Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Flavio meu irmão...

             Ontem fui pregar em Santa Bárbara...
 
           A convite do tio Joaquim, que agora é evangélico de uma igreja neopentecostalista, marcamos o dia e hora. Porem na hora “H” meu carro apresentou falhas, e quando meu carro estraga ligo p’ro Flavio...
            Tipo assim, agente liga pro Flávio sempre que o carro estraga, e ligamos também quando fura o pneu e não temos estepe, ligamos pro Flavio quando acaba a gasolina. Um dia a Elenita entrou no carro deu partida o carro não pegou, ligou pro Flávio, bateu o carro, ligou pro Flávio, foi comprar um carro, Ligou pro Flavio, um dia meu carro estragou á 125 km de Goiânia, adivinha p'ra quem  liguei? rsrs pro Flavio.
           Vou explicar quem é  o Flavio...
            Flávio é meu irmão caçula, ele não é mecânico, nem é salva vidas, ele tem o dom de ajudar pessoas, e nunca chega de mau humor, ele nunca está sem dinheiro, a gente num sabe o quanto ele tem, mas ele sempre tem, o tanque do carro dele nunca está na reserva, é do meio pra lá ontem olhei de relance só para confirma... O carro dele sempre anda bem limpinho.
            Ele gosta de tecnologia, alias na área de tecnologia, ele está sempre à frente. O primeiro celular da família foi ele que teve, ele teve um celular NEO, quando surgiram os primeiros, o Flavio não fica mais de três meses com o mesmo celular, toda vez que você encontrar o Flavio ele está de celular novo, e ele passa a tecnologia para nos outro Hermanos, ele tem tapete de dançar, playstation virtual, guitar hero, todo tipo de joguinhos lançamento pra play station ele tem, e ele ganha de todo mundo no playstation.

     
      O vídeo game antigo ele vendeu pro outro irmão meu, e comprou um vídeo game mais moderno, a televisão pequena, ele vendeu e comprou uma maior, ele tem ar condicionado e até trocou os lustres da casa para uns mais moderno. Estes dias um vizinho comprou o aspirador de pó, da mesma marca que havia na loja da frente, prefere comprar o usado do Flávio, a atravessar a rua e comprar novo na loja.
            O Flávio é vendedor, quando ele viajou para as regiões gélidas dos pólo, ele vendeu uma geladeira e um ar condicionado para um esquimós, no deserto do Saara ele vendeu um guarda chuva para uma caravana de árabes.
           O Flavio sabe todo tipo de jogo, e tudo que ele joga é o melhor, mas perde para mim no AGE OF EMPIRES,  mas em cartas ninguém ganha dele não, ele joga mais ou menos xadrez, eu ganho dele o blog é meu, ele joga pif paf, escravos de jó, palitinhos, damas, basebol, futebol, jogo da velha, e em tudo ele é o melhor... Um dia vi ele ganhar de capote de uns caras no snooker, e ainda desafiou o Rui chapéu, e ninguém ganha dele não!
          O Flávio não é um irmãozão não... Ele é o irmão... Nos outros quatros já brigamos uns com os outros, mas o Flavio, nunca brigou com nenhum de nós, ele conversa com todos, e todo mundo gosta dele, onde ele chega é como se a reunião ficasse maxi divertida, e pode chamar ele pra qualquer reunião o nome dele é pronto, ele vai até em aniversario de boneca e ainda leva presente.
            Quando fazemos reuniões adivinha quem vai para a churrasqueira? O Flavio... Ele sabe mexer com aquilo lá, eu e o Fanuel sabemos não senhor, ele acende o fogo prepara a carne tempera e ainda serve refri e carne para os outros componentes da festa.  O Flavio sabe qualquer assunto, ele fala de futebol, é único da família que gosta, torce pro Goiás e pro São Paulo, vai ao estádio, briga com o Juiz veste a camisa do time, ouve jogo pelo radio, enquanto vê outro jogo na televisão, quando termina o jogo ele vê o outro jogo, e depois que acaba todos os jogos ele ainda assiste os comentários do Milton Neves, do Osmar, do Denilson do Íris Rezende, em todos os canais e vê os lances novamente em  ângulos diferentes o Goiás dele ofereceram 800 mil pra eles ganharem o jogo, e outro time ofereceu 400 mil pra eles perderem, eles pegaram os 400 era mais fácil.  No Orkut do Flavio tá lá "meu Goiás perdeu de novo" E vai ficar lá um bom tempo.
             O Flavio é Casado com a  Virginia, mulher de oração e estudante da  palavra de Deus,   ela vai a igreja todos os dias, já foi líder  de célula.  Ela tem um salão, e ainda trabalha em uma escola, e quando a gente chega na casa dela, ela ainda arruma um lanche, ou almoço ou janta, o fato é que sempre tem um agrado e sempre está alegre de bem com a vida, o filho deles se chama  Davi Henrique, o Flavio chama ele para ir ao cinema, ao clube ao parque, mas detalhe... só chama quando o Davi está dormindo. Ai ele fala:
              - Davi... Chamei-te hoje cedo para irmos ao cinema você não quis...  E o Davi dançou...
              Um dia o Davi fingiu que estava dormindo e o Flávio falou:
             - Davi, vamos no        Mané pescador???
             O Davi abriu o olho e falou te peguei!!
             E lá foram eles pro pesque e pague... me chamaram também...
             Mas  o Flávio é o amigo de todas as horas, tocou bateria na Vila Fátima, já apresentou jogral,  fez teatro... Lembro-me uma vez, em um teatro, a igreja toda lotada no meio da apresentação o Flavio esquece o Texto. Na peça tinha um cara no meio que representava um homem escolhendo o caminho a seguir, lhe surgem várias personificações dos vicios entre eles o Flavio representava o Álcool eis a fala:
            - Meu amigo vem para o álcool terás uma vida alegre e... paff o Flavio esquece a fala e ai ele volta e fala:  ‘parece que você não está entendendo!!  vou começar de novo... e ai acerta o erro e fica tudo certo.
           O Flavio foi o primeiro que aprendeu a dirigir automóveis lá em casa, ele dirigi melhor que o Rubinho Barrichello, ele é bom mesmo na pilotagem, capotou a Saveiro da Terezinha três vezes, mas toda vez ele estava certo, uma vez ele bateu em um poste de energia, minha tia perguntou:
          - Quem estava errado?
         Ele respondeu:
        -  O Poste...
         O Flavio sabe todas as musicas de cor, agora ta aprendendo a tocar violão, agora que vamos sofrer mesmo, mas eu que o incentivei a aprender, e acho que ele vai ser bom, pois ele tem ritmo, conhece as letras da musica e tem entonação, ele canta melhor que o .... IRIS REZENDE.
 
        O Flavio já trabalhou com meu pai de servente, o nome vulgar de servente é: Orelha seca... Quando chamavam ele de orelha seca, ele corria no torneira e molhava a orelha e ai não era mais o orelha seca...
          Ele tem o mesmo nome do meu Pai, meu pai era o homem mais bravo na face da terra, ninguém desrespeitava meu pai, o Lampião tinha medo dele, bravo demais, meu pai quando fazia TIZZZZZ o mundo parava, um dia eles estavam pintando uma parede, meu pai falou:
         - Olha a tinta escorrendo ai, você não está enxergando não?
         - ESTOU SIM
         - Então porque você não limpa?
         - LIMPAR COM O QUE?
         - Limpa com a lingua...
       O Flavio passou a linguona na parede para desafiar e desmistificar o meu pai... Que só virou o rosto e ficou rindo....
        O Flavio já buscou banana na roça, já vendeu banana na feira, já trabalhou com temperos, já buscou porco na granja pra vender na feira, já trabalho na Goiantar, já trabalhou em esquadrias de alumínio já trabalhou na Plasticom e já montou loja de jogos, estudou mecatronica, fez faculdade  de Administração e hoje ele num trabalha mais, fica só de boa, a disposição de uma  multinacional, ele que garante a coca cola pra cidade de Goiás, depende dele o funcionamento da industria, a luz vermelha acendeu, chama o Flavio...
       Pra finalizar, nem posso falar o quanto este irmão meu já me ajudou, tudo que eu fizer por ele é pouco pelo muito que ele já fez por mim, só tenho que agradecer a Deus pelo privilegio de ter um irmão assim, espero que os outros irmãos deixem, uma mensagem em homenagem a este grande irmão que temos.
        O caçula que veio no final pra colocar mais brilho na nossa família de cinco irmãos... sou seu admirador Flavio.

Foto foi tirada pelo radar do transito...


 comentários:

Elizabete Abreu disse...
Ah, mas o Flavinho sempre foi o mais engraçado e querido por todos, o Éder desde pequenininho, (antes da gente saber q meu pai ia casar com a mãe dele) Ele chegava lá em casa todo dia e perguntava:” o fravin ta aí?” O Luiz (irmão do Éder) conta q quando criança o flavin descia com ele na garupa da bicicleta pela rua macambira (aquela q morava a irmã Telma do irmão Zé gordo) em alta velocidade, e no cruzamento com a consolação ele já avisava pro Luiz q não ia frear então o Luiz rezava pra q não viesse nenhum carro no momento em q eles atravessassem...mas o Luiz adimira ele A irmã aparecida e a luciana também O PR João Candido também, uma vês eu e o Fabio brigou e o PR João Candido disse pro Fábio q ele tinha q ser igual o Flavinho, q ao invés de brigar ele ficava empinando a bicicleta... O adevair disse q ele foi o único dos meus irmãos q foi na formatura dele Ele teve a coragem de empestar 200,00 pra o adevair comprar a primeira máquina de Xerox... É tanta coisa que nem dá pra falar ....

Postar um comentário

7 comentários:

  1. Ah, mas o Flavinho sempre foi o mais engraçado e querido por todos, o Éder desde pequenininho, (antes da gente saber q meu pai ia casar com a mãe dele)
    Ele chegava lá em casa todo dia e perguntava:” o fravin ta aí?”
    O Luiz (irmão do Éder) conta q quando criança o flavin descia com ele na garupa da bicicleta pela rua macambira (aquela q morava a irmã Telma do irmão Zé gordo) em alta velocidade, e no cruzamento com a consolação ele já avisava pro Luiz q não ia frear então o Luiz rezava pra q não viesse nenhum carro no momento em q eles atravessassem...mas o Luiz adimira ele
    A irmã aparecida e a luciana também
    O PR João Candido também, uma vês eu e o Fabio brigou e o PR João Candido disse pro Fábio q ele tinha q ser igual o Flavinho, q ao invés de brigar ele ficava empinando a bicicleta...
    O adevair disse q ele foi o único dos meus irmãos q foi na formatura dele
    Ele teve a coragem de empestar 200,00 pra o adevair comprar a primeira máquina de Xerox...
    É tanta coisa que nem dá pra falar ....

    ResponderExcluir
  2. Só tenho que agradecer tanta coisa boa que fiz, mais o importante que fiz agradando mais a mim, sou feliz em ter esses irmãos que é cada um especial pra mim. Esse Fabio e os próprios miguelao, tá precisando de quanto hem, rs.

    ResponderExcluir
  3. Eita Flávio... tou precisando de nada não, mas estou aqui pra o que vc precisar é só falar, tu merece bem mais rapá!!

    ResponderExcluir
  4. Bom... como eu ja fiz de alguma forma, e por pouco tempo parte da família, vou postar aqui minha homenagem... Especialmente ao Flávio e a Vi que são pessoas únicas... E pq não dizer o Pr. Fabio Damião....kkkk, sacanagem né Fabio eu sei que vc odeia esse 'Damião', aliás eu sei muito sobre vcs,que são uma família "ímpar", cujo nunca conheci outra igual, continuem assim, o simples fato de vcs existirem tornam a vida de pessoas como eu mais feliz... Parabéns a toda família ABREU !!!

    Com muito carinho... VANY !!!

    ResponderExcluir
  5. Weslivany... Obrigado pelas palavras boas mencionadas a nossa familia, fiquei feliz em vê las, vcs tambem são especiais.
    Esse Damião é o fim da picada... rsrsrsrsrsrs
    obrigado por comentar.

    Abraçosss

    ResponderExcluir
  6. gostei do Damião rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!