Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 4 de novembro de 2012

Uma potencia em decadência...

                  
Comprar dólar, coisa do passado!
         Eu já comprei dólar, tinha uma casa de cambio chamada Lufthansa, com câmera de segurança por todos os lados e portões eletrônicos.
    Uma moça ficava numa cabine protegida por paredes fortificadas e uma grade pequena onde só passava notas pra lá, e dólar para cá.
       O dólar chegou a custar R$ 4,79... O bom investidor comprava o dólar em queda, e torcia para o dólar subir, assim a sua aplicação rendia acima da inflação, um investimento melhor que a poupança.
A inflação brasileira: FMI
       Nesta mesma época existia o FMI.  
       O FMI, uma instituição basicamente COMPOSTA por banqueiros americanos, emprestou uns míseros dólar ao governo Brasileiro na década de 60, com juros abusivos, o Brasil entrou numa bola de neve com uma divida que quanto mais pagava mais devia, esses banqueiros americanos, aterrissavam no nosso solo brasileiro, sobre voando as favelas e se orgulhavam de ver a miséria brasileira, hospedavam nos melhores hotéis, depois se dirigiam para uma reunião com o ministro Delfim Neto e demais banqueiros brasileiros, e exigiam que a inflação continuasse a subir, tomava todo o dinheiro da poupança brasileira e deixava  o Brasil na miséria, e voltavam sorrindo para os seu Pais americano...  
         Eles tinham que confirmar  que o Brasil continuaria na miséria, com um salario minimo abaixo da inflação, e que a mendicância fosse estendida no solo brasileiro.
            Sabe porque nossos pais eram mal assalariados
     Sabe porque fomos tachados de terceiro mundo e tínhamos que conviver com as sucatas do lixo, vindos dos EUA?
          Pelo fato de que para se ter uma potencia, tem que ter as sub potencias, não existe patrão sem empregados, sendo os americanos os patrões, eles tinham que ter certeza que os países do terceiro mundo cederiam empregados para cortar a grama do jardim, e varrer o lixo das ruas".
    Henfil um cartunista brasileiro escreveu um livro chamado: "DIÁRIO DE UM CUCARACHA" neste livro ele conta como é ser brasileiro peregrino nos EUA.
        Cucaracha em  significa: BARATA.              
        Com o dólar em alta, os brasileiros migravam  para viver clandestinamente nos EUA, e por aqueles americanos com traseiros gordos, eram tratados como ratos de esgotos, e chamados vulgarmente como "os baratas".
     Henfil no seu livro, conta como eram humilhados os cucarachas, coisas tais como:
      -Mesmo certo em uma batida de carro, os cucarachas tinham que pagar o conserto do carro americano.
      - Nos hospitais os brasileiros eram os últimos a serem atendidos, e da pior forma possível.
        - Se um brasileiro estivesse sido assaltado, não podiam fazer a ocorrência policial.
          - Nas filas, a prioridade era para os americanos.
       Assim Henfil narra como e ser uma barata, num pais americano.
          Esta super potencia, o maior pais do mundo, com a sua moeda forte, onde as maiores instituições colocavam suas sedes ali, tais como a ONU, CRUZ VERMELHA, FMI, se orgulhavam de dominar o mundo, mesmo que para isso tinham que garantir a miséria soberana nas nações distantes, quanto mais estômagos vazios no terceiro mundo, melhor para os branquelos americanos.
      Esses caras metiam o dedo em todo canto do mundo, afinal eles eram a super potencia, o dinheiro deles era melhor que o dinheiro de qualquer nação abaixo do primeiro mundo, meterem o dedo no Vietnam, guerrearam nas Malvinas, com a desculpa de julgar Saddam Husseim, entraram no Iraque dominaram o pais do petróleo, onde houvessem guerra, o dedo americanos estava presente, visto que a ONU sofria grande influencia desta super potencia.
          É mais ou menos assim, se duas nações estavam em luta, ambas buscavam apoio dos EUA, se eles dessem bandeira branca, a briga continuava e havendo guerra os EUA se enriquecia vendendo armas, aviões, e toda balísticas e assim estes americanos se enriqueciam com a guerra.
       Vamos aos fatos, a super potencia estava muito bem obrigado! 
         Dólar em alta, reserva monetária bem rechançuda, as forças armada bem equipadas, podiam dormir tranquilos, sabendo que nada abalaria a super potencia.
        De  repente sai la do meio das pedras, escondido em cavernas um homem magricelo, que odiava prestobarba, usando roupas de TV preto e branco, dormindo com bodes nos alpes árabes,  por nome de Osama Bin Laden, e BLAFT derruba dois prédios símbolos do Mercado Financeiro Americano.
         Neste dia 11 de setembro começa a derrancada do EUA.
         No livro de Daniel cap. 2:44 Diz: " Deus é quem levanta reino, e derruba reinos..."
         No Antigo Testamento, Deus usava as nações poderosas para subjugar as outras nações, mas depois Deus ajustava as contas com as nações que usavam de soberba, pensando unicamente no umbigo deles, Deus trazia Grandes lutas e despedaçava o reino que não tinha compaixão com os seus semelhantes.                 
          Os americanos em sua soberba, tiraram a aula religiosa do currículo escolar, tiraram a leitura bíblica das classes e proibiram a circulação da bíblia em algumas instituição, enquanto isso no Brasil os parlamentares aprovam a permanência da Bíblia no congresso, e essas atitudes os americanos trazem sobre a nação uma queda no conceito do Deus,  que reina acima de toda via láctea.
          Com a queda do WTC, o Governo W. Bush, aponta o dedo para o homem das cavernas, e para o ditador que não era flor que se cheira, Saddam Hussein e Osama Bin Laden, e todo fundo monetário americano são investido na guerra contra o Iraque em primeiro plano, e depois na captura de Osama Bin Laden, a ponto do governo americano pedir ajuda para os empresários contribuírem com a guerra financeiramente com o tema:"ADOTE UM SOLDADO",  nesta guerra o moeda Americana já desvalorizada, fica ainda mais fraca, e hoje sabemos que o dólar é um cheque sem fundo, os EUA não tem ouro para garantir o dinheiro em circulação.
        Com   as  duas guerras W. Bush,  gastou trilhões de dólares, deixando a economia americana falida, os brasileiros que limpavam  privada para os americanos, começam a voltar para o pais de origem, não existe nenhuma vantagem para nós brasileiros deixar o nosso Brasilzinho querido e ir viver como baratas neste pais do Hambúrguer, NÃO existe mais vantagem em  ir pra lá e ficar morando num cumbiculo comendo pão e agua, trabalhando dezesseis horas por dia, para mandar dólar aqui para o Brasil, sendo que o dólar e o real tem quase o mesmo valor, e o dólar aqui agente da é chute nele...
       As famílias brasileiras começam, a receber de volta os seus patrícios, é filho abraçando a mãe que não via a dez anos, é pai voltando ao seio da família, e dizendo que nunca mais ira morar no pais dos cucarachas.
    O QUE me levou a escrever este post nada mais é que o tornado Sandy, meu coração doí em ver casas sendo levadas pelas enchentes, a aflição do povo americano,famílias perdendo em poucas horas, tudo que levaram anos para construir, pessoas perdendo casas, moveis e pontes sendo derrubadas, prédios desmoronando,  cidades inteiras sendo devastada, deixando a economia mais fraca, o governo terá que investir milhões para 
 reconstruir casas, ruas e edifícios, neste ato o governo americano terá que desembolsar dos cofres públicos outros trilhões, que poderiam ser usados se antes não houvessem gastos no domínio de outras nações.   
        Furacão Catarine, Sandy são fenômenos da natureza, a natureza é regida por Deus, nenhum homem domina  chuva, sol, seca, tornado, furacão.  Não há ninguém para culpar, Osama, Saddam, Adelubes, Elenita, Carlinhos Cachoeira...  O único jeito é se humilhar na presença do TODO PODEROSO chefe de todas as potencias: DEUS.
                É ELE QUEM DESTRONA REINOS...
                  

Um comentário:

  1. Muitos fatos históricos misturados a xenofobia e mais um monte de preconceitos ideológicos.

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!