Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Jiulia...

            A Jiulia tem seis anos, nasceu dia treze numa terça feira oito horas da manhã, foi feriado para mim, nem precisei trabalhar no dia... ufa!!
          Ela é minha filha caçula, se chama Jiulia por causa de uma historia em um livro de quinta serie chamada: I AM JIULIA A REPORTER.
          Deixando os pormenores de lado, vou postar um dialogo com a Jiulia, ela estava comigo nestas ferias.
       
          Dialogo: Jiulia Elizia S. Abreu.

          -Papai, porque o cego usa óculos?
          -P'ra não ver que ele é cego.
          -Mas ele num sabe que  é cego?
          -Ele sabe Jiulia, mas é pra gente não saber que ele é cego.
          -Todo mundo vai notar que ele é cego, nem precisa  disfarçar, é só ver a bengala que ele tem na mão procurando as coisas.
          - Procurando??!! rsrs   Jiulia ele não importa se soubermos que é cego.
          -Então ele pode tirar os óculos.
          - Claro que pode, mas eles gostam de usar.
          - Pra ver melhor né Papai.
         - Jiulia, cego não vê!
         - Os óculos deles não aumentam a visão?
         - Claro que não, é só um aparato a mais.
         - O que é aparato?
         - Jiulia, aparato é coisa que usa sem precisar.
         - Eu posso usar óculos papai?
         - Pode.
         - Mas ai as pessoas vão pensar que eu sou cega?
         - Não, você não tem bengala.
         - É mesmo, eu também tiro o óculos e falo que eu vejo.
         - Num precisa Jiulia. Um dia você vai entender.
         - Papai quem banha o cego?
          - O  cego mesmo.
          - Mas como ele acha o sabonete, se por acaso o sabonete cair?
          - Ele chama alguém.
          - Quem?
          - Eu num sei Jiulia, o pai, o irmão, a mãe, a esposa...    
         - ...Todo mundo para pegar um sabonete?
         - Jiulia alguém que estiver próximo.
         - Mas ele num toma banho sozinho?
         - Jiulia... Vamos mudar de assunto ta minha filha, deixa o cego para lá, o papai está dirigindo agora.
         - Tá papai,  vamos falar de outra coisa...  Porque o sinal fica amarelo antes de ir pro vermelho?


6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk, só vc mesmo pra me faser rir jiulia

    ResponderExcluir
  2. OI Evanny... concordo com vc, ela é a cara do pai! rsrsrs eu sou o pai.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk, será que é mal de julia ou Jiulia? esses dias a minha me perguntou assim... mãe por que vc usa batom? eu respondi: Pra ficar bonito ora, e ela retrucou... E pq que não fica???? aí responder o que né???

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs... Eu perguntei a Jiulia:
    - Minha filha, de onde vem o Leite?
    Ela Disse:
    - Uai, da caixinha...

    ResponderExcluir
  5. Se tem uns pequeninos que tem respostas inteligentes na ponta da língua, esse São o Wanderlanzinho e a Jiulia.
    A Elizangela da Elizabete quando era pequetita, era de admirar, achei que seria uma Maisa na vida. Esses meus sobrinhos.

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!