Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O Espinho na carne do APOSTOLO PAULO


                     O Pastor, Deputado e  Pregador Marcos Feliciano, afirma categoricamente que o "espinho na carne" citado na vida do Apostolo Paulo, é um peso de consciência por ter consentido na morte de vários cristãos. E isso muitas vezes lhe tirava o sono e  atormentava por  VÁRIOS anos. Pr. Marcos Feliciano afirma ser este, espinho na carne de Paulo.


              Vejo isto como contraditório, se observamos os escritos do mesmo Apostolo onde ele diz  na carta aos Galatas 2.20 "NÃO VIVO MAIS EU, mas Cristo vive em mim".

          Não dá para imaginar um Guerreiro do evangelho,  conhecedor das escrituras, sendo atormentado por uma crise de consciência, por coisas que ficaram no passado, visto que a bíblia diz que:" Deus não leva em conta o tempo da ignorância". Atos 17.30
             
            Paulo conhecia muito bem o livro de Isaías 43.25 onde o Proprio Deus diz:
             -  "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro mais."

           E para encerrarmos de vez esta alusão poética do do Pregador Pastor Marcos Feliciano, farei menção de uma carta do Apostolo Paulo aos Romanos, onde ele descreve a inteireza de sua convicção de uma consciência tranquila.

                     Romanos 8.1,3  " Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 




             Sabemos que o Pastor Marcos Feliciano, estava apenas adornando sua mensagem centrando a bíblia para o ponto de vista que lhe era propício em  forma poética, afim de pregar a sua mensagem ao publico. 

                 Porem afirmar enfaticamente aquilo que a Bíblia deixa obscuro, é querer ser o dono da verdade, devemos respeitar os valores bíblicos dos texto pois os ouvintes que podem sair afirmando de forma errado aquilo que a bíblia não diz.

                 
                        A opinião geral dos Pais da Biblia                   

                     Estudioso da Bíblia por seculos, os denominados pais da Bíblia, não tiveram a coragem de fazer afirmação sobre este assunto, porem deixava em aberto, apenas sugerindo que PROVAVELMENTE poderia ser uma  Oftalmia (infecção no globo ocular) a enfermidade que lhe causava desconforto, sendo provavelmente uma infecção no olho, visto que por varias vezes Lucas ou Silas  escrevia as palavras que o apostolo ditava.

                Ele teve que exagerar no tamanho das letras devido a debilidade da sua visão na carta de Paulo aos Gálatas 6,11 " Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão."  Demostra que paulo não teve o auxilio de ninguém e  precisou escrever está carta.            
            Em uma visita aos Gálatas, a infecção estava tão generalizada que causava mal cheiro mesmo assim, os irmão de Gálatas não desprezaram o Apostolo Paulo devido a sua enfermidade podendo ser este o espinho NA CARNE. VEJA O RELATO GÁLATAS 4:13 e 14.
                
             "Como sabem, foi por causa de uma doença que lhes preguei o evangelho pela primeira vez. Embora a minha doença lhes tenha sido uma provação, vocês não me trataram com desprezo ou desdém; pelo contrário, receberam-me como se eu fosse um anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus."

                   Oftalmia uma enfermidade para o Apostolo Paulo que teve um encontro com o Proprio Cristo, não se exaltasse achando que era o rei da cocada marrom. 


                                                          ISTO É PROVALVELMENTE.

2 comentários:

  1. Correta sua interpretação foi mesmo uma doença nos olhos que causava mal cheiro,esse Feliciano não sabe o que fala.

    ResponderExcluir
  2. Mas porque continuam a insinuar que Paulo tinha doença nos olhos ou tinha falta de visão? Paulo quando escreve diz: Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão. Ele não diz nada de falta de visão,ele fala do poder de suas palavras da força da autoridade.Quando perante o sinédrio ele não diz que teve dificuldade em reconhecer o sumo sacerdote, mas não sabia.Há que ler todo o texto e contexto, ler todas as cartas de Paulo. Tudo de bom.https://bibliasagradab.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!