Páginas

Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Se você estiver no céu abrace Jesus, mas senão estiver...


  

            Tive que ter muita coragem para escrever este post, isso explica o motivo da demora....

Logomarca do Blog criado pelo Meu sobrinho VITOR.
             Quero agradecer o meu sobrinho Vitor, pela criação da logomarca do blog EMBAIXADOR PEREGRINO, e também por ser o meu seguidor numero 23, quero chegar aos dois mil seguidores, já tenho 21 falta apenas 1979, é pouco né ? Neste caso clica na indicação ao lado e seja meu seguidor, todos os meus seguidores vão ganhar uma passagem de ida e volta a pé para Anicuns, e conhecer os pontos turísticos desta cidade entre eles a rodoviária.

             Tudo bem vamos ao que interessa, resolvi escrever sobre falsidade, porque somos atores desde que nos levantamos, acordamos de mal humor, e temos que dar bom dia e abrir o sorriso amarelo.

            Amigos que nos mostram os bebês que acabaram de nascer, os biliguinhos não tem cara de nada, tem cara de joelho, e temos que ficar dizendo:

            - Que gracinha!!

            - Nossa parece com o pai.

            - Como é bonitinho esse bebezinho.

            - Que bebezinho lindo... gut gut gut bebezinho.

            Oras bolas, eu num sei fazer gut gut gut... Droga de gut gut gut.

           Temos que fingir que estamos interessados em álbuns de crianças no jardim de infância, temos que fingir que queremos ver o álbum de casamento do primo da Marina que casou em Londres, temos que fingir que não estamos reparando a bagunça na casa dos anfitriões, e que nem vamos comentar quando entrarmos no carro, temos que ser atores, e fingimento é falsidade.

             Vivemos uma vida de representação, as mulheres tem que dizer que está com calor, para  vestir aquela blusa com imenso decote, ou fingir que está com frio para colocar aquele acessório em volta do pescoço só para ficar mais chique!

            Temos que fingir que estamos gostando da fragrância horrorosa, que nosso amigo tomou banho ou melhor caiu dentro do vidro.

              Fingimos estar gostando de ver o vizinho metido, trocando de carro e ainda aperta a companhia dizendo:

              - HEI VIZINHO vem ver o carro lindo que acabei de comprar...

             Então você vai e enche de elogio o carro maravilhoso, e fica como se estivesse feliz vendo o carrão do vizinho, do primo, do amigo e tem que fingir que está amando, o pior é quando ele fala que pagou a vista e não tem carné de 243 prestação, aff.

            Quando eu morava com as crianças, e ficava sabendo que minha sogra viria no próximo fim de semana, eu chamava os bebes e dizia:

            -Jiulia e Vanderlam, vamos treinar cara de achar bão, todo mundo fazendo cara de achar bão...

             Um dia minha sogra chegou em casa com umas malas enorme, eu disse:

              - Uai, que isso minha sogra? Como a senhora chega assim de repente?

              - Eu vim ficar aqui até vocês enjoar de mim.

              - Uai, não vai nem tomar um cafezinho? 

            O fato é que somos atores na vida, nunca podemos ser franco, somente o Moacyr pode ser Franco, se formos franco o tempo todo, perdemos boa parte das amizades ou não cultivamos nenhuma.

             As vezes temo que rir quando estamos triste, temos que ficar na festa que está uma droga, porque seus amigos estão se divertindo, temos que ir em lugares horrorosos, ouvir musicas horríveis porque os amigos gostam e neste caso temos que fingir que adoramos.

             E vendedor de calçados! O tênis é feio é horrível, tem que falar que ficou maravilhoso. Vendedores de roupas, tem que dizer que a roupa caiu bem e fingir que ficou lindo!!    Mundo de falsos, de representadores de atores, de hipócritas. Todos somos.

            Trabalhei na rede de lojas Santa Marta, na hora de fechar a loja, a central mandava as etiquetas para colocar nos medicamentos, eu queria ir embora tinha que ficar remarcando fora do meu horário, nas primeiras vezes eu fiz cara feia, foi quando o Erick meu amigo de balcão me disse o seguinte:

              - Fábio os gerentes te entregam as etiquetas, e ficam olhando a sua reação, se for uma reação de pessimismo, logo você estará fora do quadro de funcionários da SANTA MARTA...

              A noite veio a remarcação.  Disse o gerente:

              - Fábio estas etiquetas são para você.   Eu disse:

              - Oba!!  Adoro etiquetar ( eu queria matar ele, mas o fingimento faz parte do cotidiano)

              Pra encerrar quero falar da campanha do CQC...   É um pouco tanto quanto extravagante, porem condiz com a realidade.

              Temos um chefe, o cara é antipático tem umas piadas sem graça, vive de marcação conosco, é arrogante, enjoado, e queremos mata lo, porem a primeira coisa que fazemos é comprimentá lo com “bom dia” “como vai o senhor” “como vai a família”  “como passou de ontem” e por ai vai...

              Se vamos a uma chácara, onde a dona da chácara é uma velha coroca, rabugenta, temos que ficar ouvindo a conversa chata dela, dizer que adoro tudo aquilo, que ela é linda, que tarererererererere....

             Antes das eleições, xingamos os políticos, que eles não prestam, que são uns safados, uns mentirosos, vagabundos, mas quando chega às eleições, todas as  casas que vamos tem um santinho, e alguém pedindo para votar no primo, no cunhado, no irmão que diz ser gente boa, e sabendo que um dia você vai precisar deles, ai você abraça eles e deixa ser abraçado.

              O fato é,  se você estiver no inferno abrace o capet....
              
              Tem um versciculo que diz: Quem é santo santifique mais ainda, quem é sujo que se suje mais ainda.     
       
              Um cara estava próximo da morte, morre num morre, o padre chegou no leito, e disse a ele:

              -Renegue o Diabo.

              Ele permanecia calado...

              -Renegue o Diabo.

              Ele permanecia calado...

              -Renegue o Diabo.

              Ele permanecia calado...

              Até que ele disse:

             - Seu padre, enquanto eu não souber pra onde eu vou, num vou maltratar ninguém!

             

             Falando serio, a  vida é uma arte, temos que ser malabaristas para passar por ela, a bíblia condena a falsidade, o hipocrisia, e toda sorte de mentira, de engano, e se pudermos viver com naturalidade, sem fingir sem puxar saco,  já será um ótimo começo. Não seja o que você  na queira ser, seja realista, se gosta, gosta se odeia, odeia!

             Nas palavras do apostolo Paulo “ Não vos conformeis com este mundo, mas transformai vos pela renovação do vosso entendimento.”

            Olha meu bebezinho lindo que acabou de nascer!

             - Não tem cara de nada, não parece com ninguém, vamos esperar alguns dias ai veremos.

             - Bom dia chefe, que cara de mal humor o senhor tem, eu acho o senhor meio antipático.

             - Dona coroca, sua chácara é boa, mas agora eu quero ir embora.

             - Odeio Eguinha pocoto, e não gosto de musica americana nem de axé music, adoro clássicos. E ponto final, não vai abraçar ninguém, só o meu JESUS, A ELE TODA GLORIA, HONRA PODER E LOUVOR ELE MORREU POR MIM, E FAREI POR ELE O QUE NÃO FAÇO POR NINGUEM... A ELE MINHA VIDA E MEU LOUVOR!

            

6 comentários:

  1. quando eu tinha sete anosestávamos todos reunidos na casa da vó sebastianae o ti zé me chamou pra me apresentar a namorada dele q por sinal era a marlene(com quem ele tem uma filha)e eu achei ela feia e o pioreu falei pra todo mundo ouvir:"ela é feia!!"quando o adevair era pastor tinha um irmão q chegava lá em casa todo diae cada dia era uma coisaele sempre tava precisando de alguma coisaum dia ele pediu posono outro dia o adevair conseguiu q uma irmã arrumasse um quartinho pra ele ficar, pois bem quando foi lá pelas tantas da noite ele chegou chamando :> pastor!
    eu pensei, mas o q será agora ? ele disse q o visinho da irmã tava com o som muito alto e ele num conseguia dormir olha fábio eu tô te contando isso porqueacabei de ler no seu blogsobre fingirentãoa gente tem q fingir pra os membrosse não eles vão pra outra igrejamas num era só esse irmãoera um monte de gente q chegava pedindo isso e aquilo porque é o pastor , porque é a esposa do pastor , acham q a gente é obrigado a faser tudo se eu for contar tudo vou ficar a noite inteira
    as vezes eu ia visitar alguma irmãq tava com problemae ela começava a contar e desabafar comigo e eu tinha q faser de conta q tava dando muita atenção pra história dela...

    ResponderExcluir
  2. Cleciane!! cadê vc que num faz nenhum comentario? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. quando eu tinha 15 anos o nion albernaz foi no colégio q eu estudava
    pra pedir voto
    era o colegio ant r gomes da frota
    e eu falei pra ele e a equipe dele
    olha vocês só lembram da gente na véspera da eleição
    depois q são eleitos somem
    e os alunos todos rindo de mim
    mas pessoas achavam q eu não era certa da cabeça
    porque eu sempre falava tudo pras pessoas
    mas a tia gerônima (tia da minha mãe) disse q eu só era franca
    mas isso me trouxe muito problema
    depois de tanto quebrara a cara eu aprendi a fingir
    rs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. uma vês estávamos numa festa na igreja sede em Tucuruíe eu tava super cansadanão tinha dormido bem e trabalhando muitojá era uma da tarde e tinha um estudo bíblico q não terminava maise eu morrendo de fomeentão fui pra fila pra almoçar (eu acho q no Goiás a esposa do pastor não pega fila)e eu em vês de fingir q tava tudo bem, nãoeu reclamei disendo q tava fraca de fomee para meu azar a esposa do pr presidente ouviue me chamou atenção duramente na frente de todo mundodisendo q como esposa de pastor eu tinha q ser exemploeu fiquei com tanta vergonha q cabei a fome e saí chorandoe algumas irmãs me consolando diziam q se fosse com elas não deixava barato e q eu tinha q revidarmas o adevair disse q eu tinha q humilhar então eu fui até ela e pedí perdão e falei q ela tava certa e fis um discurso muito bonito enchendo a bola delaah mas eu nem gostava delamas tinha q fingir.

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!