Páginas

Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Achismo

        Eu sempre acordei as Seis horas da manhã, dormia pouco, meu pai não aceitava tomar café em casa e tomávamos chá de erva cidreira, dizia ele que café nos deixa mais rudo, acho que o Flavim burlava meu pai e tomava café!
          Existe nos lares evangélicos uma regra já em desusos algo chamado: culto domestico.
       O culto domestico é uma reunião feita entre os familiares dentro da própria casa, podia ser há qualquer hora do dia, lá em casa era as SEIS da matina, era a hora que meu pai se sentia o pastor com os membrinhos da sua igreja meio sonolento, olhando aquela coisa como uma tortura, que ele fazia com maior prazer.
        Fazia  a  leitura da revista   da      escola dominical, cantava dois hinos da harpa, se lia um Capitulo da bíblia, e encerrava com uma oração, depois da oração meu pai decretava um jejum até as onze da manhã, sem beber ou comer nada! Barriguinha roncando, num pode comer nada, sede de rachar, não pode beber nada, decreto do meu pai hâaaa...  Se quebrar apanhava na certa! Olhar a comida com os olhos comprido e não poder comer até as onze.
           E  assim  eu  olhava a vida de uma forma diferente dos demais, quem foi filho de crente na década de oitenta sabe que era desta forma a vida dos crentinhos, na escola eramos chamados de: Crente dos glúteos traseiros quentes! Não era brincadeira ser um bíblia na infância, o corte de cabelo meu tio Altamiro fazia estilo reco, reco, com maquina número 01, sem poder reclamar... Camisa social, e calça social, sapato vulcabras bem engraxado.  Colarinho e punhos abotoado, mesmo debaixo de um SOL de rachar mamonas.
            Não tomávamos refrigerante, era pecado. 
       Essa cruz que tínhamos que levar nem mesmo era a cruz de Cristo, era a cruz do achismo, um homem com um microfone na mão ditava as regras sobre o que ele mesmo achava, e os pais copiavam e colocavam nos ombros dos filhos.  
         Achar algo sem estar na bíblia é heresia, qualquer ditame doutrinário tem que ter fundamentos bíblicos, fora disso é só fanatismo exacerbado tornando a porta mais estreita.
             Não considere doutrina o que não esteja representado três vezes na bíblia. Analise:
             Para qual foi o tempo que fora escrito. 
             Para quem foi escrito, e porque foi escrito. 
           Paulo manda as mulheres  calarem  na  igreja, hoje as mulheres tem a palavra e são pastoras.
            Por causa do achismo, muitos membros da Assembleia de Deus foram excluídos do rol de membros e colocados do portão para fora, pelo fato de ter assistido um flime do TRINITE, ou OS TRAPALHÕES e eram tirados da comunhão até mesmo por ter assistido um jogo da seleção brasileira.
            Na copa de 2000 a final deu em um domingo, os pastores assembleianos suspenderam a Escola Biblica Dominical e foram ver a final da copa e torcer para a seleção Brasileira
         Por falar  em  achismo, eu  acho que os  lideres vão ter que pedir desculpas, pelos inúmeros membros que foram expulsos do vinculo assembleiano, pelas mesmas coisas que hoje eles andam fazendo e até mesmo coisas piores, que como disse o Apostolo Paulo "POR VERGONHA SE OCULTAM"

                                                 ABRAÇOS!!! 
                  
                
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pra valer!!!