Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O CORPO DE CRISTO TEM AS SUAS CICATRIZES.

            
                 Seus pés tinham rachaduras e unhas por fazer, andava entrelaçadas em um chinelo feito de couro, suas vestes até os tornozelos, seus passos eram rápidos como alguém que sabia por onde ir, seu tempo era limitado, andava sempre a frente
 dos discípulos os quais se esforçavam para alcança lo, por vezes durante a caminhada um dos discípulos  quebrava o silencio da viagem e ouvia dELE palavras sabias que não foram registradas, mas feliz daqueles que as ouvia.
                 Tronco magros, talvez pela a fome constante no deserto seguido de jejuns ao eterno PAI, notava se os ossos do abdome daquELE que almejava fazer o bem, por pouco tempo dado, três anos e meio teria que mudar A HISTORIA do mundo.
                  Suas mãos com grandes calos causados pelo serviço da carpintaria, trabalhara até os trintas anos, sendo que seu pai José tinha sido enterrado, deixando a responsabilidade para o filho mais velho que era o CRISTO.
                Mãos calejadas porem com toques suaves, tocou os olhos dos cegos, lavou os pés dos discípulos, serviu a santa ceia, quebrou pão, tocou o esquife e ressuscitou o filho de uma viúva, mãos que só fizeram boas coisas, mãos que carregaram a pesada cruz.
                  Seu rosto queimado pelo sol escaldante do deserto, cabelos crespo com ausência de xampus, pele áspera, e olhar fitos no mundo que ELE mesmo fez.

                  Não existe nos registro históricos, menção de cicatrizes ocorridas por acidentes, ele manejava o martelo, o formão, a plaina e tantos outros artefatos ponte agudos e nada disso lhe causou dores ou cicatrizes, passava a noite pelas matas orando e nem um animal ousou tocar ou ferir o seu corpo, poderia ter passado ileso neste mundo, se os homens criaturas sua, não o encontrassem.
                  ELE esteve aqui na própria terra e olhou para tudo aquilo que criou, e os homens lhe deixaram marcas.
                 Pegaram suas mãos, colocaram PREGOS
 GIGANTESCO, deixaram buracos na palma da mão, os pregos arrastaram ossos de um lado para o outro, procurando carne vivas e nervos, pois a profecia dizia que nem um osso se quebraria, demos um furo na mão que só fizeram boas coisas.

                PEGARAM LHE os pés, ajuntaram um sobre o outro e com pregos ainda maiores perfuraram a carne, e os ossos deram passagem para cravarem de um lado para o outro até chegar no madeiro.
                Marcaram também a cabeça com uma coroa de espinhos, que penetravam até chegar no osso craniano, e pode ser ver pontilhados de espinhos sua cabeça que so pensava o bem em prol a humanidade.
                 Não escapara o tronco, um soldado pegou uma lança
 perfurou um dos lados onde lhe jorrara água e sangue, visto que não sobrou nem uma parte do corpo de Cristo sem as marcas da sua criação, onde não colocaram coroa de espinhos, onde não lhe furara com pregos, podia se ver vergões de chibatadas que tinham nas pontas cravos para lhe ferir.

O corpo de Cristo levou de suas criaturas todas a cicatrizes possíveis.

                   Vá até o calvário, contemple Jesus ali, e pergunte a ELE.... PORQUE? PRA QUE?
                  Olhe para a palma das suas mãos, onde estão suas cicatrizes?

                  O crucificado tem as mãos e os pés marcados, mas e você? Onde estão suas cicatrizes?

                    As cicatrizes eram sua, mas ele as tomou em seu lugar, pode entender um amor assim?

                    SABE onde estão suas cicatrizes?     Estão no corpo de CRISTO, DOBRE OS JOELHOS E AGRADEÇA A ELE.



Um comentário:

  1. Jesus! Eu te amo de todo coração,é pensar em ti pra te adorar. Te amo tanto!!!
    O meu ser espera em ti, quer te adorar pra sempre, por tua glória e teu poder. ergo as mãos e o coração, ergo a voz a voz ao céus e canto, tu és o meu protetor!!!

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!