Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2011

LIVRE ARBITRIO... ESQUECE!!!


           
               Sou homem, foi um conjunto de cromossomos que decidiu isso pra mim (graças a Deus) Eu não me lembro de ter decidido, e foi uma decisão voluntária de micro-organismos unicelulares minúsculos com decisões ainda desconhecidas.  Eu nasci com um peso e tamanho que não decidi, e até então eu ainda não tomava nem uma decisão cabível para a minha vida. Eu vesti pagãozinho, sapatinho de tricô, carapuça, me vestia do jeito que queria, eu não mandava em mim!
     Coisas do tipo:
"da papinha pra ele", faz ele dormir agora,   faz ele arrotar, dá tapinhas nas costas, coloca ele na rede, ele ta com frio, ele tá com calor e eu ficava irritado porque eu estava morrendo de frio, diziam que eu estava com calor, ai eu chorava mais ainda, e me deixavam mais descoberto, eu queria água, me davam papinha de sal,  ouvi que se a muleira abaixasse eu estaria com sede, desenvolvi a técnica de baixar muleira só pra tomar água, deu certo!



 




          
          Hoje em dia, os médicos recomendam não dar água para os bebês até os seis primeiros messes, os bebês que tomaram água antes desta descoberta estão  fora, foram criados de  forma  errada!      
        É lamentável!  Se você tem mais de 22 anos, saiba que estava errado você tomando água antes do seis meses  de idade, cria vergonha seu tomador de água cedo!!  até que enfim a ciência descobriu que  bebes recém nascidos não precisam de água...   Ufa que sorte a nossa hein? (falam isso pra minha avó...) 
             Eu nasci em Anicuns, nem me perguntaram onde eu queria nascer! me colocaram p'ra ser irmão do Fanuel, da Elizabete, do Flávio e da Elenita para sorte deles.  Sou o do meio, não me perguntaram em que lugar da fila do nascimento eu queria ficar.
            Quando fiz seis anos eu pensei, vou brincar!  Minha mãe me disse "vai pra escola" cheguei da escola pensei vou brincar "vai varrer o quintal"
a  noite vou brincar
- Vai fazer o dever de casa
de madrugada vou brincar
- Apaga essa luz e dorme.
CADÊ O MEU LIVRE ARBITRIO?
             
           Quinze anos de idade quinta serie, cinco aulas por dia, troca de professores, até a quarta serie era sempre a mesma professora, agora eu ia ter cinco, não escolhi nem um, entro na sala e eles vêm automaticamente, lembro do nome de todos... Margarida, TECNICAS AGRICULAS, José Veríssimo Português, Vânia Ciências, eles estavam lá,  nove matérias,  eles nem sabia que eu existia e agora tinha que me ensinar coisas que eu nem pensava que existia... 
-Professora, pode sair mais cedo?
-Não.
-Professora, pode ir na sala do lado pegar uma borracha?
-Não.
-Professora, pode dar um murro no Otavio nerd?
-Não.
CADÊ O MEU LIVRE ARBITRIO?
             Até a adolescência todo mundo manda em você, se você for raquítico e franzino, todos vão mandar em você, e esta é uma questão que eu não decidi, olharam pra mim e disseram vc vai ser o magro, existe no mundo O GORDO, O OBESO, O GORDÃO, O GORDERRIMO, O GORDO MORBIDO, O GORDO ALEGRE, O GORDO SARADO,  E O magro! tem o normal mediano, tem o magro, eu sou o magro, eu era tão magro que as gotas da chuva não pegavam em mim, qdo no banho eu tinha que me equilibrar para não cair no ralinho, com 28 anos comprava calça numero 36 QUASE para criança e levava para minha mãe apertar, e colocava o cinto no ultimo modulo e ainda furava uns furos extra, eu nÃO decidi ser o magro, nem  ter a estatura mediana baixa, nos ônibus eu queria segurar em cima, segurava em baixo mesmo para não cair, eu não decidi a minha altura.

               

Vieram umas espinhas no meu rosto, eu usei ACNASE, HIPOGLÓS, levedura de cerveja, tomei AROVIT, tomei ADEROGIL D3 pra crescer, tomei ADEFORTE AMPOLAS, tomei DEXTROVITASE, pra ficar forte, tomei STRESSTABS 600, BIOTÔNICO COM EMULSÃO DE SCOTT, COM QUINA E RUIBARBO, tomei RARICAL, tomei tanto remédio que a farmácia me chamou para trabalhar lá, e lá fiquei 21 anos, e tudo isso para fazer o meu livre arbítrio valer, mas já estava escrito!!!

"SERAS O MAGRO, ESTATURA MEDIANA BAIXA, COM ESPINHAS E POUCO CABELO"
vai gastar um monte dinheiro, mas é isso que foi definido para você
vocE que está lendo... tá rindo de que?   olha p'ra você  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




    


             

          Livre arbítrio? Onde? Quando? Ah esquece!!!
             Vinte seis anos olha o meu coração gostando de uma pessoa, quieta coração.
             A bíblia fala que enganoso é o coração, mais do que todas as coisas....  Jeremias. 17. 9
na verdade não conseguimos controlar nada em nós mesmo, a Bíblia deixa isso bem claro, Tim, oi, vivo, brasiltelecom a claro é uma droga! agora só uso TIM. dos ominhos azuis.
             Mas a bíblia deixa isso patente observe.
VC NÃO DOMINA SUA LINGUA  - O varão que consegue dominar a língua é perfeito!  Tiago 5
VC NÃO DOMINA SEUS OLHOS- Fiz concerto com os meus olhos como olharia para um virgem!  JO. 31.1
VC NÃO DOMINA OS CABELOS-Pois vc não pode tornar um fio de cabelo branco Mateus 5.36
             Quer saber? Você num manda em nada!!!
             A sede vem quando num tem água pra beber, o seu organismo te coloca em cada enrascada, funciona em lugar onde vc num gostaria que ativasse, sente dores que não queríamos estar sentindo.
            Por falar em sentimentos, vou falar  do coração.  O coração é enganoso, nos faz sofrer por pessoas que o nosso consciente não quer mais sofrer, não temos um dispositivo onde apertamos e decidimos não gostar mais daquela pessoa, muitas vezes a pessoa que o coração gosta, nos maltrata, nos pisa, não liga para gente, faz pouco caso e lá estamos nós gostando da disgr... !!  sabemos que aquela pessoa já fez tanto mal pra gente, mas o coração quer gostar daquela pessoa, rodamos  o mundo conhecemos outros lugares e lá tá o coração centrado naquela pessoa, a infeliz nem lembra que vc existe, mas seu coração está como que se fosse uma inflamação avermelhada em direção daquela pessoa...

 CADÊ O MEU LIVRE ARBITRIO?

            QUANDO você gosta de alguém, vc pode estar nos Emirados Árabes em Cabul,  no Varjão lugar lindo de morrer! na ilha mais bonita do mundo, mas o seu coração está pensando na pessoas que ele decidu não esquecer.




 
Hotel-burj-al-arab-7-estrelas 


       

              Quando o coração se apaixona e apega em alguém, ai pronto, acabou!! Nada na sua vida faz sentido se aquela pessoa não existir, você pensa nela o dia todo, o tempo todo, faz planos para estar perto dela, e o mundo só para  e fica colorido quando vc vê aquela pessoa, todo canto do mundo só tem graça se estiver perto daquela pessoa, vc nem precisa tocar na infeliz, mas só de estar perto e poder ver ela, ja fica tudo colorido, somos machucados, maltratados escravizados mas o coração num esquece, o coração exerce a dor sobre o corpo todo, e pasmem O CORAÇÃO TEM VONTADE PROPRIA INDEPENDENTE DO RESTO DO CORPO...  Seus pés vão, mas o coração pede p'ra ficar, o subconsciente manda nos pés, mas o coração fica revoltado e faz todo o seu corpo sentir, sabemos que aquilo não faz bem pra gente, temos a consciência de estar nos prejudicando... Porem o coração não  tá nem ai.
              Tem hora que penso que o coração NÃO NOS AMA.
              Dizem que só amamos uma vez na vida e é a  " pura verdade!! "
              Depois que vc ama alguém muito.... Pode passar o tempo que for, aquele amor é pra sempre, você vai conhecer pessoas interessantes, mas  vai estar ligado na outra, vc vai querer ver a outra pessoa em outra pessoa, mas a outra é a outra, o amor só acontece uma vez, não sabemos como começa nem quando termina, o amor é mais forte que a morte, podemos fugir se esconder tentar ser feliz, mas o seu coração continuara amando e sofrendo pelo PRIMEIRO AMOR.
      "Saudade palavra triste quando se perde um grande amor, na estrada desta vida vou levando a minha dor, vc nem se quer se lembra de ouvir a voz deste sofredor, que implora os seus carinhos mais um pouquinho do seu amorrrrr... MEU PRIMEIRO AMOR tão cedo acabou como uma flor que desabrochou... é porque bem sei quem eu tanto amei não verei JAMAIS!!!
                  Que fizeram de ti, meu LIVRE ARBITRIO?
                  Como Cristão Assembleiano do papo amarelo, com mais de trinta anos assentado nos bancos frios e duros da igreja, com mais de onze mil horas de cultos no currículo Cristocêntrico, eu devo admitir que o livre arbítrio existe, desde que seja a vontade de DEUS.
                 Deus disse para Josué "Ponho diante de ti dois caminhos o bem e a má escolha o bem e esquece o outro!   (Deuterononimo 30)
                Você tem a sua escolha, a camisa verde ou a azul, vc pode escolher a azul, mas vc vai se f... Escolha a verde e vai ser melhor.  Qual você escolheria? Lógico que é a que o Senhor nosso Deus ordena, Ele disse "Este é o caminho andai nele"  logo vc não tem muita opção.
              Se você se casar com alguém que não é da vontade de Deus, vc terá problemas sérios, kd o meu livre arbítrio?   se vc se mudar para outra cidade que não é da vontade de Deus, vc vai se ter problemas, cadê meu livre arbitrio.?
             Hoje estou sem ver meus filhos, a BIBLIA diz que os filhos são herança do Senhor SALMO 127.3.
ALGUEM está usufruindo a herança que é minha, e se são meus, Deus vai me dar, eu espero e creio Nele!!!
             Usufruir a idéia de usurpar, usurpar é tomar o espaço que não lhe pertence, mas vamos aos fatos...
            Como cristão devo acreditar que tudo ocorre dentro da vontade permissiva de Deus, Deus permite ou determina algo, se Ele permite ou determina ele domina E se Ele domina A UNICA coisa que devemos fazer é:  Assentar e calar e saber que  o Senhor é Deus, foi Ele e não nós que nos fez povo seu e ovelha do seu pasto!  se Deus não quer que eu os tenha, quem sou eu para infringir ou questionar?     Ele governa, Ele reina, aquietai vos e saber que ELE é Deus e sereis exaltados entre as nações e sereis exaltado.
            Se Deus quiser que eu os tenha Ele vai fazer acontecer, mas se Deus não quiser que eu os tenha, nada do que eu fizer vai traze los.

                                                                               ELE GOVERNA.
   

                                      LIVRE ARBITRIO? ESQUECE!    faça a vontade de DEUS.

2 comentários:

Comentem pra valer!!!