Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Liberdade

     No hino nacional da proclamação da Republica tem um refrão " Liberdade, abre as asas sobre nós"


          Mas o que vem ser a liberdade, Jesus disse: Se filho do homem vos libertar, verdadeiramente vós sereis livres...  Livres de que? que algemas estas que nos prende?  Se o homem é a cabeça da criação, a coroa de toda criação, porque só ele nasce preso?
          Os pássaros nascem livres!  Os peixes nascem livres, as Tartarugas nascem livres...
       O Homem nasce preso. Limitado, não pode voar, tem um pequeno espaço que ele pode viver na atmosfera, se subir alguns metros causa o mal da montanha, se descer no mar alguns metros, sofre com a profundidade.
       Porque as aves os insetos voam e o homem é preso no solo, o mosquito voa, tem cobras que voam, lagartos voam, abelhas voam, bichinhos tão insignificantes voam, o homem não voa, a coroa da criação não pode voar, é bípede, não pode beber água suja, não pode pegar frio, nem muito calor, tem alergia de gato, de feno, de papel velho, de
 mofo, de poeira, de mosquito, a coroa da criação é o mais sensível ser da criação... Tenta segurar um bezerro de três dias, Poe um bebê de quatro dias na água, ele afoga,  coloca um cachorrinho de uma semana na água, o bichinho sai nadando. Toda sorte de animalzinho quadrúpede sabe nadar, eles nunca entraram na água, mas sabem nadar!!  Cansei de engolir peixinho p’ra mode aprender a nadar, ficava no rasinho batendo as pernas para dizer que estava nadando, hoje temos que pagar caro aulas de natação para os nossos filhos, levam meses para aprenderem a nadar. 
           Se cairmos de uma altura de três metros fraturamos os ossos, os pássaros voam, uma passagem de avião é cara pra caramba, os pássaros voam e ainda descansam no ar!!
          A Águia tem uma visão aguçada, enxerga a presa  quilômetros de distancia  dá uma rasante certeira na presa.            Eu  lembro da minha avó pedindo para colocar a linha na agulha, eu colocava todo orgulhoso era fácil, ontem fui colocar a linha na agulha, as fabricas de agulhas fazem a gente pensar que estamos velhos, as agulhas estão sendo fabricadas com buracos bem menores, no meu tempo de criança eram maiores CERTEZA! eu demorei pra caramba!
            Mas o fato é que, nossa visão é fraca, nosso olfato é fraco, nossa audição é fraca, não enxergamos a noite, não temos clamufagem, temos que tomar sangue de cavalo, para combater o veneno da cobra, tem um bichinho que vai atrás das cobras venenosa e detona com elas, e nós homens, morremos com picadas de aranhas, choramos quando somos sapecados por taturanas (é o meu maior pavor).
           Bem somos, fracos, medrosos, indefesos, sensíveis, não sabemos nadar, não voamos e ainda por cima nascemos PRESOS.
           Ainda não falei que somos ruins para cantar, sendo que o BEM- TI -VI canta melhor que o Iris Rezende, temos que fazer aulas de canto e tem gente que nunca aprende cantar, gravei um disco uma vez, um lado eu cantei, e do outro pedi desculpas, eu canto pior que o Iris Rezende, agora você imagina...
           A Coroa da criação, da ordem dos primatas, espécie Homo Sapiens dotado de inteligência o chefe da criação ELE NASCE PRESO. E ainda por cima prende os animais que nascem livres, e o homem preso prende e escraviza os seus semelhantes, o duro é nascer preso e ainda ser preso e escravizados, é o fim da picada! Alem disso nasce careca, banguelo, e quando está perto de morrer fica careca e fica banguelo, alguns depende de café pro dia nascer, outros depedem de guaraná em pó, outros depedem de dipirona, outros de álcool, cerveja, rapé, psicotropicos, cigarros e são os vícios que eles precisam para levar a vida, viver e ainda tem que lutar para ter liberdade o que é liberdade?
           Quando eu era pequeno... Epa!  Quando eu era criança, pensava que liberdade era fazer  o que eu quisesse, quando a minha mãe não estava em casa, só que quando ela chegava acabava a minha liberdade com uma vara de amoras, na adolescencia pensei que minha liberdade viria aos dezoito anos quando eu me alistasse, o Sargento do exercito barrigudo disse: NÃO!
            Pensei que liberdade seria quando eu estivesse na minha casa própria, minha mulher disse que NÃO... AGORA QUE VOCÊ ESTA PRESO MESMO...
            O que é liberdade?
            Pilatos perguntou a Jesus:
            - O que é a verdade?  Pelo que Jesus lhe responde:
            - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!
           Logo é a mentira que nos prende!  Qual mentira?
           - A primeira que a serpente disse que seriamos deuses.
           Preso ao pecado preso a morte, preso a terra, estamos preso em uma linha atmosférica uma dimensão limitada. O que é prisão?
      - É demarcação de espaço estamos confinados em um corpo, em uma dimensão!
            O espaço imenso que temos, somos limitados para cima ou para baixo é nessa linha aqui da sobrevivência, se irmos muito a cima, congelamos se descermos, o centro da terra é tão quente quanto o sol, é aqui que temos que viver.
            Mas quando Cristo que é a verdade nos, libertar seremos igual a Ele, seremos anjos conforme as escrituras que é a verdade nos afirmam... Voaremos mais que os pássaros, nadaremos melhor que as baleias, teremos melhor visão, ultrapassaremos paredes e dimensões, porque em 1 Jo 4. 3 diz:
          -AMADOS agora somos filhos de Deus... e quando ELE que é a verdade, se manifestar seremos iguais a ELE.
            Águias, Baleias, Pássaros, Tartarugas, Animais Marinhos e voadores...  A coroa da criação tem um libertador, ele se chama JESUS.
               A gloria da segunda casa é maior que a primeira, agora somos frágeis e sensíveis, somos os mais fracos da criação, porque como peregrinos aqui, temos uma pátria...
              E Jesus respondeu A Pilatos:
              - Meu reino não é deste mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pra valer!!!