Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Senhor Jesus na noite em que foi traído comeu PÃO.



                Que o Senhor Jesus na noite que foi traído comeu PÃO.


                Esta é uma partícula do capitulo 11 de corintios usado na santa ceia em todas as igrejas,  epístola  de Paulo nosso irmão careca, pernas tortas, baixinho, bravo e destemido, um leão para a igreja nos primórdios!
                No seu currículo está registrado que esteve no terceiro céu, recebeu ensinamentos do PRÓPRIO DEUS, viu lá coisas inefáveis que aos homens não pode falar, nas suas epístolas algumas vezes ao ensinar ele diz:
                 -Não digo eu,  isso eu recebi do PRÓPRIO JESUS.
                 E outras vezes ele diz:
                 - Isso digo eu e não o Senhor.
               
                Neste texto ele afirma que recebeu ESTE ensinamento do SENHOR.
               " O que eu recebi do Senhor o que também vos ensinei, que o Senhor Jesus na noite que foi traído comeu pão" 
               Na nossa vida quando decepcionamos com um mal que nos fizeram,  perdermos o apetite, não queremos  sair, não queremos comer, não queremos sorrir e nem ver o vila jogar.(isso eu não quero mesmo)
                 
                Vamos aos fatos:

            Porque JESUS mandou Paulo careca de pernas tortas, escrever que na noite que ELE é traído comeu pão?
                 
                No antigo testamento a figura do pão  não era usada como simbolo de uma religião, na celebração da pascoa os  pães tinham que ser asmos, sem fermento, porque o pão que as igrejas usam como ceia dizendo ser o corpo de Cristo, é uma ultraje ao corpo de Cristo, pois o fermento na simbologia bíblica represente o pecado e no corpo de CRISTO NÃO PODE TER PECADO, II Co 5: 7,8.
                 ( Peça ao seu pastor o pão sem fermento)
                  
               Continuando... Jesus se apresenta na historia como sendo O PÃO, Eu sou o pão que desceu do seu...   
                  Porque ELE faz isso?
                
                O pão era a figura mais conhecida pelos Judeus, nos dias de hoje ELE diria EU SOU O ARROZ que desceu do céu...
                Como tudo na bíblia não é por acaso, ficou  melhor a figura do PÃO.
               
                Vamos ao Pão

                O Pão é composto por três ingredientes, (ÁGUA, SAL E TRIGO)  Jesus Cristo tem seu ministério dividido em trés pessoas (PAI FILHO E ESPIRITO SANTO).
                  
              A AGUÁ substancia indispensável a vida, solvente universal, a água está no começo do mundo com o espirito pairando sobre  ela e está no final  .... E mostrou me um rio puro de Águas cristalina!!! (0 Alfa e omega)
                  A aguá não aparece no produto final do pão, mas ela esteve presente, caraterizando o ministério do Espirito Santo que não o vemos mas ele se faz presente no CORPO DE CRISTO,
                   O SAL- Era a moeda de troca mais preciosa 
daquele tempo, os soldados romanos recebiam o seu pagamento em pacotes de sal,  e com pacotes de sal poderiam comprar coisas no mercado, o sal era aceito pelos comerciantes como algo mais precioso que a própria moeda, foi desta tradição comercial romana, que temos a nossa palavra SALARIO. Não existe trindade sem a presença onipotente do todo poderoso o nosso DEUS PAI.  o valioso SAL.

                    O TRIGO é o corpo é a massa, o sustento,  o trigo era moído, socado, amassado, até virar uma pasta CONSISTENTE onde então dava se a forma do pão. Isaías profetizou a 714 ANOS que ele seria moído pelas nossas enfermidades, ninguém foi tão amassado como o corpo de nosso SENHOR JESUS CRISTO, pois ELE o Pão, tomou forma de homem e pelas suas pisaduras fomos sarados.
                       
                   Quando Jesus fala ser o pão do céu, estava dizendo todas estas entre linhas, e no dia em que ele é traído ELE TOMOU O PÃO... 
                     Com esta  atitude ELE mostrava aos discípulos que nada podia abala-LO, mesmo traído, eu continuo sendo o pão, vão me açoitar, mas eu sou o pão, vão pisotear me como faz ao trigo eu sou o pão, vão derramar o meu sangue como água, porem eu sou o pão que desceu do céu, sei que meu amigo me entregou na mão dos malfeitores, confiava tanto nele que  pus como tesoureiro, sei que todos vocês vão me abandonar, vão me olhar de longe e vão me negar, mas eu sou o pão mesmo na noite que fui traído.
                  Meu coração não esta ferido com todas estas coisas, pois não podem participar da santa ceia quem está com ódio no coração, na noite em que eu sou traído eu como o pão.
              
                   Você se sente traído? Alguém te fez muito mal? Te decepcionou? Está com o coração em pedaços e não queres nem comer, beber ou mesmo participar de um baquetes com os amigos?
                   Aprenda que o senhor Jesus quando veio a noite, quando tudo ficou escuro, e as trevas reinarão lá no jardim, veio um amigo e o traiu , mas o Senhor Jesus na noite que foi traído  reuniu os amigos tomou o pão partiu deu graças e disse:
                         - Eu não estou abatido e nem decepcionado com vocês, para demostrar isto vou participar da ceia, e ainda assim eu vou dar o meu corpo para ser partido por amor a vós, e o senhor Jesus na noite em que foi traído comeu pão!



*Este texto é TEOLOGIA SISTEMÁTICA,  você não encontra em lugar algum na internet,  By Copyright      
Pr.   Fabio  Abreu.

Um comentário:

  1. O pão não é o corpo de Cristo, mas sim, simbolisa o corpo de Cristo, assim como o suco de uva simbolisa o Seu sangue. Nao cremos na substanciação.Dessa forma, o pão e o vinho, ao ser apresentado, em oração no momento da Ceia, consagrado é ao Senhor, é servido aos seus, com a advertência de um auto-exame, nos leva a refletir a cerca do sacrifício de Jesus no calvário

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!