Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Porque sofremos.


            Havia um homem em Ur dos Caldeus que se chamava Jó, ele era reto temente a Deus fiel e se desviava do mal, e levantando-se de madrugada oferecia sacrifícios em favor dos seus filhos, pois dizia ele: “Pode ser que por ventura os meus filhos tenham pecado contra Deus”.
           RETO, JUSTO, TEMENTE A DEUS E SOFRENDO...
           O Livro de Jó é o mais antigo de toda a Bíblia, Gênesis foi colocado como primeiro por decisão do concilio dos anciões chamados “os pais da Bíblia”, porem o livro de Jó era conhecido antes mesmo que Moises escrevesse o livro de Gênesis.    
            O livro de Jó foi importado para a cultura Judaica, (sendo que todo o enredo do livro se passa na Arábia) a fim de aperfeiçoar a pedagogia a respeito do sofrimento.
            O fato é: Se existe um Deus bom, porque então sofremos? Se Deus é soberano, porque não fulminou o mal acabando imediatamente com o sofrimento?
            A pergunta é: PORQUE SOFREMOS?
            Alguém dirá: “Sofremos porque somos infiéis a Deus”
            Como vimos no texto, Jó era fiel, reto, integro e lhe veio o sofrimento, logo a fidelidade a Deus não nos livra do sofrimento, vejamos os discípulos de Cristo, todos tiveram mortes vituperadas, entregues ao escárnios, alguns foram serrados ao meio, outros foram rasgados pelos leões nas arenas, Pedro foi crucificado de cabeça para baixo.
           A fidelidade não nos livra do sofrimento, bem como a infidelidade não nos deixa impune, se existe uma pessoa que mais sofre, está pessoa é a quem Deus mais ama.
            A Bíblia o Livro dos Livros afirma que Deus açoita aos que ama, e se você está gozando de uma vida sem sofrimento permita me dizer: Você não é filho, você é um adotivo “(BASTARDO)”.        
            RETO E SOFRENDO.
            Jó é o maior exemplo de sofrimento humano, não dá para falar de sofrimento sem antes falar de Jó.  Perdeu os bens, os filhos, a casa caiu e sobrou a Mulher.
            Naquela época a mulher não podia abandonar o marido, (hoje já pode). Ela teve que ficar, e a única coisa que ela fala p’ro pobre do Jó é:

            - Ainda reténs a integridade a este Deus? Porque você não faz o seguinte, amaldiçoa este Deus e morre!!   (PORQUE É MELHOR FICAR VIUVA DO QUE CUIDAR DE UM TRASTE DESTE.)
            Ta bom, começou a rebentar feridas no corpo de Jó, ele pega um caco de telha porque as unhas estão gastas, e começa a coçar o corpo todo, e a ferida fica na carne viva, dormindo no lixão da cidade, os cães moradores do lixão vem laber suas feridas, os amigos de Jó filósofos de EDOM vem visita lo e fica numa distancia de sete metros, cinco dias sem falar uma palavra, só chorando o sofrimento do amigo.
             Tem hora que ante ao sofrimento não existe palavras que aliviam a dor,  a melhor coisa é o silencio, hoje nós temos a visão do que estava em jogo ali, o Diabo vai diante de Deus e fazem uma aposta, (perdoe o termo) se Jó desviasse, Deus perdia.
              Na sua angustia Jó levanta a voz para Deus, e resumindo o chama de covarde e pede para Deus aparecer, que Jó iria lhe fazer boas perguntas, pois dizia ele:
              - Eu estou sendo injustiçado!
             No capitulo seguinte Deus aparece, e faz Jó colocar a mão na boca e ficar envergonhado, Deus faz vinte perguntas ao patriarca, que até hoje os cientistas renomados não conseguem responder nem uma das questões que Deus colocara diante do injustiçado.
             Uma delas:
              - Jó, onde estavas tu, quando eu formava o mundo?
              Depois do questionário Jó levanta se humilha pede perdão e diz:
              - Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.
           
           PORQUE SOFREMOS?
      
           Ora existe o Mal o inimigo é o agenciador de todo sofrimento. Ele Já está julgado Satanás será  lançado no lago de fogo, mas por um tempo estará lançando sofrimento destruindo lares, colocando viciados nas sarjetas, matando roubando e destruindo aqueles que são amados de Deus, e destas coisas Cristo nos advertiu “ No mundo tereis aflições, mas tendes bom animo, eu venci o mundo”. Qualquer religião que promete vida gloriosa sem sofrimento, que sua esposa vai te fazer cafuné todo dia, e que seu marido vai te trazer flores em todas as tardes e sua vida será  um mar de rosas!!  FOGE.
            Palavras de Cristo ao Apostolo Paulo.
             - Paulo porque tu Me persegues? Eu vou trazer te para o meu evangelho, e veras   quanto vale PADECER pelo meu nome! A ênfase é no PADECER.
             Alguém pode estar dizendo:
              - Mas só sofrimento, eu estou sofrendo já faz um  tempão e nunca passa, será que eu nunca vou gozar uma vida de serenidade, de tranqüilidade, isso num acaba nunca, já não agüento mais sofrer!
              Eu te digo:
              - A vida é ruim pra todo mundo, leia as biografias dos grandes homens e veras que o sofrimento é uma Constancia na vida dos seres que aqui vivem, Ghandy passou treze anos sentado num pano só de frauda, comendo migalhas sem conhecer o Rio de Janeiro, nem mesmo as cataratas do Iguaçu, Jonh Bunyan escritor do Livro O PEREGRINO, ficou treze anos presos em uma cela por pregar o evangelho, tivera uma filha do primeiro casamento em que sua mulher morreu três anos após o enlace matrimonial, sua filha que nascera cega dependia do cuidado do pai, e enquanto estava na prisão J. Bourn só dizia a seguinte frase:
               - AH minha filha, minha pobre filha, eu não estou lá para cuidar dela.  veja a historia no link:

              Nelson  Mandela, vinte sete anos preso, encarcerado, longe dos filhos sem o aconchego do lar.
          Existem pessoas que mediante ao sofrimento comete suicídio e estes são os verdadeiros covardes, covardes consigo mesmo, com a família e com a sociedade.       
           Os vitoriosos apesar de estar doendo e parecer que o mundo desabou nas suas costas, ele levanta todo dia e agradece a Deus por mais um dia e SAI PARA MATAR O TOURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pra valer!!!