Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 3 de junho de 2012

A Vida


          
         A vida é uma dádiva de Deus, dom gratuito, ninguém pode fazer alguém viver...
A vida é dadiva de Deus...
         Existe um conto de um garoto de madeira chamado: Pinoquio talhado por um velho chamado Gepetto, no enredo da trama enquanto Gepetto o artesão dorme, surge uma fada e dá vida ao boneco de madeira, uma lenda sendo que na mesma trama o garoto pretende um coração de carne e voltando para a realidade coração de carne, vida, sangue, fôlego, respiração, neurônios isso é dádiva de DEUS.
          Eu tenho a vida, nas minhas veias correm sangue, meu coração pulsa, os neurônios trabalham em feixo de milímetros, em um alinhamento melindroso que dizem os psicólogos existir apenas um passo da lucidez para a loucura.


Ferraduras em cavalos e chinelos gastos, os pés são

mais resistentes que qualquer material.

     Não me lembro os inúmeros sapatos que troquei por desgaste do solado, porem o material que DEUS colocou na sola do pé, é mais forte que ferro, superior ao plástico revestido de carbono, um homem pode calçar animais com ferraduras, que em três meses vem o desgaste e tem que ser trocado, mas a sola do pé foi arquitetado com um material que quanto mais se usa, mais endurece, quanto menos se usa menos enrijece.
              Se pulássemos sob duas estacas de uma altura de dois metros as estacas quebrariam na primeira instancia, porem nossos pés são feitos de um material mais resistente que aroeira, que agüenta vários pulos durante o processo de uma vida inteira.
              Homem maquina perfeita! Feito para durar, seu projeto foi desenvolvido para uma eternidade, o fato de uma pessoa morrer por AVC é apenas e uma vida mal elaborada, com dietas extravagantes, exagero no doce ou sal, porem repito O ORGANISMO DO HOMEM É O ECOSISTEMA MAIS PERFEITO DO MUNDO, para durar e desfalecer de morte natural.
            Primeiro Deus planeja a casa, pensando em todo tipo de prova, depois DEUS traz de dentro de SI a vida, busca das entranhas o fôlego e assopra no nariz do barro, o barro começa a respirar, em nenhum momento Deus achou que o homem não sobreviveria como nas salas de reanimação dos grandes UTI's, SOPROU o fôlego de DEUS e o homem levanta e olha para o criador...  ‘pronto seja eterno.’

              Na Bíblia o livro dos livros tem o nome do criador, DEUS JEOVAH GIRÉ, O GRANDE EU SOU dando a vida ao primeiro homem, no mesmo livro tem o nome do maior homicida de todos os tempos, ele matou em poucos golpes 25% por cento da população mundial ‘CAIM’.
               Imagina você construir um castelo de areia, após horas de trabalho, quando termina vem um insolente e joga seu castelo no chão, o que você faz?
                ...Fala nada não, se buzinar atrás de você, já é motivo para briga, agora fica se fazendo de bonzinho, com toda certeza você partiria para a briga.
                Deus dá vida, o outro maquina a maneira mais pratica para tirar.
                No filme de Hitler HOLOCAUSTRO, ele reúne sua equipe afim de planejar a maneira mais simples de matar os Judeus.
Hitler, mais de seis milhões de Judeus mortos...
               - Com balas, está ficando muito caro.
               - Ha pauladas, demora muito.
               - Com flechas, não mata de uma fez.

               - Ha facadas é muito desgastante, precisamos de uma morte em massa.

                No filme, chegam a conclusão que mais pratico é colocá-los em um ônibus com escapamentos para dentro e andar trinta quilômetros..., e então se viam judeus sufocados com os olhos vermelhos, sangue pelos ouvidos, e de imediato eram lançados nas grandes covas e enterrados os setenta cinco passageiros que adentraram o ônibus e agora já não são vidas, porem montes de corpos.
                 Dar a vida é dom de Deus, tirá-la é obra de satanás, como ela não pode matar a obra de Deus usa do homem a coroa da criação, para matar o homem.
                  Os ninivitas usavam de crueldade para tirar a vida dos inimigos, colocavam amarrados vivos em estacas amarrando os pés distanciados um do outro, as mãos, uma em cada estaca e com laminas retirava a pele da pessoa, e deixava ela viva sendo dessecada pelo sol a mercê dos animais, e em grande agonia a vida do ser ia se definhando.
<><><><><><><><> <><><><><><><><> <><><><><><><><>
Morte por empalamento...
                  Outra forma de morte dolorosa em grande destaque na idade antiga era a morte por empalamento, amarravam as mãos em uma corda, amarravam os pés junto ao abdômen e descia o endermitado a uma estaca afiada, transpassando as partes intimas perfurando todo organismo, até sair a ponta da estaca na nuca do então ex-vivente.
                 Dar a vida, dom de Deus... Tirar a vida, alvo do coisa ruim, usou Hitler para matar mais de 6 milhões de Judeus, influenciou guerras, como em Hiroshima que devastou a china, e ele vem matando sem escolher idade.
                  No nascimento de Moisés no Egito, o Faraó mandou que todas as crianças Hebréias teriam que serem mortas no ato do nascimento, e sangue correram nas mãos das parteiras.
             Quando no nascimento de outro libertador, (Jesus) mais matanças pelas mãos dos subordinados a Herodes, crianças teriam que morrer.
              A vida, a vida, a vida, a vida queremos vida, viver é preciso, a vida é o dom de Deus ninguém pode tirar a vida, Deus fez seu filho viver no meio da Humanidade (Jesus)


              Dizia o Anjo a Maria:
             -  Descera sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolvera e terás um filho o seu nome será EMANUEL e Maria dá a Luz ao menino Jesus a vida no meio dos homens...
              Ha seiscentos anos antes do nascimento de Cristo na Judéia, os Catargineses inventam uma nova forma de matar, pegavam duas madeiras colocavam em cruz e pregavam o
A crucificação foi inventada pelos cartagineses, e não pelos
romanos...
 portador da vida pregada nos madeiros e deixavam morrer em agonia. Cem anos mais tarde os Romanos importam este sistema para Roma, e foi com este ritual que Roma TIRA A VIDA DO FILHO DO DONA DA VIDA.
              E soprou Deus nas narinas do Homem e deu Vida ao Homem.
                 As três horas da tarde INCLINOU A CABEÇA E DEU SEU ULTIMO SUSPIRO.
                       Na manhã daquele domingo, tumulo vazio, ressuscitou dos mortos, a vida vive.      O FILHO DA VIDA... Pois se crermos que Jesus Morreu e que também ressuscitou, assim Deus trará também ressurreto os que morreram no Senhor...
Niguem pode tirar a vida da vida....
Após três dias no sepulcro,  Jesus
resurgi... ELE não esteve morto.

9 comentários:

  1. só num entendi por que o título desse post é "cruz"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o que eu queria descrever a VIDA sendo massacrada de uma forma em que a CRUZ entra para Historia, não pelos Romanos mas pelos cartagineses, então acho que focalizei maias a vida do que a cruz.

      Excluir
  2. se alguém acha q a sua cruz está pesada é só colocar umas rodinhas nela, rs

    ResponderExcluir
  3. hoje é um dia especial pois se comemora o aniversário de alguém q veio pra fazer a diferença; quero deixar aqui minha homenagem ao Pastor Fábio D. Abreu por mais um ano alcançado, meus sinceros votos de felicidades e... fica difícil expressar em palavras a felicidade que tenho por ter um irmão e amigo que realmente tem sido tão importante não só para mim mas tenho certeza q pra todos nós, somente Deus poderá presenteá-lo nesse dia cobrindo o de toda sorte de bençãos, PARABENSSSSSSSSSSSSS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, fico linsojeado com tantas honra, nem mereço tudo isso...
      porem fico feliz em ver estas palavras, por duas vezes é melhor ainda.
      Deus te abençõe por ter lembrado. obrigado

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!