Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de julho de 2012

ASSEMBLEIA DE DEUS a marca.



                          Assembléia de Deus é uma marca. Assim como coca-cola, onde se vê este nome sabe se que ali a liturgia é diferente, uma pessoa dirige o culto e as outras ficam ansiosas para ter oportunidades, tudo gira em  torno do dirigente do culto.
                          Assembléia de Deus teve inicio em 1911, o WTC foi destruído em 9-11 o numero de emergência dos EUA é 911.
                          Assembléia de Deus, é o maior movimento pentecostal de toda historia, depois da rua Azusa. Poucas pessoas aceitaram o movimento pentecostal da rua Azusa, algumas denominação repudiaram e excluíram os que falavam línguas.

           Leia sobre este movimento neste link abaixo:

http://cadurinaldi.wordpress.com/2011/01/23/1906-o-avivamento-da-rua-azusa-d-incio-ao-pentecostalismo/
                         Daniel Berg e Gunnar Vingren foram adeptos desta nova reforma pentecostalista, neste ato foram excluídos da Igreja Batista.
                         Chegando em Belém do Pará, não foram aceitos por nenhuma comunidade evangélica aqui instituída, tiveram que fundar sua própria denominação, sabe o que é? Ninguém queria durante as suas reuniões, alguém gritando e falando línguas estranhas, diziam não ser algo de Deus.
                         Esta bem, alugam uma sala, começam o culto e eis a manifestação do Espírito Santo no falar em línguas, os irmãos de outras denominações que vinham ver o que estes pregadores falavam de novidades, recebiam o Espírito Santo, falavam em línguas, e eram expulsos das suas comunidades Evangélicas, assim a Assembléia de Deus cresceu de uma forma estarrecedora. Os Batista que recebiam o dom de falar em línguas, eram excluídos, vinham para a Assembléia de Deus, os Presbiterianos, Metodistas,  e o crescimento foi espetacular
                          Naquela época não havia aparelhos de som, os pregadores protestantes tinham que gritar horrores durante suas evangelizações nas praças, dar se ao caso do porque todos pregadores Assembleianos, mesmo com microfones de alta pedancia, gritam horrores, porque somo copias dos fundadores da nossa denominação.
                          Como uma nova instituição, não vem com manual, a tendência é fazer tudo que o idealizador faz.
                          Daniel Berg usava Bigode, logo todos os obreiros da Assembléia de Deus tinham que usar bigode, “ai daquele que cortasse o bigode”, o traje natural da suíça um pais com temperaturas baixa, eram casacos de lã e Daniel Berg e Gunnar Vingrem usavam paletós e gravatas por ser um traje típico dos seu pais, logo os membros achavam que os mais importantes teriam que usar ternos e gravatas, e a moda pegou.
                      Tinha Assembleiano pregando até mesmo com a língua enrolada, POR motivo dos suecos mal falarem o português, tudo que os lideres faziam se tornavam doutrina entre os Assembleianos.
                           As esposas destes missionários, usavam uns coques no cabelo, todas as irmãs teriam que usar coques, e não entravam para a santa ceia se não tivessem com os cabelos presos com o coque.
                           Tinham que estar de meia, e vestidos compridos assim como as suecas esposas destes ministros.
                            Descobriram que estas irmãs suecas, usavam anáguas, tornou lei, as mulheres brasileiras convertidas ao assembleianismo teriam que usar anágua, coques saias compridas, e serem copias perfeitas das irmãs suecas recém brasileiras.
                           Na primeira santa ceia, não tinha copos para todo mundo, nem vinho, nem pão para todo mundo, decidiram que cada um comeriam um pedacinho de pão, e um golinho do vinho.
                            Então lá vem o diácono, com um copo americano e um lenço, cada um dava uma bicadinha, e o diácono pegava o lenço, limpava onde o assembleiano colocou os lábios, e se dirigia para o próximo membro,os pães eram cortados em pedaços minúsculos para dar para todo mundo.
                                E por muito tempo a santa ceia fora ministrada desta forma, até mesmo no sertão brasieleiro ainda encontra igrajas ceiando no mesmo copo, com as pequenas fatias de pão, pensam que se mudarem estão quebrando algo muito precioso e sagrado.
                          Segundo os dogmas da igreja, as escrituras afirmam que o pão representa o corpo de Cristo, após a oração vem a transubstanciação, e o pão agora é carne e o vinho o sangue, nas palavras de Jesus: ‘ESTE É O MEU CORPO, QUE É PARTIDO POR VÓS”
                            Calvino e Lutero tiveram grande desentendimento, um dizia ser em memória, o outro dizia ser o corpo de Cristo.
                           Levando em consideração ser o corpo de Cristo, (o pão se torna em carne), a Jiulia minha filha entrou para este post, com as perguntas que só Deus sabe onde ela encontra.
                 - Papai, vegetariano pode ser crente?
                 - Claro minha filha.
                 - Mas eles não comem carne.
                 - E daí Jiulia?
                 - Como eles vão fazer  na santa ceia?
                 - Depois eu te explico.
          
                 Assembléia de Deus a marca registrada!  Com a evolução muitas coisas foram deixadas para trás, mas ainda existem resquícios do modismo relativos ao seu nascimento, tais como gritar.
                Hoje, não precisa mais gritar quando forem pregar, não precisam orar alto, não precisam dar umas migalhas de pães, os bigodes foram deixados para trás, usar roupa Jeans era sinônimo de estar desviados, os suecos não usavam Jeans era só roupas social, logo os assembleianos tiravam de comunhão que vestiam a moda Jeans americana originaria do diabo, rádio era do diabo, televisão era do diabo.
                Esta mania de copiar os lideres, ainda é patente.
                Os da igreja Universal, falam igual o Edir Macedo, os Amorianos, (DEUS É AMOR)falam e oram como o David Miranda, e assim os assembleianos vivem copiando  Daniel Berg.
                 Sabe o que o Apostolo Paulo falou?
                 Sedes meus imitadores como eu o sou de Cristo.
                 Não precisa copiar ninguém, basta em todas as suas ações refletir “ O que Jesus faria se ele estivesse nesta situação?”  e fazer o mesmo que o mestre por excelência, faria em seu lugar.
                    Jesus é o caminho, a porta, os homens erram e falham Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.








2 comentários:

Comentem pra valer!!!