Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de março de 2012

Deus não precisa da sua ajuda...

             Gênesis 16:2 - E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de gerar; entra, pois, à minha serva; porventura, terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
16:3 - Assim, tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.   
             
        Foi assim ó...

    Sara era esposa de Abrão, por ser estéril (vou usar o pleonasmo)   não podia ter filhos, hoje tudo é stereo, ou mono, FM é stereo. Deus Jeovah Jiré o El Shadai, prometeu a Abrão um filho e ambos ja estavam avançado em idade, quase cem anos de idade.
        Sara chega para Abrão e diz: 
        - Meu Senhor (ela chamava o marido de MEU SENHOR, belo exemplo a ser seguido) Meu SENHOR é Meu dono, meu chefe, e por ai vai... continuando>  Meu Senhor, eu ja estou meio velhinha e ainda por cima sou estéril, nesse caso eu vou permitir você deitar com umas das nossas criadas. Genesis 18:12
     Abrão e Sara tinha muitas criadas ao seu dispor, umas duzentas ou mais, as pessoas a disposição de Abrão era tão grande que no capitulo 14 de Genesis ele com sua tropa vai atraz do sobrinho Ló, que só arrumava encrenca e ele com sua tropa luta contra CINCO reino é a primeira guerra mundial, luta e vence, dai pode notar o tanto de gente ao seu dispor.
             Abrão falou para Sara:
             - Precisa não amor!
           - Precisa sim, Deus prometeu te filhos e eu não posso te dar neste caso vou conceder que escolhas qualquer uma, para gerar um filho para si.
               - Amor, para com isso!  eu só quero você.
               - Mas meu bem, ainda não temos bebê de proveta.
               - Sara, você tá falando serio??!!
               - Sim.
               - Uai siô, nesse caso pode ser com a Milcail?
               - Cria tipo siô! ja tá escolhendo a mais bonitinha né!! humpf.
               - Mas você disse que eu podia escolher.
               - Resolvi...  Eu vou escolher, pera ocê!   Vai ser a Ambrosinilde.
               - QuêEEE!!!   Cê pirou? NUNCA, prefiro ficar sem filho.
               - Abrão, num precisa se envolver, é só ir lá por a bandeira de Israel e pronto, pela patria!!!
               - Vamos trocar pela Agar.
               - Pode Ser... mas vê lá heim.
               Abrão ficou uma, duas, três quatro.... comprou o *Predictor, o Prenotest, Unitest e até que enfim, Agar fica gravida, mais uma pra garantir. CINCO.
                Nasce Ismael, filho de Abrão com Agar, é a primeira barriga de ALUGUEL, tipo Xuxa com Luciano Szafir.
                 Mas neste ínterim, depois desta errada de Sara e o tal Abrão, nasce Isaque.
                  Sara vira pra Abrão e diz:
          - Manda essa v...  ir embora com o entojo desse Menino, Agora temos o nosso filho.
                - Mas Sara, ela vai enfrentar o ermo do deserto, eles vão morrer de fome, de sede, de frio, caramba eu num posso fazer isso Sará, e a ideia foi sua.
                 - Meu Senhor Abrão...  com toda gentileza, MANDA A PORCARIA DESSA CRIADA SUMIR DAQUI COM AQUELE MOLEQUE, E NÃO SE FALA MAIS NISSO MEU SENHORRR.
            Abrão resmungou...
            - O que você disse Abrão?   
            - Nada não meu amor.
            - Humpf, e anda ligeiro....
            Abrão pega uma moringa cheia de aguá, e diz:
            - Agar, é o seguinte: Sara quer você fora da nossa casa.
            - Mas você é o Senhor. o amo, o chefe e...
       - Só Fachada, ta aqui a moringa o pão, a farinha, a rapadura, um pote de Yorgut tamanho família, peta, batata da onda, chocolate prestigio e um celular americel....  vaza pelo deserto  a fora!!
            - Celular Americel, essa m... num pega no deserto.
            - E dai, tá sem credito mesmo.
            Lá se foi Agar enfrentar o deserto com o garotinho nas mãos.
            Abrão fica olhando agar andando, com o vento batendo nas suas vestes, cabelos soltos ao vento, o garotinho debruçado, com o queijo sobre os ombros da mãe, fica olhando Abrão distanciando, sem entender ao certo o que está acontecendo, enquanto Abrão olha, lembra dos tempo que ficara com ela, mas agora era só o que podia ser feito, se despede da criada, para que  morra no deserto.
                     Essa é a verdade nua e crua do Patriarca Abrão, o nosso pai na fé teve esses momentos dificílimos de resolver, mas parece que ele tinha medo de Sara, (FALA AI) com uma população tamanha, Agar podia viver do outro lado da cidade num barracão financiado pela Caixa Econômica Federal, Abrão pagaria uma pensão.  Mas acho que Sara estava DESPEITADA, com ciumes, medo de perder o Abrão, medo de no resguardo, Abrão sei lá né... Dizem que no resguardo é uma fase critica do casamento...   
              Vejamos.                          
            Lá vai Agar com o notebook e o menino pelo deserto, ela senta poe o menino do lado sentando na areia fervendo, poe o notebook no colo, vira de uma lado, vira para o outro lado e nada de sinal  Wireless... Levanta pega o garotinho, e andam perambulando pelo deserto de uma lado para o outro depois de três dias caminhando, acabou a bateria de tudo, acabou a comida a aguá, o pão, a rapadura, a farinha, tinha batata da onda, mas daria mais sede ainda....
                    A sede apertava e Agar então se entrega, não consegue andar e vai deitar na areia e esperar a morte chegar, o garotinho começa a chorar, quer ver o pica-pau, e está com muita fome, ela olha pro garoto e pensa: 
                    ... Não consigo ver ele morrer ao meu lado.
                  Coloca o garoto bem longe distancia de um tiro de flexa, e espera o garoto morrer...
                  A vida é dura pra todo mundo, aqui é o fim da criada que não tinha nada haver com a historia de uma promessa.... "Abrão seria pai de uma grande nação".
                  O menino chora... BUAAAAAAAAAAAHHHH  e Chora  Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
                 Esse carinha era filho de Abrão e semente de Abrão não fica desprezado.
                 A Bíblia diz que, Deus ouviu o choro da criança.  Agar também chorava, porem DEUS ouviu o chora da criança, olha a oração de uma criança é mais ouvida que a de um adulto. 
                Deus manda um anjo até o deserto com aguá, e alimentos e diz que a caminhada deles não terminaria ali.                                                    
             Ismael cresceu, casou e originou os Amalequitas, tornou se uma grande nação dispersos por toda palestina, e até hoje o que Sara tentou ajudar Deus, ela fez foi uma bagunça, culminante até hoje onde os palestinos descendentes de ISMAEL briga com Israel descendentes de ISAQUE na faixa de gaza. Portanto não tente ajudar Deus nas suas profecias, se ELE prometeu, ELE É FIEL PARA CUMPRIR é só esperar.

        






             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pra valer!!!