Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dia da Biblia!! Texto Elizabete...

"No segundo domingo de dezembro comemoramos o dia da Bíblia
Uma das coisas que me chamou a atenção quando eu morava no Pará foi a forma que eles comemoram essa data
Eles lêem a Bíblia toda em praça pública, isso mesmo, começam em Gênesis cap. 01, verso 01 e vão até Apocalipse 22 verso 21, isso em voz alta num alto falante na praça principal da cidade, em todas as cidades do estado do Pará, (assembléia de Deus Missão)
Eles gastam cerca de 7 dias, dia e noite sem nenhuma interrupção, para isso eles escalam as pessoas , cada um lê um pouco e vão revezando até terminar, eu tive o privilégio de ler um pouco ...
Quando eu vi aquilo eu pensei o seguinte, tem aquelas pessoas que não sabem ler ou aquelas que tem preguiça de ler ou ainda que não tem bíblia, então no dia do juízo final elas não vão ter desculpa porque foi lida a bíblia pra elas ....
Lembro de uma historinha que meu pai conta de um rapaz que foi trabalhar em uma livraria ou biblioteca e tinha que organizar os livros e quando se deparou com a Bíblia algo lhe chamou a atenção naquele livro, tanto que ficou sem saber onde deveria guardá-lo e então perguntou para o patrão pelo que o mesmo lhe respondeu:
Se você colocá-lo debaixo de todos os livros ele será como um alicerce dos demais livros, se colocá-lo no meio será como o coração dos livros e se colocá-lo em cima será a cabeça dos livros.
Querido leitor , tenha a bíblia como base ou alicerce para sua vida, tenha ela no seu coração e deixe que ela seja sua direção ou cabeça, a propósito, você já leu a bíblia hoje?"

Deus e a ciência
Na França, um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que, compenetrado lia o seu livro de ciências.
O senhor por sua vez lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim. - disse o senhor - Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado? Com uma risadinha respondeu:
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? - perguntou o velho cristão - E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, - respondeu o universitário - agora eu vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó, e deu seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito abaixou a cabeça, e saiu cabisbaixo.
O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris". Isso aconteceu em 1892.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pra valer!!!