Páginas

Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

O QUE É A FELICIDADE

                O escuro é a ausência da luz, o frio é ausência do calor, o branco é junção de todas as cores, dizem que o sapo não sente sabor e que certos animais veem o mundo em escala cinza.
                 Logo a tristeza é ausência da felicidade, mas o que é a felicidade?
                 A felicidade são pessoas e animais... Falei besteira né!!!
                 Tive uma tia, ela morava sozinha, não teve filhos, nem se casou, a maior alegria da vida dela era chegar em casa e abraçar a Lessie uma cadela de porte médio, lembro me que ela gastou fortunas para ver a Lessie saudável, ela ja pagou UTI,  pagava hotel canino p'ra lessie, (ela mesmo nunca ficou em hotel cinco estrelas) os melhores xampus eram p'ra lessie, (para ela mesmo era creme rinse em sachê)
               Meu irmão morou com ela. ELA falou para ele:
              - Olha, você pode dormir o dia todo, mas não se esquece de por agua pra Lessie.
              Ele assistiu televisão dia todo, dormiu a tarde quando foi a noite.
              - Você esqueceu de por agua pra Lessie? Eu não quero você morando aqui mais!
              Lá se foi meu irmão, mas a Lessie ficou a Lessie era a felicidade dela, ela não queria a melhor roupa, ela não queria uma boa festa, nem um carro do ano, ela queria a felicidade da Lessie...
             Lessie morreu, passou quatro meses foi tambem minha tia, logo a felicidade p'ra ela, era a  Lessie o resto era o resto, tanto que a casa dela bem localizada na cidade Jardim, foi doada para os franciscano a família que se dane... é a Lessie ou os franciscano!
               Tem uma menininha que chega em casa do colégio, ela não quer ver ninguém, ela quer beijar o gatinho dela o Boris, um dia o Boris fugiu! ela não comeu nem dormiu ela ficou chorando até acharem o Boris, o pais dela estava lá, a mãe o irmão mas o Boris tinha que estar porque o Boris é a felicidade dela.
              Conheço a Terezinha p'ra não falar que estou repetindo TIA, a tia Terezinha tem três cachorrinhas que é a vida dela, fomos p'ra Caldas Novas, ela só foi porque as cadelinhas foram, mas sem as cadelinhas pode ser EM qualquer lugar, só terá graça se as cadelinhas estiverem presente. Logo não é o lugar, mas é a presença do ser amado que traz a felicidade.
              Vejo madames que tem uns carrões, e colocam os cachorrinhos e passeiam pela cidade, as vezes não vai a lugar algum, mas não é o carrão que a faz feliz, é a cadelinha ali presente, logo a felicidade é para umas pessoas a presença de animais.
             Ja existe outros que não gostam de animais, mas centralizam a sua felicidade em pessoas. Colocamos no nosso subconsciente que só seremos felizes ao lado daquela pessoa, uma mãe pode ter dez filhos, a felicidade para ela são os dez filhos, o filho que ela mais gosta, é o que está com problemas, é o mais pobre, é o mais necessitado, é o que ainda não chegou da rua. Para essa mãe a felicidade dela é ter todos os filhos em casa, e vê los com saúde, se um machucar a felicidade SE FOI até que o outrem melhorar.
           A Tia Vilma, (porque este é o post das tias) perdeu seu filho Jason, ela disse que naquele dia a felicidade dela foi embora!  As vezes ela sorri, mas depois ela fala que a felicidade dela acabou...
          Olha para os teus filhos, conseguiria viver feliz sem alguns deles? Concordamos que a felicidade consiste em amar alguém, concordamos que a felicidade pode ser pessoas né?
          Vou continuar, eu sempre quis ter uma menininha, p'ra mode eu vestir ela como uma princesinha.... Menina tem como vc por Tiara, fitinha no cabelo, tamanquinho, short com lacinho, vestidinho com miçangas e quando  vejo um vestidinho eu ja quero comprar.
          A felicidade para nós consiste em fazer alguém feliz, viemos no mundo para cuidar de pessoas, por isso este desejo é nato no ser humano, a bebezinha quer cuidar da bonequinha, toda criança de 2 a cinco anos quando vê um bebe fica louca pra pegar pra cuidar.  A felicidade é cuidar de alguém!
         Vamos considerar que não existe cem cento de felicidade,  todo mundo está infeliz com alguma coisa, vc pode ter o marido dos seus sonhos, (só no sonho)  o filho dos seu sonho, mas você vai querer mais um filho, por isso vc não é cem por cento feliz, podemos ter a família dos sonhos a casa do sonho mas a saúde de alguém está em risco na UTI... Pode estar tudo certo, mas vc está insatisfeita com os dentes do filho mais velho, e quer por um aparelho ortodôntico, quer fazer uma cirurgia, quer colocar ou tirar algo, porque pensa que isto vai completar sua felicidade. NÃO EXISTE CEM POR CENTO DE FELICIDADE.
          Existe dia e noite, a vida da gente é feita de dia e de noite, nunca é só noite, e nunca é só dia, a noite pode ser simbolizada com a tristeza o dia representa a alegria e assim vamos vivendo um dia feliz o outro triste, quando tudo está bem, prepare porque algo vai acontecer, quando tudo está ruim, algo vai melhorar.
         Para finalizar sem piadas vou a conclusão, quem vc está amando? está pessoa está ai do seu lado? se estiver vc está feliz. Ela está longe mas seu relacionamento com ela está bem, a saúde dela está bem? Então vc está feliz!  Quem vc ama está longe? e nem quer falar com vc? Então vc não está feliz.
        
                                        FELICIDADE SÃO PESSOAS...

2 comentários:

  1. não concordo que pessoas são felicidade, na minha opinião felicidade não existe tudo é ilusão, pessoas nos fazem sofrer.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade não existe,o que existe são momentos felizes.
    Estes momentos felizes são as pessoas que nos proporcionam.
    Depende do relacionamento com a pessoa amada se tudo estiver bem, logo a felicidade está presente!!!

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!