Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Monte da Transfiguração (Teologia Sistemática)


                Aqui está Jesus no monte no Monte Hermon, é uma caminhada de três dias da vila mais próxima,  os evangelhos começa dizendo que seis dias depois do ultimo fato Jesus sobe ao monte Hermon.
               A bíblia chama de um alto monte, o que sugere que seja o monte Hermon, por ser o mais alto monte nas proximidades.
             
               Vamos por partes.

              Poderia ser também o monte Tambor, mas vamos deixar claro e com toda convicção que foi o monte Hermon pois o Salmo 133 profetiza dizendo que Ali o Senhor ordena a benção para TODO SEMPRE. 
              O monte HERMON é tão auto que o seu topo é coberto pelas nuvens, e o gelo que derrete no monte HERMON  formam três nascentes que banha a cidade de Jerusalém.
             Jesus disse a mulher Samaritana que rios de águas vivas fluiria do interior de alguém que estivesse com Jesus, Jesus disse: Quem tem sede vem a mim e beba. ELE é a água viva, ele é o que ordena a benção para toda a humanidade  e para todo sempre, Jesus no monte Hermon estava dizendo: Eu sou como este monte Hermon, á dois mil anos depois muitos vão me ver aqui no monte Hermon e verão que a minha água nunca se acaba, eu toco  os seus e a terra. 
             O monte da transfiguração é o monte Hermon.
             
            Jesus recebe a autoridade da Lei e dos Profetas.

           Em uma maratona o que vem atrás passa o bastão para o próximo corredor que continuara avançando, eu pude ver o senhor Fernando Henrique Cardoso Passando a faixa presidencial ao Sr. Luis Inácio Lula da Silva. 
          O que estava acontecendo aqui?  Jesus estava recebendo dos representantes das primeiras dispensações a faixa presidencial, o bastão para a nova fase do evangelho. 
          A Bíblia diz que quando os discípulos acordaram Jesus estava conversando com Moisés e Elias, conversando o que?
          Com toda probabilidade já tinha algumas horas de conversa, os discípulos estavam cansado por subir o  monte, eles desabaram no sono, Jesus permitiu que eles vissem os dois presentes ali para ser como testemunhas de Cristo recebendo a autoridades dos Profetas, e da Lei, Moisés representando o a Lei e Elias os profetas.
             Jesus não é um impostor ele recebe da autoridades a autoridade, como Jesus é organizado né!! 
            Havia ali a figura tipica de um Tribunal com todos os requisitos necessários para que se faça qualquer transação de autoridade.
              O outorgante, três testemunhas, e um Juiz que surge no meio das nuvens e diz:
              - Moisés, Elias, Pedro, Tiago e João este é meu filho amado a quem me comprazo A ELE OUVI.
             Tipo pessoal é o seguinte: A partir de hoje quem manda no pedaço é Jesus, e você pedro, Tiago e João fique ciente disso. E neste quadro aparece as três pessoas da trindade, o Pai nas nuvens falando, O filho recebendo a faixa presidencial e posse para a nova forma de dispensação, e o espirito santo sobrevoando em forma de uma pomba.         
            Lemos esta passagem e não paramos para meditar nos pormenores, e aqui esta a posse de Cristo recebendo toda autoridade no céu e na terra, Jesus não age na terra sem a autoridade do homem, ele recebeu autoridade do Pai de Moisés e Elias e depois ele disse:
             - A lei e os profetas duraram até João.... 
              ( E moisés e Elias vão confirmar isso) no momento em que o Pai diz mediante  eles.
             - ESCUTA ELE.
            Alguém pode dizer: Se eles estavam morto como JESUS  os ressuscitou?  Neste caso temos aqui uma reencarnação? 

            No Livro de Atos, Pedro tem a visão animais imundos, e ele diz: Eu nunca coloquei coisas imundas na minha boca. (Atos 10.13)
             Paulo teve a visão de um homem de  pedindo para que  passasse a Macedônia e os viesse a lhes ajudar. (Atos 16.9)
             Pedro no livro de Atos viu um anjo que os dizia para seguir caminhando até a casa de maria como em visão. (At. 12.9)
             Quando desceram do monte Jesus disse para seus discípulos que não contassem a ninguém a VISÃO.  O que nos leva a entender que Jesus pode transportar pessoas, figuras, anjos e tudo que existe ou já existiu tanto no céu como na terra, ele pode fazer surgir em visão e em qualquer lugar, e neste encontro no monte Hermon marcado pelo Superior Juiz tribunal Celestial o Deus pai de todo universo,  podia estar a onde estiver os convocados que Deus os traria para estar diante daquele que todo joelho um DIA se dobrará. ESTE É MEU FILHO AMADO A QUEM EU TENHO PRAZER A ELE OUVI  e então Juiz bate o martelo. GOSTE QUEM GOSTAR.
             
  
                        

Um comentário:

Comentem pra valer!!!