Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sentado a beira do caminho...


Sentado a beira do caminho... 

               Lá estava o cego de jerico, sentado à beira do caminho, vendo dia passar.

Logo a Jiulia fala, “ Papai, mas ele não era cego!?”

              Jiulia é força de expressão, é como se disséssemos, sentado sem fazer nada, entendeu?

              Já parou para observar o quanto perdemos tempo na vida, até dizemos que estamos matando o tempo, ninguém mata o tempo o tempo que nos consome, nascemos sem nada, ganhamos dentes, cabelos, e depois perdemos os dentes e os cabelos, porque o mesmo tempo que se nos deu se nos tira.

                O tempo nunca para, e os minutos nos aproximam para a cidade do pé junto.

                Já que não matamos o tempo o tempo que nos mata, paremos de ficar contando com coisa tolas para passar o tempo, os primeiros celulares vinham em uma de suas atrações, o joguinho da cobrinha.  Gente! quanto tempo  pessoas perderam sentando com os olhos fitos naquilo tentando aumentar o tamanho da cobrinha, meu Deus do céu!!

               Quanta inutilidade pode haver num celular para matar o tempo, vira a cobrinha para cá, agora para lá, cuidado para não encostar nela mesmo, sentado a beira do caminho vendo a vida passar....

                Eu conheço varias pessoas, e acreditem, tem pessoas que comprimento rapidamente e nem pergunto como elas estão, porque na verdade, quando perguntamos “como você está?”  O que menos queremos saber, é como você está.

                  São pessoas que se você perguntar, elas vão te contar realmente como elas estão, e contam sobre, artrite, tendinite, reumatrose aguda, reumatrose crônica, reumatismo, bico de papagaio, esporão de galo, osteoporose, hérnia de disco que agora é hérnia de dvd, disco é coisa antiga.... e por ai vai.

                Conheço pessoas de meia idade, que quando elas começam um assunto é um Deus nos acuda, não  tem pausa nem virgula,  emendam um assunto ao outro, ficamos esperando uma pausa para dizer “tchau” ou  “até logo”  depois eu "volto aqui!

               Porem a pessoa não para mais com aquela cantiga de historia, aquilo não acaba nunca, começamos a sentir fadiga e ficamos com aquele peso na consciência de estarmos ali em pé envelhecendo em vão, com aquela historia tagarelada, da vontade de sumir dali...

                Nestes dias está muito calor em Goiânia, e pasmem! todo hora tem um para dizer:

                - Que calor hein!

                - Menino, o que vamos fazer com este calor.

               -Nossa, acho que vamos morrer com este calor.

               - Mas este calor esta de rachar.

               E toda hora um freguês após o outro, pensa no que é ouvir isso toda hora.

               Tem pessoas que sai de casa entra no ônibus e fala ao motorista:

                - Que calor hein

                Vai pagar a passagem fala para o cobrador:

               -Que calor hein!

               Chega no serviço, fala para o porteiro:

              - Que calor hein!

              Entra no emprego e diz:

             - Gente que calor que ta fazendo!!

              AFF para com este cacoete degeneralizado, de ficar comprando frases virtuais no control c control v, sejam mais criativos.

             Sabe quando estamos em casa vendo TV com as luzes acessas, quando de repente PLAFT!!   acaba a energia. Logo surge no meio da sala um sem noção que levanta e diz:

               - Acabou a energia!

              Aff, precisa falar?

              Parem de obviedade, comentários inúteis, falem ao motorista só o necessário, esta plaqueta tem que estar no mundo, conversem só o necessário.

              O seu tempo é precioso, o tempo dos outros também, parem de perguntar o preço de coisas que tem etiquetas, parem de ficar no telefone com este oi tudo bem? Como você vai? Como passou de ontem? O que tem feito de bom? Quais as novidades?

               Para falar ao celular, não precisa de introdução, um cabeçalho de conversas de ginásio sem sentido, que é pra morrer de raiva vendo a vida passar.

              Quando eu estudava no colégio, todo dia antes de começar a matéria tinha que  fazer o cabeçalho que  nunca serviu para nada eis.

               Goiânia, 22 de abril de 1984.

               Colégio Estadual de primeiro grau Carlos Alberto de Deus.

               Rua Libero Badoro, 646 Cidade Jardim

               Quinta serie H professora Vera Lúcia de Araújo Pedattela.

               Turno vespertino. Governador Índio Artiaga. Prefeito Ary Valadão

              Presidente João Batista Figueredo.

              Nome do Aluno: Fábio D. Abreu.     

              Pula duas linhas e vamos a matéria ai bate o sino já é hora do recreio....

              Perdi cinco dias da minha vida somando todos os cabeçalhos inúteis que já fiz, eu envelheci em vão...

              O cego, sentado a beira do caminho vendo, ou melhor esperando a vida passar, tem pessoas que veio a esta vida, e passa por ela sem mudar nada na historia, não vai deixar nenhuma arvore plantada,  uma rua ou praça com o seu nome, se digitar seu nome no google,  não vai aparecer nada a seu respeito, pessoas que seu nome nunca vai entrar para os anais da historia, entrou na vida no anonimato e sai da vida no anonimato, não fez uma grande construção sem sentido como Niemeyer, não foi piloto de formula 1, não foi para faculdade de vestido curto rosa, e nem dançou numa banda de pagode com poucas roupas.

             Sentado a beira do caminho sem fazer nada, sem construir algo, um inútil que ninguém nem sabia o nome dele, o chamavam de filho de Timeu, um ninguém.

            Mas mesmo um ninguém, soube o momento de levantar e fazer alguma coisa, ele notou um alvoroço e gritou:  JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICORDIA DE MIM!!!!

            E isso mudou a sua situação, ele passou a ser conhecido como o cego de JERICO, entrou para a bíblia o homem que levantou da inércia, agiu! e teve sua vida mudada.

            Pare de ficar sentado a beira do caminho se lamentando, querendo que Deus resolva os teus problemas enquanto ficas choramingando, levante, vai agir e Deus vai ajudar você na caminhada, e não assentado a beira do caminho vendo figuras passarem repetidas no facebooK  

            Não fique sentado a beira do caminho! Seja um homem de visão!

    

Um comentário:

  1. caramba meu primo ,se continuar com este estres vai acaba tendo um enfarto .
    Curta a vida na presença de Deus e até o que e chato se torna alegria...

    abraço e toma maracugina que passa kkkkk

























































    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!