Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ele é o Pr. JOTINHA O ULTIMO PIONEIRO VIVO DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS.

          
O primeiro hino da harpa cristã é o: Chuvas de graça.
cantei demais este hino... Sabe quem escreveu ele? Pr. Jotinha Ribeiro o unico pioneiro vivo, da historia das Assembleia de Deus no Brasil.
O cara é Judeu, tem hoje 102 anos nascido na Judeia, nunca fumou, bebeu e nunca conheceu mulher.
Ele é uma lenda viva, homem de Deus, em conjunto com Daniel Berg e Gunnar vingrem iniciou os trabalhos no Brasil, todo seu testemunho está no YOUTUBE, DA parte 1 até a parte 12 COMPENSA OUVIR TODOS.
entre suas muitas Histórias, vou narrar algumas
Eles estavam no monte e uma irmã disse:
- Olha Deus me disse que ia abençoar muita a nossa igreja com chuvas de benção, e ricas benção sem par, ai ele pegou a caneta e escreveu isto numa folha e surgiu o hino primeiro da harpa Cristã...
Outro dia ele tinha que ir numa igreja onde seria o pregador, já era tarde estava escuro, quando ele chegou no rio a ponte tinha caído, ele ficou lá no barranco pensando " como vou atravessar este rio meu Deus do céu"... Derrepente ele vê um toco vindo às margens do rio, ele olhou e não pensou duas vezes, pisou em cima do toco, e o toco foi boiando até o outro lado da margem, ELE olhou direito o toco e viu uma luz lumiando no toco enorme, ele abaixou para ver do que se tratava era um jacaré açu enorme que o havia transportado para o outro lado do rio, o jacaré abriu o bocão e ele pulou e cascou fora...
Quando ele chegou na igreja, os irmãos perguntaram:
- Como você veio, sendo que a ponte quebrou? ele respondeu:
- Um jacaré me atravessou.
Outro dia ele queria novamente atravessar um rio enorme quanto este, já era tarde, ele ficou pensando como faria, derrepente veio um vento, dividiu as águas, como no mar vermelho, ele olhou lá para baixo ta seco, podia passar, porem era muito fundo, então se ouviu uns ruídos, e o fundo do rio veio a florar e ficou plano, ele ficou assustado, pasmo com o que estava vendo, quando ele olha do outro lado da margem, vê um homem de branco acenando para ele ir a diante, ele rompeu sobre a muralha que se levantara, a água batia na parede, os peixes se debatiam, e ele chegou a outra margem, quando ele olha... O anjo sumiu, o estrondo surgiu novamente e tudo voltou a movimentação normal.
Quando ele chegou na congregação lhe perguntaram:
- Como atravessaste o rio?
- Um anjo me atravessou.
Outro dia eles estavam mais uns irmãos na caatinga pernambucana, um bando de irmãos indo visitar uma congregação no sol escaldante do meio dia e após horas de caminhada, os irmãos clamaram muita fome, já não suportavam mais de tanta fome naquele sertão pernanbucano, então ele disse o Seguinte:
- Irmãos vamos parar aqui e pedir para o nosso Deus suprir a nossa fome.
Eles pararam e oraram pedindo ao Senhor:
"SENHORRRR MANDA SUPRIMENTOS PARA NÓS ESTAMOS COM MUITAAA FOME" E no meio da oração, eles escutaram um bando vindo na direção deles, eram mais ou menos uns setenta homens, com roupas acinzentadas, armados até os dentes, com facas, espingardas e outras.
Rodearam em círculos (pleonasmo) Desceu um homem meio caolho, e disse:
- O senhor é pastor?
- Sim senhor, sou o pastor Jotinha.
- O senhor é pastor daquela nova seita que tá surgindo por ai né!!?
- Sim, estamos pregando o Evangelho do nosso Senhor Jesus.
- Muito prazer sou Virgulino, mais conhecido como Lampião.
- O Prazer é todo meu, eu quero falar para o senhor seu Lampião que Jesus ama muito o senhor e quer salvar a sua alma, ELE veio  a este mundo, para salvar os que se haviam perdido mas os Judeus o mataram e pregaram no na cruz...
Lampião disse:
- Haaaa... mas se eu tivesse lá, eu num deixaria nunca isso acontecer, eu cortaria aqueles cabras todim na pexeira, fazia picadinhos delesssss
    Bom o fato é que Lampião viu a fome deles e deu PÃO, CARNE ASSADA, FARINHA, RAPADURA, E AGUA...
       O Jotinha falou.... ' JESUS, O SENHOR MANDOU O BANDO DE LAMPIÃO TRAZER ALIMENTOS PRA NOIS"
        Pra encerrar, outro dia ele estava entrando na casa da irmã Sonia em São Paulo, derrepente chegaram uns marginais e anuciaram um assalto.
foi no bolso de um irmão não tinha nada, foi na irmã Sonia, ela num tinha nada, quando chegou no bolso dele, ele tava cheio de dinheiro, os ladrões pegou o pacote e se mandou.
          A irmã Sonia ficou angustiada, pois os tinha convidado para tomar uma sopa na sua casa após o culto e agora o assalto bem na porta da casa dela, ele perguntou:
-Pastor, quanto eles levaram do senhor?
- Deixa eu ver. Ele pois a mão no bolso, todo o seu Dinheiro estava lá e na verdade os ladrões levaram foi os pedidos de oração.
           Tai o o Testemunho do Pr. Jotinha quer conhecer mais?
Veja no YOUTUBE TODO O SEU TESTEMUNHO

24 comentários:

  1. É só digitar no YOUTUBE PR. JOTINHA E OUVIR DO NUMERO 1 AO DOZE.

    ResponderExcluir
  2. mais o fato é que,,,, queremos saber se até o dia de hoje ele está vivo???? hoje é 19 de Agosto de 2012...... publique algo sobre esse assunto.......

    ResponderExcluir
  3. nos ajude a encontrar esse abençoado pastor ..... nos dê essa informação por favor. Queremos saber!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. fihe sabendo que ele ja foi casado nasceu no brasil,e tava na faixa de uns 70anos na epoca do testemunho....fiquei decepsionado quando soube....

    ResponderExcluir
  5. PR. Jotinha é simplesmente uma farsa. Aqui em Pernambuco ele nem sequer foi mencionado como pioneiro.

    ResponderExcluir
  6. PR. Jotinha é simplesmente uma farsa. Aqui em Pernambuco ele nem sequer foi mencionado como pioneiro.

    ResponderExcluir
  7. PR. Jotinha é simplesmente uma farsa. Aqui em Pernambuco ele nem sequer foi mencionado como pioneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo e irmão em Cristo Adonias de Jesus, a paz do Senhor, que Cristo nosso Senhor posso multiplicar os teus dias na face da Terra e que sejam cheio de bençãos.
      Eu tambem defendo a tese de que o Pr. Jotinha é um pouco tanto confuso em suas historias faltando documentos que comprovão as suas palavras e em tudo que ele diz falta veracidade. Muito obrigado pela atenção

      Excluir
  8. Esse homem pastor jotinha se encontra em itabera-sp e conta suas historias mirabolantes pro povo dessa cidadezinha. A igreja accredita em suas estorias.

    ResponderExcluir
  9. Esse homem pastor jotinha se encontra em itabera-sp e conta suas historias mirabolantes pro povo dessa cidadezinha. A igreja accredita em suas estorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, ele ainda está vivo e mora em Itabera.

      Excluir
  10. wellinton, vc é membro da Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou membro da Assembléia de Deus Ministério Madureira em Goiânia Goias.
      Tudo bem com vc?

      Excluir
    2. Eu não conheci o pastor jotinha, mas alguns irmãos que viram pregar aqui na pajuçara no Ceará não é esse senhor branco de cabelos brancos que mostrei para eles. Eles me disseram que o verdadeiro pastor jotinha como o próprio apelido diz, ele é ou era baixinho, bem velhinho, cabelos branquinhos e moreno. Esse que aparece na net, parece até um alemão. É bom investigar e mais um pouco, pois eu não acredito que seja o verdadeiro pastor jotinha.

      Excluir
  11. Eu não conheço o Pr. Jotinha pessoalmente, mas gostaria de lhe dá credibilidade. Contudo, seria interessante que a Direção da Assembléia de Deus, procurasse esclarecer melhor esses fatos com multa prudência e divulgasse! Eu creio nos milagres de Deus e as experiencias manifesta pelo Pr. Jotinha são perfeitamente possíveis a todo aquele que crer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil pesquisou a autenticidade da sua pessoa e não encontrou nada que comprove a sua identidade de acordo que ele afirma.

      http://www.ofuxicogospel.com/2013/03/farsa-pastor-jotinha-e-desmascarado.html

      Excluir
  12. Pessoal, os hinos da Harpa Cristã, em sua maioria, tem letras diferentes das constantes no Cantor Cristão, mas as músicas são iguais ou similares. A maioria dessas melodias tiveram origem em autores de origem inglesa (Estados Unidos e Inglaterra). Pr. Jotinha normalmente não entra em detalhes de composição de melodias, mas da letra, versinhos expirados. É possível que tenha aproveitado melodias do Cantor Cristão da Igreja Batista onde ele inicialmente diz ter freqüentado. Eu não conheço o Pr. Jotinha pessoalmente, mas gostaria de ouvir dos irmãos que o conhecem pessoalmente, que conviveram e vivem com ele se há alguma coisa de desabone sua conduta cristã. Sigamos os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo: "pelos frutos conhecereis as árvores". Se o Pr. Jotinha tem um testemunho verdadeiro de Jesus Cristo, a farsa é de quem procura macular a verdade dos fatos! Se o Pr. Jotinha for um verdadeiro homem de Deus, tenham muito cuidado aquele que falam de “farsa” Tudo quanto o Pr. Jotinha manifesta em seus testemunhos, é possível ao que crer! Ou haverá alguma coisa impossível para Deus? Finalmente, pessoal, ao invés de perder tempo com esse tipo de matéria, seriam muito mais proveitoso se cumpríssemos o IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os hinos que o Pr. Jotinha diz ser o autor tal como o: "Chuvas de graças" e outros mais, tem ocorrência da igreja batista tê los conhecidos e catarem ha mais de 150 anos e teve suas origens na Suiça, e já eram cantados mesmo antes do Pr. Jotinha nascer.
      Ide e pregai o evangelho a toda criatura, não com farsa e engano, a mentira tem pernas curtas, se alguem pensa em levar vantagem EM CIMA do povo de Deus pensando que somo bocos, deve saber que este tal tem que ser desmascarado e começar a pregar o evangelho com sinceridade e com VERDADE.

      Excluir
  13. Prezado Fábio Abreu, e a pesquisa sobre a vida e testemunho verdadeiro de experiência do Pr. Jotinha com o Senhor Jesus Cristo, qual é o resultado? Lance uma enquete ou uma pesquisa para que as pessoas se manifestem sobre o testemunho do Pr. Jotinha? Suas obras? Sua vida? Milagres que Deus tenha porventura operado por intermédio do Pr. Jotinha, além dos constantes no seu Testemunho. Caso essa pesquisa seja positiva, isto é, confirme ser um verdadeiro homem de Deus, cabe dar ao próprio Pr. Jotinha o direito de esclarecer as dúvidas suscitadas quanto a suposta "farsa", pois tudo é possível ao que crêr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu irmão em Cristo, concordo com vocÊ. Eu particularmente acredito muito nas possibilidades dos milagres relatados pelo Pr. Jotinha, o fato é que quando ele mente a idade dele, e diz que nunca foi casado sendo que no seu registro na Convenção consta que ele é divorciado e que tem 77 anos e não mais de cem anos como ele afirma, acho que ele não pode mentir em cima dos pulpitos do povo que cultuam a um Deus que odeia a mentira.

      Excluir
  14. EU ESTIVE COM ELE EM 2010 EM CAPUI NO CEARA ELE TEM ADIVERSARIO PORQUE ELE NAO COBRA PRA FALA DE JUSUS E MUITOS BERDEIRO COM ISSO EM PASTOR

    ResponderExcluir
  15. Pastor Jotinha é um verdadeiro Pastor, diferente dessas sanguessugas que se contaminam com propinas do mundo.

    ResponderExcluir
  16. o pastor jotinha não se contamina com propinas do mundo.

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!