Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

Meu pai o rei da gambiarra, e o nosso Abacateiro.



        No nosso lote na cidade Jardim tinha um pé de Abacate, meu pai o rei da gambiarra, colocou um tambor lá e fez deste tambor a nossa caixa d'água.

Abacate é bom pra!! num sei 

Mas é gostoso comer com açúcar ou
batido no liquidificador com Leite.


Não tínhamos leite, fazíamos com água mesmo.
Lanche de preguiçoso, só partir e colocar açúcar
comida predileta dos baianos!!

O Jessé, meu sobrinho uma fez bateu o abacate no liquidifcar, como não tinha açúcar ele colocou sal...
           Ele disse:
- Tio foi horrível, mas  encarei assim mesmo!

                Nenhuma pessoa  sabia dizer a idade deste pé de abacate, sabíamos que era antigo, tão antigo que estava caducando, um ano dava abacate, no outro ano dava mexerica, no outro manga, teve uma vez que  deu Laranja.  E nunca sabíamos o que viria no ano a seguinte!

                 Vendemos o lote e arrancaram o pé de abacate, mudamos do setor, hoje não temos plantas em nossas casas, só a planta dos pés, tudo que precisamos compramos, um abacate hoje está valendo 2.50 a peça, se fosse naquele tempo estávamos rico, nem me lembro da ultima fez que comi 

abacate, o meu pai o rei da gambiarra um dia fez uma vitamina de abacate e acrescentou açafrão, ficou com um sabor estranho mas a coloração ficou cor de b...a, rsrsrs  num tomei não!
Meu pai o rei da gambiarra um dia foi arrebentar pipoca, colocou a pipoca ,óleo e lascou dois litros de água!  num arrebentou nenhuma, e nem podíamos rir!!  rsrsrs
Pois bem, aqui termina o meu post em homenagem ao nosso pé de abacate que ficou para traz em triste eras e datas longínquas!!

2 comentários:

Comentem pra valer!!!