Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

Amigos... só os meus!!


              É melhor andar dois juntos porque se um não cair, o outro empurra...
              Dom Rosek Cavaca disse: Deus me livre dos amigos, porque dos inimigos me livro eu.
              A família é à base de tudo, e tem amigos mais chegados que irmão.
              Quer saber se sua família é unida? Comece a falar de dinheiro!  Uma simples herança...     Pode ser: Uma casa velha na beira da estrada, onde morava só a Tia Gumergina Geraldina das Neves.
             Logo você terá um novo conceito de Família, quem já passou pelo dissabor de dividir uma herança, sabe do que estou falando, o seu parente mais próximo afastara  de você, e começa uma luta de cabo de guerra, um disse me disse!!!   E nem vou entrar em detalhes.
              A Bíblia fala que Lazaro era amigo de Jesus, e fala que Jesus amava a Lazaro Marta e Maria sua  irmã, e Lazaro adoece, fica de cama e morre.
              Amigos, não obrigado!
             Pra que servem os amigos? Para fazer favor. Só isto!    Mas vejam bem, eles também pensam o mesmo de você.
             Seus amigos estão neste momento, pensando o que eles podem arrancar de você, seu carro, suas idéias, sua posição. Se você  trabalhar em um hospital, terá amigos, vai que uma hora alguém precisa marcar uma consulta, ai ligam pra você.
             Meus maiores prejuízos foram com meus amigos, minhas maiores perdas E DANOS foram por aqueles que eu mais amei...    Seu inimigo pode te fazer muitos males, mas o seu amigo pode te destruir!
             Um amigo ou uma pessoa bem próxima sabe tudo da sua vida, ele sabe como acabar com você, por isso não conte tudo para alguém, porque um dia será uma arma valiosa CONTRA VOCÊ. Todas as pessoas mais próximas foram as que mais me fizeram mal. Mas não é só comigo, analisa você mesmo, e veras que os teus amigos e entes queridos são razão dos maiores dissabores da sua vida.
           Vamos para a Bíblia:
            Quem jogou José na cisterna? Quem vendeu José? Quem falou que José tinha morrido? Quem matou Abel? Quem desflorou Diná? Quem traiu Esaú? E por ultimo, quem entregou sansão nas mãos dos Filisteus? Quem falou pra Jó... PORQUE VC NÃO MORRE   JÓ?
            Deus me livre dos amigos porque dos inimigos, livro eu.
            Quem não conhece a celebre frase de um imperador romano "Até tu Brutus?!!" 
            Entre os conspiradores para derrubar Julio César do poder, estava seu filho adotivo Marcus Brutus.
            Amigos... Eles estão por ai, amigos combina com celular de bina. Não dá pra ter amigos sem ter bina no celular.  Atire a primeira pedra quem nunca olha o numero pra ver quem está discando, e quando atende já ficamos com um pé atrás pensado "o que ele quer agora"
            A conversa é assim:
            - Oiii tudo bem?
            - TUDO
            - O que você está fazendo agora
            - Num sei (essa resposta é um pé atrás, como não sabe onde está? ah para né!)
            - O que você precisa?
           - Compramos uma caixa de refrigerante, estamos aqui reunidos e estamos assando um cupim suculento, já está tudo pronto vem pra cá vemmm!!
            - Uai eu não estou fazendo nada, acho que vou...
            - Demorou!   Vem mesmo quando você  chegar aqui nos vamos ratear as despesas
           - Ah lembrei agora... Tenho que buscar minha sogra no hospital, acho que não vou poder ir.
           Pensa que é fácil?  Liga para um amigo três vezes pedindo favor, na quarta vez o celular dele, vai estar desligado para você, pois  amigo combina com celular com bina.
           Amigos servem para te pedir carona na festa, quando eles moram longe.
           Porque será que os amigos pisam com o pé cheio de barro no carpete do carro, e porque será que os amigos da carona, moram sempre na ultima rua do bairro, eles erram a rua certa, faz vc dar uma volta danada,  uma rua escura  e com muitos buracos e lama?
            Amigos pra que servem?
            Tenho uma teoria comigo eis a:
              Se você nasceu numa família onde todo mundo é pobre, olha só!  você vai ter dificuldade para  crescer. Exemplo:
            Na família do Fugêncio, todo mundo é pobre, mas o Ernesto conseguiu uma promoção em uma Multi nacional, agora ele é o CARA!!
            O Ernesto está ganhando bem, a festa do fim de ano vai ser na casa do Ernesto, afinal a casa dele é a melhor da família, ele acabou de construir um sobrado, e fez um local para festa, final de ano vamos todo mundo para lá, não vamos ajudar em nada porque o Ernesto ta com a grana,   olha só o presente vagabundo que o ricasso do Ernesto me deu de amigo secreto! Ernesto me leva em casa porque eu vim de ônibus, dai você leva a tia clotildes que ela mora cinco setor apos o meu, não vamos abastecer seu Corola porque você Ernesto ta com a grana...  Ernesto a tia Gumercina tá reformando a casa dela coitada, você podia dar uma ajuda pra ela né! Ernesto quanto vc pode ajudar na cesta do Aroltido o coitado tá desempregado.  Ernesto compra  uma televisão de prasma pra sua tia-avó coitada, vc tira em 15 vezes na casa Bahia, que ela vai pagando com o dinheiro da aposentadoria... (e coitado  do Ernesto se ele falar...NÃO!!) e pronto o Ernesto ficou pobre de novo e todo mundo da família largou ele sossegado.  

           
             - Me empresta uma folha de cheque.
             - Preciso do seu carro.
             - Faz um favor, mim empresta cem reais. PAGO-TE o mês que vem.
             -Compra uma geladeira no seu cartão pra mim.
             - Olha a porcaria de presente que eles trouxeram pra mim, melhor nem ter dado.
             - Como foi pouca  a comida na festa dela.
             - Que almoço ruim, que eles nos serviram.
             - Que casamento mais pobre, você viu?
             - Como estava uma bagunça  a casa deles.
             - Pobre não pode fazer festa de aniversario, viu que o refrigerante foi pouco.
              E por ai vai as celebre frases dos amigos, falam dentro do carro antes de chegar em casa mesmo.
              Deus me livra dos amigos, dos inimigos me livro eu.
              Odeio doce de coco, não gosto nem do cheiro, só de ver me embrulha o estomago Arg!!  Fui na casa de um amigo, pessoas finérrimas, educadas bem receptivas, sabe aquela pessoa que faz tudo pra te agradar, que se ela te pedir um beijo na boca você nem sabe falar NÃO!   Estava eu na sala, terceiro andar do prédio, veio e me trouxeram um doce advinha!! doce de cocó.
            Os filhos do casal brincavam lá fora no pátio do edifício, logo abaixo...
             Puseram no pirex e me disse:
            - Você vai experimentar o melhor doce de cocó, VOCÊ nunca viu igual é super saboroso, foi eu mesmo que fiz, e ficou uma delicia...
             Meu estomago embrulhou, doce de coco!!  Num tinha outro? que droga de ter amigos, eu posso falar não para minha mãe pros meus irmãos, pros meus tios, mas pra droga dos meus amigos eu num posso, que vinculo terrível me envolve em uma amizade tão cabulosa desta!!??
          ESPEREI os dois distraírem, peguei a colher, coloquei o doce todo dentro da colher como se fosse uma montanha só, e na primeira distração deles eu PAFTTTT!!!!  Mandei janela abaixo.        Quando eles olharam viram o pirex vazio, me ofereceram mais, eu disse que estava saboroso, mas não queria mais, elogiei e tudo mais... Passou poucos minutos entra o filho do casal que estava brincando abaixo da janela todo lambrecado de DOCE DE COCO chorando e resmungando e dizendo  que alguém tinha jogado doce de coco da janela em cima dele!!
           Deus me Livra desta situação, porque do doce de coco me livro eu!!
           Emprestei 3 folhas de cheques para o Geraldo meu amigo, tive que trabalhar três meses sem receber nada para cobrir os cheques, um prejuízo de 2.240 cruzados novos,  grande amigo. Emprestei meu carro para um grande amigo meu, ele bateu o carro deu perda total e ainda ficou de mal comigo. Grande amigo!  Fiz sociedade com um amigo, ele entrou com a experiência, e eu com o dinheiro, ele saiu com o dinheiro e eu fiquei com a experiência, duas experiências.
           Deus me livre dos amigos, porque dos sócios me livro eu!
           Amigos a gente conta nos dedos, o Lula só tem nove... rsrs
           A minha mãe me ligou disse que teríamos um almoço no domingo na casa da Terezinha, era um chá de berço surpresa ...
           Iria ser uma reunião simples, mas o meu IRMÃO CAÇULA disse: " Nada disso, vamos fazer uma galinhada", e ele providenciou o que faltava e fizeram a galinhada, quando chegamos tinha tanta gente que fiquei encabulado, faltava pouco messes para o meu bebe  nascer, e eu não tinha nada, ganhamos fraldas, roupinhas, banheira, o enxoval completo do bebê, tinha muita gente, veio gente até de Uberlândia, minha prima Milca, trouxe presente para o meu bebê, confesso que fiquei engasgado, quase chorando porque os meus amigos me amavam, e fizeram questão de estar ali, e me abraçavam e falavam: 'PARABENS PELO SEU FILHO QUE VAI CHEGAR'.... E presentes, e mais presentes e enchemos o porta mala do carro de presentes, que tivemos que dar duas viagens pra levar tudo...  
         Amigos...  Tenho.  Gosto de todos...   Os que não era conveniente eu os distanciei, os que estão, é pelo fato de serem meus amigos de verdade, e guardo o nome deles nas minha orações,  sirvo a todos que me procuram, mas não abusam hein!!!   E procuro a todos que me servem, mas o melhor amigo é Jesus... Ele foi lá e ressuscitou o seu amigo Lazaro.    
 

Um comentário:

  1. Amei esse post!!! Ri litros!!!!!
    So tem uma pergunta que nao quer calar. Que tipo de amiga sou eu?

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!