Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

Das sepulturas dos desejos...


       




              Das sepulturas dos desejos...

             
 Existem lugares no mundo que nunca conhecerei, você pode estar dizendo "Que desanimo é este Pr. Fábio!"  Tenho vontade de conhecer muitos lugares, dai a afirmação de que nunca vou conhecer todos...

              O tema deste post se encontra em Êxodo quando os Israelitas, contrariados com a escassez de comida reclamam a Moises, desejando comer outras coisas, entre elas, eles mencionam, as cebolas do Egito. Acho que ninguém tem saudades de cebola, saudades das couves, dos melões, desejo de comer coisas no Egito onde eram cativos e apanhavam cedo meio dia e a tarde.
           Deus se indignou, e eles morreram no deserto e foram enterrados no areal com os seus desejo, e aquele lugar ficou conhecidos como “A SEPULTURA DOS DESEJOS”.
            Não diferente de nós, somos enterrados com os nossos desejos, desejos de conhecer os encantos do mundo, de ser rico, de ter uma família unida, desejo de viajar em um super sônico, de pisar na lua, ver como é marte, desejo de beijar a... (fica na sua imaginação)
            Desejo de poder voar, pular de para quedas, desejo de saltar de uma cachoeira, desejo de trabalhar na novela da globo, o desejo da fama, e muitas dessas coisas não acontecem e se vão enterrados com os teus desejos.
              Abro um parênteses para mencionar a minha avó paterna, ela com 94 anos sempre nos diz: " Oh gente, não deixa eu morrer sem antes voltar na minha terra" Bahia.
              Moramos no centro-Oeste não temos o mar, e conheço muita gente que ainda não viu o mar, nunca puseram os seus pés nas águas salgadas do oceano, minha avó materna partiu  deste mundo sem antes conhecer o mar, não conheceu o Rio de Janeiro, não conheceu o deserto de Saara, nem viu as pirâmide, não conheceu nem mesmo Goiás velho, ou a cidade de OURO PRETO em minas gerais.
              Das sepulturas dos desejos fala de desejos íntimos que as vezes nem comentamos, vamos enterra-los conosco, aquele povo morreu desejando comer um pedaço de bife mal passado acebolado.
               Sabem, o peixe morre pelo desejo de comer uma isca suculenta nem engole e chegou o fim sua vida livre.
           Desejos, vontades, sonhos o que faremos, onde realizaremos se quando realizamos um logo nascem outros, deste modo morremos com desejos, nos enterram com nossos sonhos e logo tudo se finda, e já não existimos mais.
             Se vive por um desejo, Semeão ficou vivo pelo desejo de ver a luz sobre Israel o nascimento de CRISTO quando viu o menino disse: Despede me em paz  Senhor.
              E creia é verdade, existem muitas pessoas que ainda não partiram deste mundo, por falta de algum perdão, sei de um homem que ficou na cama sofrendo por um bom tempo, até o tempo que uma das filhas chegou no canto da cama e disse: " Pai te perdôo" dentro de poucos instantes ele partiu com o ultimo suspiro.
             Pessoas que vivem afim de receber o perdão, ou pedir o perdão, logo os desejos nos fazem viver, vivemos pelo desejo de ver um filho formando, e uma pessoas sem desejo morre muito mais cedo, pois a vida é Constancia de lutar por ela.
            Creia o desejo nos faz viver, todo mundo quando passa por um perigo de vida logo lembra da família, é o desejo de lutar e prover o sustento por ela que os torna vivos, porem quando não se tem desejo de algo, a vida perde o sentido, e a força por respirar é colocada em segundo plano, no primeiro surto de morte nos estragamos.
           Das sepulturas dos desejos, ficaram ali muitos sonhos e esperança. As maiores riquezas do mundo estão ali nas sepultaras,  o livro não editado, a musica não cantada, o poema não escrito, as ideias não materializadas, quando se enterra alguém, toda a inteligência contida no cérebro de outrem, ficam definhada em um caixão onde a terra trará em retorno ao pó.
            Nas sepulturas dos desejos, grande inventos de Leonardo Da Vincci, a Terioa mal aplicada de Darwin, os inventos de Thomas Edson, as musicas dos Mamonas estão enterradas nas sepulturas dos desejos.
            Uma pessoa que morre de morte natural, na velhice, tem os teus desejos dissolutos estarrecidos e cientes que o que pode ser feito se fez. Porem uma pessoa que morre acidentado, levam mais desejos e riquezas para o cova, pelo fato do fio da sua existência vir tão repetina, a morte é também um estado de pensar refletir e se preparar em esperar por ela. Morte repentina, acidentalmente ou por afogamento, não dá tempo de esperarmos alguém no leito vir pedir perdão ou desistir dos desejos que nunca serão realizados, tive na casa da minha avó de 94 anos, e perguntei se ela queria ir na  Bahia comigo no próximo Mês, ela respondeu:
        - Quero mais não meu filho...  Meu povo todo já se foi, não vou ver ninguém em uma viagem que hoje para mim é cansativa!
        Morte natural quando na velhice, não leva consigo os seus desejos, e tem idosos  que ficam  na cama, sofrendo por muito tempo  um dos últimos desejos unânimes é do paciente descansar  na sepultura.
         Das sepulturas dos desejos, até mesmo a morte na velhice no sofrimento, a sepultura se torna um desejo.
          Tem uma musica do Milionário e José Rico que fala de um pai motorista de caminhão, que volta rápido para ver o filho que nascera, porem numa batida brusca, se vê  no braço do amigo, dizendo:
          -Vai lá ver meu filho, porque eu.... Não vou. e angustiando nos braços do amigo morre, levando consigo o desejo.



           Jesus Disse:

           - Desejei muito comer esta ceia com vocês...

           O mestre dos mestre, teve desejos! O meu Senhor, sábio em toda maneira de viver foi o único ser, que esteve na sepultura sem desejos, no capitulo onze do Evangelho de JOÃO Ele diz:
          - Vamos caminhar enquanto é dia, (eu tenho pressa)
           Quando dizem para Jesus que João estava para  ser morto, Ele responde:
           - Eu não tenho tempo.
            O que quero dizer é que: O Mestre tinha seus desejos e metas aqui no mundo, e nada lhe tirara do seu itinerário, sua missão era, falar com Zaqueo, libertar o cego Bartimeu, curar o coxo no tanque de Betesda pregar o evangelho por onde passar e terminar no Golgota com a seguinte afirmação:
               ‘PAI ESTA CONSUMADO’.
             Traduzindo... Pai a obra todinha foi feita agora entrego o meu Espírito,  lá se  foi o nosso Senhor Para a sepultura com um único desejo, pregar o evangelho aos cativos... e na sepultura de José de Arimateia Jesus concluiu o seu ultimo desejo. Pregou aos espíritos em cativos.
          Das sepulturas dos desejos...   EU Desejo ser ressucitado para viver com Cristo e teremos uma eternidade para cumprir todos os nossos desejos.
            DAS SEPULTURAS DOS DESEJOS ...

4 comentários:

  1. Creia o desejo nos faz viver, todo mundo quando passa por um perigo de vida logo lembra da família, é o desejo de lutar e prover o sustento por ela que os torna vivos, porem quando não se tem desejo de algo, a vida perde o sentido, e a força por respirar é colocada em segundo plano, no primeiro surto de morte nos estragamos.
    PS:Essa parte falou demais comigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo por um ideal, quem não tem ideal para viver, a vida torna sem sentido, ja tive vontade de não viver... mas agora eu hein!! Eu quero é viver, APRENDI que a vida é muito boa, e tem coisas muito mais grandes que pensamos... eis uma frase:
      MAS DEUS ME DISSE QUE EU IA ALEM...

      Excluir
  2. Depoimento da Suzzy1 de abril de 2012 às 21:59

    a doutora Nubia disse q era pra mim vim pra casa
    e falar pra minha mae
    parar de ir no hospital ficar chorando e pedindo pra minha vó lutar pra nao morrer
    dai cheguei aqui
    no dia da minha vo morrei
    morreu
    tipo tres da tarde
    cheguei em casa
    quando dai falei pra minha mae e ela chorou muito mas disse
    que na visita do hospital falaria isso
    com a vo luzia
    dai ela falou uma cinco da tarde
    quando foi no mesmo dia de madrugada ela faleceu
    foi isso q aconteceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso se vive por um desejo de alguem, e ainda em coma tentamos viver por que alguem deseja né!!

      Excluir

Comentem pra valer!!!