iniciou uma série de ataques contra grupos ITCCS na Europa envolvidos em documentar o envolvimento da Igreja no ritual de culto assassinato.

Agentes pagos sabotaram o trabalho do ITCCS na Holanda e na Irlanda, durante essa semana, e em 14 de outubro, o site principal ITCCS foi destruído pelos mesmos sabotadores.
Fontes políticas em Roma, revelaram que esses ataques foram pagos e coordenados pelo Escritório da agência de espionagem do Vaticano conhecida como a “Santa Aliança” ou a entidade e seus filiados, o Sodalício Pianum, fundada em Roma, em 1913. Eles também envolveram os agentes do Núncio Apostólico da Holanda, o arcebispo André Dupuy, que fez o contato direto com dois dos sabotadores “, Mel e Richard Ve”, e com o arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, que também pagou suborno para atrapalhar e impedir ITCCS de trabalhar na Irlanda.

“Obviously the Vatican is panicking. This is a good sign” commented ITCCS Field Secretary Kevin Annett today from New York City.

“Obviamente, o Vaticano está em pânico. Isso é um bom sinal “, comentou o Secretário de Campo do ITCCS Kevin Annett hoje de Nova Iorque.

“A maré política mudou contra a igreja, não é mais possível se esconder dos assassinos de crianças atrás do Tratado de Latrão. E, em sua agonia, a hierarquia da Igreja está usando seus métodos usuais de mentiras e desinformação tentando mudar o foco de sua própria culpa criminal.”

Em resposta a essa descoberta e os renovados ataques a seu trabalho, a Direcção Central ITCCS em Bruxelas fez hoje o seguinte anúncio para mídia mundial e de suas afiliadas nos vinte e seis países:

1. No mês de novembro, a nossa rede vai convocar uma conferência de imprensa mundial em Roma, com políticos italianos e anunciar uma nova fase de nossa campanha para desestabilizar o poder secular do Vaticano. Esta campanha irá incluir o lançamento de uma nova ação judicial de direito comum contra o atual Papa Francisco e seus agentes por cumplicidade em crimes contra a humanidade e participacão em rituais em cultos e assassinatos.

2. Para salvaguardar esses esforços, p nosso Web site principal em www.itccs.org foi restaurado e protegido com novos recursos de segurança. Além disso, a partir de agora, todas as seções ITCCS irá operar sob uma Carta oficial, que todos os membros devem assinar e jurar. Uma cópia desta carta será afixada no itccs.org e distribuída em todas as nossas seções.

3. A título de informação, no nosso site na televisão ex-www.itccs.tv foi comprometida e apreendidas pelos agentes pagos conhecidos pelos apelidos “Mel e Richard Ve”, que estão agindo em oposição deliberada aos ITCCS para denegrir o nosso trabalho e o bom nome de Kevin Annett, nosso Secretário. Nem “Mel e Richard Ve” e nem o site itccs.tv é parceiro ou de qualquer forma representam os ITCCS.

4. Jorge Bergoglio (aliás Papa Francisco) e outras autoridades do Vaticano estão agora sob investigação criminal por crimes hediondos que envolvem o tráfico, tortura e assassinato de crianças. Aconselhamos a todas as pessoas a abster-se de ajudar Bergoglio e seus agentes, sob pena de condenação sumária por participar de uma conspiração criminosa comprovada que emana da Curia e do Gabinete do Romano Pontífice.

O Monte da Transfiguração (Teologia Sistemática)


                Aqui está Jesus no monte no Monte Hermon, é uma caminhada de três dias da vila mais próxima,  os evangelhos começa dizendo que seis dias depois do ultimo fato Jesus sobe ao monte Hermon.
               A bíblia chama de um alto monte, o que sugere que seja o monte Hermon, por ser o mais alto monte nas proximidades.
             
               Vamos por partes.

              Poderia ser também o monte Tambor, mas vamos deixar claro e com toda convicção que foi o monte Hermon pois o Salmo 133 profetiza dizendo que Ali o Senhor ordena a benção para TODO SEMPRE. 
              O monte HERMON é tão auto que o seu topo é coberto pelas nuvens, e o gelo que derrete no monte HERMON  formam três nascentes que banha a cidade de Jerusalém.
             Jesus disse a mulher Samaritana que rios de águas vivas fluiria do interior de alguém que estivesse com Jesus, Jesus disse: Quem tem sede vem a mim e beba. ELE é a água viva, ele é o que ordena a benção para toda a humanidade  e para todo sempre, Jesus no monte Hermon estava dizendo: Eu sou como este monte Hermon, á dois mil anos depois muitos vão me ver aqui no monte Hermon e verão que a minha água nunca se acaba, eu toco  os seus e a terra. 
             O monte da transfiguração é o monte Hermon.
             
            Jesus recebe a autoridade da Lei e dos Profetas.

           Em uma maratona o que vem atrás passa o bastão para o próximo corredor que continuara avançando, eu pude ver o senhor Fernando Henrique Cardoso Passando a faixa presidencial ao Sr. Luis Inácio Lula da Silva. 
          O que estava acontecendo aqui?  Jesus estava recebendo dos representantes das primeiras dispensações a faixa presidencial, o bastão para a nova fase do evangelho. 
          A Bíblia diz que quando os discípulos acordaram Jesus estava conversando com Moisés e Elias, conversando o que?
          Com toda probabilidade já tinha algumas horas de conversa, os discípulos estavam cansado por subir o  monte, eles desabaram no sono, Jesus permitiu que eles vissem os dois presentes ali para ser como testemunhas de Cristo recebendo a autoridades dos Profetas, e da Lei, Moisés representando o a Lei e Elias os profetas.
             Jesus não é um impostor ele recebe da autoridades a autoridade, como Jesus é organizado né!! 
            Havia ali a figura tipica de um Tribunal com todos os requisitos necessários para que se faça qualquer transação de autoridade.
              O outorgante, três testemunhas, e um Juiz que surge no meio das nuvens e diz:
              - Moisés, Elias, Pedro, Tiago e João este é meu filho amado a quem me comprazo A ELE OUVI.
             Tipo pessoal é o seguinte: A partir de hoje quem manda no pedaço é Jesus, e você pedro, Tiago e João fique ciente disso. E neste quadro aparece as três pessoas da trindade, o Pai nas nuvens falando, O filho recebendo a faixa presidencial e posse para a nova forma de dispensação, e o espirito santo sobrevoando em forma de uma pomba.         
            Lemos esta passagem e não paramos para meditar nos pormenores, e aqui esta a posse de Cristo recebendo toda autoridade no céu e na terra, Jesus não age na terra sem a autoridade do homem, ele recebeu autoridade do Pai de Moisés e Elias e depois ele disse:
             - A lei e os profetas duraram até João.... 
              ( E moisés e Elias vão confirmar isso) no momento em que o Pai diz mediante  eles.
             - ESCUTA ELE.
            Alguém pode dizer: Se eles estavam morto como JESUS  os ressuscitou?  Neste caso temos aqui uma reencarnação? 

            No Livro de Atos, Pedro tem a visão animais imundos, e ele diz: Eu nunca coloquei coisas imundas na minha boca. (Atos 10.13)
             Paulo teve a visão de um homem de  pedindo para que  passasse a Macedônia e os viesse a lhes ajudar. (Atos 16.9)
             Pedro no livro de Atos viu um anjo que os dizia para seguir caminhando até a casa de maria como em visão. (At. 12.9)
             Quando desceram do monte Jesus disse para seus discípulos que não contassem a ninguém a VISÃO.  O que nos leva a entender que Jesus pode transportar pessoas, figuras, anjos e tudo que existe ou já existiu tanto no céu como na terra, ele pode fazer surgir em visão e em qualquer lugar, e neste encontro no monte Hermon marcado pelo Superior Juiz tribunal Celestial o Deus pai de todo universo,  podia estar a onde estiver os convocados que Deus os traria para estar diante daquele que todo joelho um DIA se dobrará. ESTE É MEU FILHO AMADO A QUEM EU TENHO PRAZER A ELE OUVI  e então Juiz bate o martelo. GOSTE QUEM GOSTAR.