Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESCOLHE LOGO!!

                       
                A  vida é feita de escolhas, mas tenha certeza, você vai errar!!

               Ah se eu  tivesse casada com o amigo rico do meu pai, o cara boa praça, que meu pai sempre falava nele?  
               Sua vida estaria uma porcaria assim mesmo.  Aquela menininha atriz,  Sthefanny Brito, casou com o Jogador Alexandre Pato, ganhou na loteria, o cara tem dinheiro... Pois bem, ele a levou para fora do Brasil, a deixava em casa e saia atrás de outras meninas.... ESCOLHA ERRADA... JA DIVORCIOU!

   
              Minha filha escolhe a sandália que tu queres, qual suco você vai querer, qual a cor da camisa, qual sabor do sorvete, quer sentar na janela ou no corredor????
              A vida é feita de escolhas desde a hora que levanta,  até a hora de dormir.  A primeira escolha que fazemos no dia é:
               Calçar as sandálias havaianas azuis, pelo fato de não sabermos qual sapato usar no decorrer do dia, escovamos com a escova que tivemos que escolher  no supermercado, se ela é oral-B 30 ou 35, se ela era macia, média, ou dura, se ela era azul ou rosa, rosa é de mulher, quem falou isso? de onde tiraram isso? Mas ficou no folclore brasileiro, deixa!

             A pasta de dente, sabor menta ou com clorofila com super clareador, ou com combatente de placa, signal, close-up, sensodine, colgate, 90 grama, ou 50gr mais barato ou mais caro...    Ta bom! Essa escolha já fizeste no supermercado, vamos escovar os dentes e calçar o sapato e vestir qual camisa? ou camiseta, com manga ou sem manga, azul listrada ou lisa, então pensamos deixa eu ver onde vou hoje...
            São escolhas até na hora de dormir, o que faremos p’ro almoço, frango de novo?   São escolhas, escolhas pequenas e escolhas grandes, escolha insignificante ou escolhas que mudam a nossa vida.
           Muita pessoas, na duvida consulta os astros (as estrelas) outros consultam os cristais a numerologia, alguns tem um guru, que tem um celular que toca toda hora...
            -Alou, aqui é o guru...
            -Mestre quero  saber que sandália eu uso hoje?
            -Bom hoje é terça, o templo nublado, 16 de novembro, dia da proclamação da republica, usa aquela marrom de cordinha tá bem...
            - Ah obrigado mestre!!
            Agora vai saber o porque tem que ser a marrom de cordinha.
            Outros consultam o tele horóscopo, alias vou fazer uma analise de você leitor.
            O seu numero de hoje é o 127, seu dia hoje vai ser bom, poderá ser ruim, iras ter grandes oportunidades, ou nenhuma oportunidade, cuidado com aquele amigo que quer te derrubar, não feche nem um contrato hoje, feche amanhã, alguém vai ligar pra você mas vai dar ocupado, não ande fora da faixa de pedestre, e seja otimista com o seu próximo, sua cor é o roxo.
            Escolha... como acertar?  Você não vai acertar, você vai errar, neste caso não pense muito.
            A televisão que tu compraste 29 polegada a mais bonita da loja que todo mundo assistiu à novela juntos na sala no dia que a TV chegou....  Joga fora!!  agora é tv de plasma 50 POLEGADA imagem digital.
          

                    O notebook, (porque agora tem Netbook, p’ra mode os mais  pobre comprar e dizer que tem notebook), era a ultima tecnologia tinha na loja ele tinha de tudo, foi uma escolha e tanto....  Joga fora!!  agora é Tablet.
          

        O carro que escolheste com tanto capricho, seu vizinho comprou um que acende um visor interno quando ele engata a marcha Ré...  Ódio do vizinho, raiva do vizinho!
            Ainda bem que os filhos a gente não escolhe, Deus faz isso pra gente e Ele manda os que nós queríamos mesmo, primeiro veio o Vanderlazinho, eu pensei ta bom!  É este mesmo que eu queria... Depois veio a Jiulia, eu olho na Jiulia é como seu eu ja conhecesse ela a muitos anos, Deus escolheu certo pra mim!
            Escolha tudo baseado em Deus... A bíblia fala que o Espírito Santo os guiará em toda a verdade, Paulo estava em uma cidade e todo lado que ele ia o Espírito santo o Impedia de seguir, até que apareceu um varão de branco e falou para ele ir em direção da Macedônia e ajuda los...
            Tem hora que tudo dá errado na nossa vida, tentamos de um jeito, não dá. Tentamos de outro também não dá; então precisamos ser sensíveis a voz do Espírito Santo, quer em sonhos, quer por urim ou tumim, por visões ou profecias, para os casados ouça sempre as esposas, elas tem a décima terceira visão... Quando elas falam... "Menino desce desce desse sofá senão você vai cair"  o garoto tabefe no chão "eu num falei?"
           Não faz este negocio que o cheque dele vai voltar, tem nada não, o cheque volta e elas falam "EU NUM FALEI?"
     Decida, faça, mova-se, não fique como aquele sujeit0 com a boca escancarada, cheia de dentes esperando a morte chegar, levante, erre, porque tu não vai acertar mesmo!! Deus vai te abençoar mas só saberás se prosseguires, eu me arrependo mais de coisas que eu não fiz do que as que fiz, tipo:
         Um curso de Analista de sistema, arrependo  de não ter acertado os números da mega sena, arrependo de não ter sido bom de bola, arrependo de não ter sido amigo do Lula, mas eu tentei, se bem que o Lula agora está com câncer, pode ser que as amizades dele vão ter que enganjar em outros, pois eu apostei em muita gente na vida, que não fizeram sucesso e os que foram esqueceram de mim.  Vou encerrar contando a Historia de dois serviçais de Faraó, eles estão presos no mesmo porão em uma cela com José do Egito, ambos tem sonhos na mesma noite, o primeiro conta o sonho, e José diz:
          -Amanhã a esta hora você vai estar de volta ao seu posto, servindo uvas para Faraó sua vida vai ficar muito boa, lembra de mim quando estiveres perto de faraó.
          O  segundo homem falou:
         - Eita coisa boaaaaaaaa...  Escuta vou contar o meu sonho também!!
         José disse:
         - Fala ai meu CHAPA!
         Ele contou o sonho, e José interpretou:
         - Amanhã a esta hora  tu iras sair daqui, vão te amarrar em uma estaca E TE EXECUTAR  e as aves do céu, vão comer  todo seu rosto, você vai ser dilacerado...  
      
       Mas você pode escolher entre dormir no chão ou na cama de palha confortável. O fim da sua historia já esta marcada, caminhos são caminhos, escolhas são escolhas e a cada passo que você dá, estarás indo rumo a cidade do pé junto.    ESCOLHAS SÃO ESCOLHAS.
           A unica coisa que tu podes, escolher com certeza e convicção é seguir a JESUS CRISTO, Ele é o caminho certo a escolha certa,  vida eterna garantida.
            - Mestre, deixamos tudo para Te seguir, o que ganharemos?  perguntou os Dissipulos  a JESUS, pelo que Jesus respondeu:
             - Cem vezes mais nesta vida e no por vir a VIDA ETERNA. Esta é a escolha certa.

             OUÇA GRUPO LOGOS - CAMINHOS.

  


 Pr. Fabio Abreu.


MSN:   fabio_abreus @ hotmail.com

3 comentários:

  1. De que adianta escolher logo se sabemos que não vai dar certo. A vida é feita de escolhas mais como saber a escolha certa? ja que tudo é ilusão coisa da nossa cabeça achar que um dia vai dar certo achar que encontrou a felicidade se aqui na terra ela não existe. acorda minina! não se iluda! viva pra Jesus e esqueçe o resto pq no final da tudo errado.

    ResponderExcluir
  2. Você pode escolher logo ou esperar para escolher, mas qunado vc escolher vai ser errado mesmo, então escolhe logo!!

    ResponderExcluir
  3. eu ja escolhi, falta pouco agora pra eu ir em busca da minha escolha.

    ResponderExcluir

Comentem pra valer!!!