Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

No ano em que morreu o Rei Uzias



                                       No Ano em que morreu o rei Uzias eu vi o Senhor... Izaias 6.1
          Os Jovens e adolescentes se empenham nos trabalhos da igreja com avidez e tamanha desenvoltura, que dá gosto ver o entusiasmo destes Jovens trabalhando no reino de Cristo. Na ânsia do Pastor local em dar apoio a estes, concedem liberdade, fazendo vista grossa, mesmo sabendo que depois de um show gospel é Sabido que 75 por cento dos jovens trazem para dentro do seu carro, uma menina que descolara para ir ao motel. Ouvi de um presbítero assembleiano que achara um caderno na mão de uma das adolescentes do conjunto musical, uma escala dos dias da semana, relacionando o nome dos jovem pré adolescente da sua igreja, o dia  que ela “ficaria” com cada um deles como se organiza uma agenda semanal, a palavra ficar aqui em grifo sub-entende: é manter relação sexual com o grupo que envolvera na própria igreja.
           O fato é que não conseguimos controlar os jovens ou adolescentes, que se enveredam por um caminho de prostituição até mesmo dentro das igrejas, e já não conseguimos tomar as rédeas da situação, sendo assim deixamos o processo ser conduzido de forma a saber, que  os olhos de Deus estão sobre todas as coisas.
         
             No Ano em que morreu o rei Uzias eu vi o Senhor... Izaias 6.1

            O sujeito oculto no texto é o jovem adolescente Isaias, o tio dele reina em Israel, este rapaz é da linhagem real tem sangue azul nas veias, usa piercing e anda de chinelão pelas ruas, corte de cabelo estilo Neymar, mascando chicletes e com moral no meio da patuleia, seu tio é o rei Uzias.
            Ir a igreja? Pra que? Esta tudo muito bem, meu tio é o Rei, um rei que busca a Deus com panca de sacerdote, meu tio ora e Deus ouve as orações dele, existe uma paz, uma serenidade, enquanto isso eu vou levando a vida numa boa.
             Mas veio um dia que o Rei Uzias morre, sobe outro rei em seu lugar, o jovem Izaias perde todo o conceito de sobrinho do rei, agora a responsabilidade chega a sua porta.
             Não vem mais a mesada real, os amigos perdem o respeito, o aluguel vence, a mensalidade da faculdade, as contas do supermercado, o cartão de credito estoura e cai  o céu na cabeça do jovem Isaias.
              Não diferente de hoje, que muitos jovens não vivem uma experiência com Deus, mas vivem escorados no Pai, ou na fé da mãe, filhos e filhas de Pastores que se escondem atras do dinheiro que o pai ganha, e pisam nos menos favorecido, enquanto o dinheiro vem fácil, vamos gastar e viver a vida, mas um dia o financeiro morre, porque somos todos mortais, um dia uma avalanche cai sobre a sua cabeça e o rei Uzias da sua vida não está por perto para  suster.
              O que fazer quando vir o dia mal?  Na simbologia do texto, o Tio Uzias é tudo aquilo que você coloca a sua fé. É exatamente no conforto que você sente quando começa a pensar no futuro em relação ao sustento, logo você pensa “ Meu pai está lá para bancar” “meu tio está lá para mandar a verba”
             Saiba porem que tudo nesta vida passa,  o dia que o seu Uzias morrer, uma crise imensa de depressão, uma avalanche de problemas lhe sobrevirá a mente, neste momento você terá que recorrer as tuas próprias forças e a vida terá a dureza que nunca tivera antes.
             No texto de Izaias  6, ESTE JOVEM vive uma crise de identidade, sem saber como fazer, a quem recorrer... Ele vai direto a igreja.
             É no dia escuro da sua vida, quando o pai não está mais presente como um sacerdote que intercede pelo seu aconchego, é exatamente neste momento que tu iras medir os valores espirituais buscando a Deus com toda intensidade no santo templo, é neste dia,  onde a angustia toma conta do seu coração, que veras  o Senhor Assentado num alto e sublime trono.
             Quando vir o dia mal, todo o seu pecado, coisas erradas que fizera, não levando em conta os dogmas da igreja lhe virá a tona, e tu iras dizer como o Jovem Isaias, ai de mim que vou perecendo...

2 comentários:

  1. A paz do senhor pastor Fábio!! que Deus em sua infinita misericórdia, lhe culmine de toda sorte de bençãos em todos os dias da sua vida. Eu recebi uma benção neste momento lendo essa palavra revelada por Deus!! Eu chorei muito e me quebrantei diante do senhor da minha vida. Que Deus abençoe ao senhor e a toda sua casa!! Abraços fraternais em Cristo Jesus!!!

    Marta Patrício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmã Marta, que Cristo possa te abençoar grandemente em todos os teus projetos.

      Excluir

Comentem pra valer!!!