Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Os trabalhadores da Ultima hora. Mateus 20

Os trabalhadores da Ultima hora.



              Um fazendeiro saiu a contratar trabalhadores para sua vinha, as seis horas da manhã ele leva uma turma, não sendo  o suficiente ele  volta e leva outra turma e volta mais tarde e leva outra turma, e quando chega as cinco da tarde ele faz a ultima viagem de mais alguns trabalhadores, que trabalharam apenas uma hora e receberam o mesmo valor de salario dos que começaram a seis horas da manhã.


            Isso fere um principio de Isonomia, pessoas que fazem a mesma coisa e recebem salários diferenciados. Ao que trabalhou oito horas recebe o mesmo do que trabalhou somente uma hora.

          E lá vão eles reclamar para o seu Senhor.

          - Eu trabalhei o dia todo e ganhei 1 Denário, aquela turma ali trabalhou uma hora e recebeu um denário, isso não está certo, eles deveriam ganhar menos e nós um pouco mais.

           - Amigo o Dinheiro é meu, eu pago a valor que eu bem entender para quem eu quiser e casca fora daqui.

            Vamos aos fatos.


            No reino de Deus, não tem tempo de serviço, é o mesmo salario para o que aceitou Jesus em 1911 e o mesmo Salario para o que aceitou Jesus Hoje.   Jesus não tem o crente VIP, para ele somos todos iguais, muitas vezes nós ficamos admirados de ver Jesus batizando um jovem com uma tatoo enorme e até no fundo do nosso coração falamos:
           - Jesus, este ai nãooooo!!  Olha a tatuagem dele, e esse mulher que é mãe solteira chorando ai na frente, o Senhor nem devia estar ouvindo a oração dela, e este ai que é divorciado!!  Nem olha pra ele Jesus.

            Todos nós queremos ser juízes do reino de Deus, existe mais sindicalistas na igreja que membros convertidos, queremos que Deus opera só dentro do nosso templo, sob os nossos valores éticos e preceitos, estabelecemos limites para Deus agir nas quatro paredes e dogmas e ai de Jesus se desobedecer o que nós instituímos.
     
           - O Senhor não pode usar ela... Ela usa brinco.
           - O Senhor não pode usar ela... Ela corta o cabelo.

           Se virmos um trabalho diferente do nosso, nós nem queremos que Jesus esteja esteja lá.

           E para encerrarmos, no reino de Deus não tem tempo de carreira, muitas vezes eu vejo alguém bater no peito e estufar o peito e dizer: EU tenho 25 anos de Crente.... É o mesmo salario, Deus não tem queridinho, os ouvidos de Deus ouve tanto a oração de um jovem de 15 anos como a oração de um ancião de 70 anos.

          E Graças a Deus ele não utiliza os nossos parâmetros para abençoar a humanidade, pois o homem é mal desde o nascimento. Porem Deus, é graça, é perdão, é sabedoria, é amor é compaixão.             Compaixão, é paixão pelas misérias dos outro.
         
           É o Jesus que olha para o Gadareno e manda ele evangelizar dez cidades.  Olha para o ladão da cruz e diz: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso, e pronto!
         Pois os primeiros serão os Últimos.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pra valer!!!